Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308583 Olá pessoal do fórum, Alguém por aqui sabe qual a melhor distribuição linux para se instalar em dual boot no mac? Relatem suas experiências com linux no mac. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos Autor comment_308597 A melhor distro de Linux é o Mac OS X HAHAHA. Se não sabe, melhor não responder bobeira Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308611 A melhor distro de Linux é o Mac OS X Só pra exclarecer, o Mac OS a partir do 10 é baseado no Unix. É um primo próximo, mas não é a mesma coisa. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos Autor comment_308651 Fedora e Ubuntu rodam muito bem em Mac's. Então, Eu estou em dúvida justamente entre essas duas. Você chegou a instalar alguma delas em dual boot com o os x? Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308657 HAHAHA. Se não sabe, melhor não responder bobeira Bobeira? Saiba que trabalho desde 2007 escrevendo programas em C/C++ para Linux no Mac e no final basta transportar o fonte do programa para a máquina dos clientes com as mais variadas DISTROS, compilar e rodar sem problemas. Não preciso de dual boot ou virtualização !!! Isso vale para PHP, Java, C#, etc. Editado 23 de maio de 201214 anos por Willy Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308686 Bobeira? Saiba que trabalho desde 2007 escrevendo programas em C/C++ para Linux no Mac e no final basta transportar o fonte do programa para a máquina dos clientes com as mais variadas DISTROS, compilar e rodar sem problemas. Não preciso de dual boot ou virtualização !!! Isso vale para PHP, Java, C#, etc. Isso não torna o Mac OS X uma distro linux. Vou citar o que o Cristiano disse: Só pra exclarecer, o Mac OS a partir do 10 é baseado no Unix. É um primo próximo, mas não é a mesma coisa. Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos comment_308714 Isso não torna o Mac OS X uma distro linux. Vou citar o que o Cristiano disse: Quando usei a palavra DISTRO na verdade estava usando uma figura de linguagem e a intenção foi brincar com as palavras !!! Já instalei Ubuntu 10.04 e o 12.04 no Mac Mini dual boot mas tive problemas com o HDMI, com monitores normais DVI funciona bem exceto claro os gestos no Magic Trackpad. Primeiro usei o Disk Utility para criar uma segunda partição e depois o boot via tecla option. Existem programas que gerenciam o boot ( http://refit.sourceforge.net/ ) mas não quiz arriscar... Denunciar
Postado 23 de maio de 201214 anos Autor comment_308741 Andei lendo algumas coisas e percebi que atualmente o maior problema de se instalar ubuntu ou fedora em um MBP 17" 2011 é a troca entre gpu's. Neste caso, a gpu dedicada ficaria funcionando como única, o que diminuiria consideravelmente a duração da bateria. Denunciar
Postado 20 de junho de 201213 anos comment_316361 O Linus Torvalds tem um Macbook Air e tá usando Suse Linux nele. http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/criador-do-linux-linus-torvalds-explica-porque-prefere-o-macbook-air.html Denunciar
Postado 22 de junho de 201213 anos comment_317053 Acredito que o ubuntu atual, suse(pago)/fedora irão funcionar...só tem como saber o reconhecimento testando. Faz o seguinte, pega um live-cd/dvd e testa o reconhecimento do hardware antes de instalar. Aqui uso linux virtualizado mesmo. Editado 22 de junho de 201213 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 25 de junho de 201213 anos comment_318130 E porque não usar o ubuntu? Tenho instalado e nunca me deu problemas... pouca memória, pouco espaço gasto! Só posso disser bem deste programa! Graças a ele facilitou-me bastante o trabalho! Denunciar
Postado 3 de julho de 201213 anos comment_320484 Dê uma olhada nesse artigo do OMG! Ubuntu! que descreve passo a passo da instalação do Ubuntu em dual boot com o OS X. http://www.omgubuntu...-boot-os-ubuntu Divirta-se! :-D Editado 3 de julho de 201213 anos por Rodolfo Belentani Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.