Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus no Mac…


iLord

Posts Recomendados

Oi Pessoal tudo bem,

Tenho uma duvida de usuario rWindows, antigamente "mt antigamente mesmo" agnt tinha que tomar muito cuidado com os sites que acessavamos, pq alguns " tirando as propagandas " que eram obvias de mais, iriam afetar a maquina, e acarretar uma possivel formatação.

E no Mac??

Sei que no mac, nao existe coisas relacionadas a "lentidao" pra executar um app, muito menos travamentos espontaneos, Crashs, são coisas raras de se acontecer, mais, e usar antivirus para acesso a web? vale a pena ter? realmente funciona?

Sou uma pessoa q usa mt o "redt… ";

Entao, por isso no meu rWindows, eu tinha sempre um pé atraz e sempre andava com o antivirus debaixo do braco pra eventuais pormenores, mais no mac nao creio que haja isso, e eh isso realmente que venho aqui questionar, no que diz respeito aos virus de mac, sou novato com mac, nao faco a menor ideia do que "seja" ou "como seja" um virus, de macintosh, muuuuuuito menos como identificar se estou infectado ou como procedo para a remocao dele, gostaria de relatos, gostaria de informacoes do pessoal que ja passou por alguma situacao embarassoca, que entra em sites assim deste modo, trabalho para industria "xxx" fzndo, postagem atualizacao de imgs / tratamento, preciso realmente de "dicas" para este meio, fui postar umas img, hj, abriu ums popups, e fiquei totalmente preocupado, " rWindows ainda me assombra " Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, tem alguns Cavalos de Tróia pra Mac e alguns Keylogers então tem que tomar cuidado. Você pega se baixar aplicativos piratas em qualquer canto da net. No geral tem usar somente programas de fontes conhecidas e se por acaso entrar em um site e aparecer uma janena pedindo para instalar ou atualizar alguma coisa, principalmente o Flash Player, fique de olho aberto. Eu uso Mac há 20 anos e apenas uma vez tive problema com isso, mesmo assim foi uns 15 anos atrás e não acontecia nada de mais, apenas ele ficava um minuto parado a cada 20 minutos.

Não uso antivirus e me recuso a instalar. Meu firewall fica desligado como todo mac vem. Há, popups abrem mesmo mas não acontece nada além disso, mas não caia no conto do "seu computador foi infectado para remover instale esse..."

fui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faco pra saber se por acaso o mac ta infectado? pelo visto a base de programacao dele, deve ser mais "fudid@" q de outras plataformas, e nem se preocupe, eu nao abro ou cliko num link que nao conheco desde meus 12 anos de idade quando peguei um virus no pc de um parente e o mesmo quase quis me pegar… mais queria intender mais, conhecer fucar, nao gosto de programacao, terminal essas coisa, gosto de aprender, nao quero chegar um dia e falar q preciso formatar minha maquina... eh triste isso...

ps: de qnto em qnto tempo aconselha resetar a P-Vram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iLord;

Fica tranquilo e manda bala no Mac OS...

Dicas: faça backup, e se quiser fuçar sem grandes preocupações, crie um usuário diferente do administrador e faça suas expriências, além do mais é um nível de segurança a mais no quesito vírus (!?), trojans, etc...

Ah! Resetar PRam, só em casos qdo o Mac tá "estranho".

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem meu mac, estava "Estranho" depois de uma atualização automatica da Adobe Flash Player... Fiquei Traumatizado, nunca tinha visto meu pc demorar tanto pra executar uma simples abertura de pagina, ou mesmo abrir um app, " oq eu fiz? " xutei o flash la pras cucuias, desinstalei e seria bom que nunca mais voltasse, nunca mais ponho... quaaaaaaaaaase q tinha resetado a Pram, " sorte que errei os atalhos " xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guia para ficar livre de malwares em Macs(útil para PCs também):

1 - Prefira aplicativos na App Store, e, caso não exista por lá, baixe sempre diretamente do site oficial.

2 - Não instale qualquer coisa que aparece num banner ou fórum, procure ver se o aplicativo é conhecido por outras pessoas.

3 - Se aparecer uma atualização de Flash(ou qualquer plugin de navegador), feche, vá ao site da Adobe(ou no site oficial do plugin correspondente), e baixe manualmente.

4 - Não aceite downloads que tu não quer.

5 - Não instale anti-vírus.

Simples assim.

Nunca vai pegar nada desse jeito. Não sei como alguém pega vírus em sites pornôs... afinal, tu tem mais o que ver do que ficar clicando em banners.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...