Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reinstalar o Mac OSX


macg_edsk2008

Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei recentemente um MacBook e usando ele, verifiquei q não tinha o iPhoto nem GarageBand instalado. Fui nos CDs de instalação para tentar instalá-los e recebi a mensagem de que não poderia instalar os softwares na minha máquina. Mesmo quando tentava instalar o OS X de novo, ele dizia q o mesmo não podia ser instalado nesse computador.

Resolvi começar do zero, formatar e instalar tudo de novo, mas novamente, quando dou o boot pelo CD e escolho a língua, aparece a tal mensagem de que não é possível instalar o OS X no computador...

Alguém teve problema parecido? Alguma idéia do que poderia ser?

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oi, vieram dois CDs de instalação Mac OSX Install Disc (1 e 2) junto com o MacBook e estou instalando deles.

O MacBook era de mostruário, em promoção, e o vendedor instalou o OSX ali na loja mesmo.

Valeu,

Tá estranho isso.

O cara te deu os DVDs certos? Tá com cara que vc tá tentando instalar com o instalador dedicado de outra máquina.

Tá escrito no label do DVD para qual modelo de máquina ele é destinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...algo esta estranho pq mesmo ele sendo de monstruario, ele teria q vir com o OS X pre-instalado assim como qualquer MAC !! ( vo almocar eh jah volto, pq to no work... mais jah jah explico melhor ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, pessoal, valeu pelo feedback...

Estou achando que o problema é por aí, de terem me dado os CDs errados, pq como era promoção, estava cheio de máquinas sendo vendidas, e ele tava instalando vários, correndo com CD pra lá e pra cá.

Essa identifiação (label do CD), não sei direito como é, mas o estranho é que, no CD mesmo, tá estampado um código "Disc Version 1.0 2Z691-6147-A", e na etiqueta com código de barras impressa no plástico em que vieram os CDs tá outro código "2Z607-2370". Seria isso? Fora isso, não tem mais nenhum tipo de identificação no próprio CD dizendo pra qual máquina ele serve ou não.

Quer dizer que cada máquina vem com um CD próprio de instalação e não tem como instalar em outra máquina, é isso? Tem como verificar se o CD é o correto?

Desculpem as perguntas se forem mto simples, mas é meu primeiro mac.

Valeu, abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema bem parecido. Comprei um MacBook (usado) que veio sem os DVDs de instalação. Fiquei na esperança de poder reisntalar pelo Disco do meu MacMini (os dois são Intel). Mas sempre que dou boot aparece a mensagem ""This software cannot be installed on this computer." .. tem como se fazer uma instalação customizada... ou até o "Erase and Install"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando,

Como é que eu faço para ejetar o CD se não tem nenhum sistema operacional instalado? Posso desligar da maneira que está (tirando o CD de preferência) para tentar depois a instalação com CD correto ou algo assim?

liga ele apertando o botão do trackpad até o cd sair. e leve o macbook na loja logo, pois claramente "passaram a perna" em você, se é que se pode dizer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal,

Apenas atualizando e agradecendo a todos pelo feedback...

Ejetei o CD apertando o botão do trackpad ao reiniciar e desliguei o computador. Depois, levei tudo para a loja e expliquei o problema, e de fato, haviam trocado os CDs. Por sorte, eles tinham o CD ali (sobrando, ninguém sabia de que máquina era), e deu pra instalar tudo de novo no meu mac. Foi tranquilo, apesar da confusão.

E como alguém comentou, os CDs eram mesmo de uma versão do Tiger ou algo assim.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...