Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305886 Vale apena o do Mac OS Lion?? pq eu como ex windows ..sei q o do windows por exemplo ele meio que nao deixa entrar em varios sites e mtas vezes bloqueia diversos programas! Fica ai minha dúvida vlw! Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305887 Lingbauer, Sempre tabalhei com meu firewall ativado em meu mac, me trazendo mais segurança. O mac os nunca bloqueia sem perguntar ao usuario, deseja permitir ou negar o acesso de determinada aplicação, cabe a vc decidir isso. Conclusão não acho que o firewall do mac atrapalha em nada Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305897 Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows. Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos comment_305932 Eu ja testei o litlle Snitch, mais confesso que apamhei dele. Ele abria a todo segundo pedindo permissão para abrir qualquer coisa, ate as paginas de site. Passsava maior tempão tendo que liberar. Então Não estou sabendo configurar ele. Se um dos amigos experientes nele se desporem a fazer um tuto pelo menos em pdf, agente agradece. :-) Editado 13 de maio de 201214 anos por fagnersn Denunciar
Postado 13 de maio de 201214 anos Autor comment_305954 entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD Denunciar
Postado 14 de maio de 201214 anos comment_306117 Ativei o meu assim que eu dei o primeiro boot. Denunciar
Postado 14 de maio de 201214 anos comment_306191 Eu sempre usei um de terceiros, o Little Snitch. Vale cada centavo pago O único defeito na minha opinão, sempre foi o de não existir uma versão para Windows. Uso o Little Snitch a quase 1 ano e não me arrependo por nenhum instante. De fato, é estranho e demora pra você acostumar com ele avisando cada conexão e porta que algum serviço/programa está tentando executar. Mas com um pouco de prática, você já sabe o que pode liberar permanentemente (ele possui essa opção), o que liberar apenas naquele momento ou não liberar. Denunciar
Postado 2 de julho de 201213 anos comment_320127 entendi,acho q vou habilitar então o do mac pra uma proteção maior,inda mais agora que eu estou começando a usar meu mac em outras redes e com windows ainda auehuahea Esse Little Snitch até passo pq ele parece proteger legal,mas n preciso tanto grilo assim né! xD "com Windows ainda..." - Fique tranquilo, virus de PCs são inofensivos para Macs Denunciar
Postado 3 de julho de 201213 anos comment_320481 Toda e qualquer camada a mais de segurança é sempre bem vinda. ;-) O OS X conta com um Firewall embutido flexível, que dá ao usuário opções de escolher quais aplicativos podem ou não ter acesso a rede externa. Já o Little Snitch é uma opção ainda mais flexível e completa. Custando €30.00, o aplicativo vale cada centavo investido. A MacWorld fez uma resenha bem completa a respeito do Little Snitch, comparando-o rapidamente com a opção integrada ao OS X. http://www.macworld.com/article/1133363/littlesnitch2.html Podem dizer o que quiserem sobre vírus/malware/outras pragas para OS X: eu não abandono o uso do Firewall e de antivírus (VirusBarrier Plus) em meu Mac por duas razões: 1. eu não quero ser vetor de pragas virtuais; 2. quero ter o controle de absolutamente tudo que estiver em meu Mac. ;-) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.