Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

costacafj

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

445 visualizações

Conquistas de costacafj

  1. Até onde eu sei, tudo é compatível. O maior problema é a placa de vídeo, já que a Apple descontinuou drivers a partir do Mojave, então a última versão que você vai poder usar com tranquilidade é o High Sierra. A partir do Mojave, só placas AMD.
  2. Perfeito. Hoje no mercado, teclados e mouses, principalmente BT, com qualidade e longa duração de bateria, só logitech. Eu iria de MX Master 3 e K375s, vai resolver com certeza.
  3. Não sei muito como funciona as questões de segurança de disco no AFPS, ainda mais quando isso se junta com o Catalina (que tem um monte de trava de segurança). Pode ser que ele tenha que bootar a máquina com um pendrive de instalação do Mac OS e formatar o SSD antes de conseguir usar, por conta disso. O ideal era inclusive ter feito isso no dele, até pra ver o que aparecia no utilitário de disco. Outra coisa é que esses SSDs mudam de modelo de tempos em tempos. Até onde me lembro, 2012-2013 não usa NVME, só M2 Sata 2280 com adaptador. Tem que ver se a máquina dele de fato vai suportar. Se ele fizer o que eu comentei acima e o utilitário de disco não reconhecer, bem provável que seja isso. Preço até que foi bom. Já vi pedirem 1,5x esse valor.
  4. High Sierra é praticamente certeza que roda. Mojave/Catalina rodam pela GPU, não sei se a CPU suporta, deixo para os especialistas rs
  5. Pra usar com plena capacidade a GPU, acredito que só até o High Sierra. No Mojave o suporte já foi deixado de lado e no Catalina é inexistente. Sobre a questão dos SSDs separados, eu tenho um Dell 7240 com 2 SSDs, Windows em um e o Hackintosh em outro. O Clover te dá a opção de você escolher qual sistema quer usar no boot, uso ambos sem problemas.
  6. O que eu fiz pra resolver esse problema foi configurar uma pasta na partição onde o Windows está instalado e, no Mac, salvar o que eu preciso nela. Dessa forma, no Windows eu tenho acesso e no Mac também, já que é muito mais fácil você liberar escrita e gravação em uma partição NTFS no Mac OS. Fiz isso inclusive com os softwares de cloud que eu uso (Dropbox pra uso pessoal e File Stream pra trabalho), no Mac os programas estão configurados pra usar a pasta da partição do Windows.
  7. Não duvido, mas é aquele ditado: gato escaldado tem medo de água (fria ou não) rs. Como hoje anda tendo muita promoção boa de outras marcas, é esperar alguns dias e fazer a escolha.
  8. Kingspec na loja oficial você consegue um de 480gb pelo preço dos de 240gb aqui. Grande questão é se vc pode (e quer) esperar chegar. De qualquer forma, eu só fugiria de Kingston, eu já tive problemas e conheço diversas pessoas que tiveram problemas com SSD deles em MacBooks, acaba queimando rápido.
  9. Sou usuário de Baseus a nem sei mais quanto tempo (cabos, carregadores, battery cases). Nunca tive nenhum problema com nenhum produto deles, todos de ótima qualidade. Compro sempre pelo Mercado Livre, tomando cuidado com o vendedor. Alguns são importadores e revendedores, então você consegue produtos originais, com procedência e NF
  10. Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém já fez e como o fez: Tenho 2 computadores (um MacBook Aluminium para uso pessoal e um Notebook Windows para trabalho). Para poder ter sempre à mão meus aplicativos, músicas, filmes, livros etc, pensei em fazer o seguinte: Ter uma única pasta iTunes em um HD externo. Desta forma, eu poderia sincronizar meu iPhone tanto no Mac quanto no Windows, já que a pasta do iTunes andaria sempre comigo, não importando a máquina. Isto é possível? Como eu faria isto?
  11. Guilherme, pelo fato do Parallels ser um sistema de virtual machine, toda a sua parte de hardware será emulada nele (audio, vídeo, bluetooth, webcam etc). Caso você necessite rodar algo com windows no seu mac que realmente vá usar sua placa mãe, a melhor solução seria o Boot Camp
  12. Uso o Little Snitch a quase 1 ano e não me arrependo por nenhum instante. De fato, é estranho e demora pra você acostumar com ele avisando cada conexão e porta que algum serviço/programa está tentando executar. Mas com um pouco de prática, você já sabe o que pode liberar permanentemente (ele possui essa opção), o que liberar apenas naquele momento ou não liberar.
  13. Fellipe, uma solução que será trabalhosa mas resolveria o seu problema seria formatar totalmente a máquina. Na instalação do Mac OS, você criaria duas partições (a 2a seria o seu D do Windows). Depois de instalado o Mac OS, você executa o Boot Camp. Desta forma, ele irá redimensionar e particionar a partição onde o Mac OS está, não interferindo na sua 2a partição (criada desde o começo). Não sei se fui extremamente claro, mas acho que com isso você consegue ter 3 partições (2 em NTFS - uma sendo o Boot Camp - e a do Mac OS).
×
×
  • Criar Novo...