Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Firewall do Mac OS... Vale apena?

Featured Replies

Postado

Vale apena o do Mac OS Lion?? pq eu como ex windows ..sei q o do windows por exemplo ele meio que nao deixa entrar em varios sites e mtas vezes bloqueia diversos programas!

Fica ai minha dúvida

vlw!

• Respostas 8
  • Visualizações 977
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Rodolfo P. Belentani
    Rodolfo P. Belentani

Toda e qualquer camada a mais de segurança é sempre bem vinda. ;-) O OS X conta com um Firewall embutido flexível, que dá ao usuário opções de escolher quais aplicativos podem ou não ter acesso a red

Postado

Lingbauer, Sempre tabalhei com meu firewall ativado em meu mac, me trazendo mais segurança. O mac os nunca bloqueia sem perguntar ao usuario, deseja permitir ou negar o acesso de determinada aplicação, cabe a vc decidir isso.

Conclusão não acho que o firewall do mac atrapalha em nada

Postado

Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago

O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows.

Postado

Eu ja testei o litlle Snitch, mais confesso que apamhei dele. Ele abria a todo segundo pedindo permissão para abrir qualquer coisa, ate as paginas de site. Passsava maior tempão tendo que liberar. Então Não estou sabendo configurar ele.

Se um dos amigos experientes nele se desporem a fazer um tuto pelo menos em pdf, agente agradece. :-)

Editado por fagnersn

Postado
  • Autor

entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea

Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD

Postado

Ativei o meu assim que eu dei o primeiro boot. :D

Postado

Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago

O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows.

Uso o Little Snitch a quase 1 ano e não me arrependo por nenhum instante.

De fato, é estranho e demora pra você acostumar com ele avisando cada conexão e porta que algum serviço/programa está tentando executar. Mas com um pouco de prática, você já sabe o que pode liberar permanentemente (ele possui essa opção), o que liberar apenas naquele momento ou não liberar.

• 1 mês depois...
Postado

entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea

Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD

"com Windows ainda..." - Fique tranquilo, virus de PCs são inofensivos para Macs ;)

Postado

Toda e qualquer camada a mais de segurança é sempre bem vinda. ;-)

O OS X conta com um Firewall embutido flexível, que dá ao usuário opções de escolher quais aplicativos podem ou não ter acesso a rede externa.

Já o Little Snitch é uma opção ainda mais flexível e completa. Custando €30.00, o aplicativo vale cada centavo investido.

A MacWorld fez uma resenha bem completa a respeito do Little Snitch, comparando-o rapidamente com a opção integrada ao OS X.

http://www.macworld.com/article/1133363/littlesnitch2.html

Podem dizer o que quiserem sobre vírus/malware/outras pragas para OS X: eu não abandono o uso do Firewall e de antivírus (VirusBarrier Plus) em meu Mac por duas razões:

1. eu não quero ser vetor de pragas virtuais;

2. quero ter o controle de absolutamente tudo que estiver em meu Mac.

;-)

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.