Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos novos desenvolvedores, aos usuários de iDevices


eoagej

Posts Recomendados

Galera, quem anda aprendendo Objective-C aqui faz por qual motivo?

Estou aprendendo também mas sinto que cheguei 'tarde' ao mercado. Muitos apps bem-feitos e pouco espaço para criar coisas novas.

Aos novos desenvolvedores, qual a motivação que vocês tem quando estão estudando/realizando um curso sobre desenvolvimento iOS?

Aos usuários de iOS, o que vocês sentem falta nos seus igadgets?

Gostaria de conversar seriamente, e refletir sobre isso.

Acredito que uma nova leva de aplicativos interessantíssimos e revolucionários não virão enquanto a Apple não colocar mais sensores nos iDevices. Se bem que o giroscópio não teve uma grande implementação/utilidade quando foi incluído no iPhone 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na minha humilde opinião, este é um mercado que ainda está nas fraldas. Vou dizer o porque:

- Apesar do volume de jogos, são poucos os realmente bons. E os que fazem sucesso são jogos simples, como o atual lider do mercado grátis nos USA, logos quiz. Eu estou jogando um que está em quarto lugar enquanto digito, o Kingdom Rush, que foi originalmente feito em flash. Olha que interessante, existem empresas consagradas portando seus jogos pro iOS, mas aqueles jogos simples, com gráficos simples e jogabilidade simples que fazem sucesso. Esse mercado veio nos ensinar uma lição valiosa: As pessoas querem aplicativos simples como o próprio iOS, nada que exija manual ou muitos controles.

- Ainda no mercado de jogos, são poucos os que realmente fazem bom uso do multi touch. Parece que o conceito antigo de botões e direcional ainda domina a cabeça dessas empresas. Taí um bom nicho. Mais um detalhe importante sobre jogos é o esquecido público feminino, que são maioria no uso do iPhone, mas parece que ninguém liga pra elas.

- Quantos aplicativos de terceiros você realmente usa no seu dia a dia? Você tem um aplicativo que chama táxi? Ou um bom aplicativo de lista de compras de supermercado, que consolida o total em tempo real durante a compra e faz simulações de descontos ou algo parecido? Idéias não faltam, mas faltam aplicativos.

- iPad acabou de nascer, tem 2 anos apenas, já está na terceira geração e a loja própria dele ainda é pobre, faltando muita coisa na app store.

Eu poderia escrever muito aqui. Entrei nessa há uns 6 meses e com poucos aplicativos e simples, já ganho metade do meu salario com eles. Imagine quando eu entrar pesado, montando equipe e aumentando a ambição dos projetos.

Quando a Apple diz que estão apenas começando com o iOS, eu acredito friamente, pois eu mesmo, como usuário, sinto falta de muita coisa na app store. Ainda transformo minhas frustrações em oportunidades... hehehe

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que a idéia que você teve já tenha sido usada em um app, nada o impede de criar um app melhor. É até uma motivação a mais. Agora nas férias eu volto a estudar iOS e já vou arriscar algumas idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Tá aqui Cassiano:

http://itunes.com/apps/deucher

Fiz alguns joguinhos até agora. Já tenho uma lista de 50 idéias para por em prática. :)

certo, maravilha, não sei se ja te perguntei sobre materiais de estudo para a criação de apps, e outra coisa, é possivel ver quantas vezes ele foi baixado, digo não voce que criou, mas eu que estou buscando um jogo na app store..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por responderem, em especial ao Deucher.

Tbm li a notícia de que a maioria dos usuários de iOS são mulheres, mas serão elas os usuários que mais gastam/compram? Lembrando que em geral a população tem o pé atrás com comprar 'software', não acham? Acredito que as pessoas ainda não estejam habituadas a pagar por um bem digital. Claro, há exceções, mas estamos tentando traçar um panorama ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...