Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Core 2 Duo para produção de vídeos


Ollie

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Trabalho com edição/produção de vídeos e imagens e tive uma oferta bem interessante hoje.

Um amigo meu me ofereceu um iMac nas seguintes configurações:

iMac 21,5", Core 2 Duo, 4 GB Ram, 256 Mb de vídeo e 320 Gb de HD.

Valor: R$ 1.900,00

Hoje tenho um PC com um i5, 8gb Ram, 1Gb de vídeo e 1 Tb de HD, mas também possuo o MacBook Pro da assinatura que é onde faço toda produção hoje, onde fica complicado para a transferência de arquivos para sistemas diferentes.

Não sei muito sobre processadores, gostaria de saber se ele seria uma boa opção para mim, considerando o propósito do pc...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você realmente necessita ficar transferindo os arquivos? Se o problema for a tela, compre uma maior pra ficar melhor pra trabalhar, já que o seu Macbook tem uma configuração forte. Eu, pessoalmente, manteria o PC que tem a configuração bem melhor que o iMac e ainda pode ser útil para aplicativos que só o Windows tem, mas se fosse o iMac 2011 a história já mudava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador do teu macbook pro 15' é melhor do que qualquer iMac Core 2 Duo.

Fazendo uma análise das especificações que tu passou do iMac, não é um modelo de 21,5, já que o mínimo de HD nesses modelos com core 2 duo (late 2009) era 500gb. Presumo então que seja um dos modelos antigos, pré-unibody, assim sendo não recomendo a você essa compra (não recomendaria nem mesmo se fosse o modelo [late 2009] pelo simples fato de usar arquitetura antiga de processadores, os core 2 duo, e, pura especulação, mas creio que também uma nvidia 9400m (chipset gráfico integrado).

Enfim, por tu já estar com uma máquina melhor que esse iMac, fique com ela.

Na necessidade de uma tela maior usa um monitor externo. ;)

Espero ter ajudado.

P.S.: A única coisa que mudaria nesse iMac pra o seu MacBook seria o HD de 3.5 (tamanho padrão de desktop) a 7200rpm, sendo assim um HD mais rápido (não por muito), contra o HD 2.5 5400rpm de fábrica do macbook. Mas tu pode tranquilamente instalar um HD mais rápido(momentus xt?) ou mesmo um SSD, e esse my friend será o upgrade que irá mudar a sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nenhum portátil é melhor que um desktop, isso não existe. Os portáteis perdem performance quando começam a esquentar, e vou te falar, eles esquentam pacas.

Se este modelo tem placa independente, pelo preço, compensa sim, dê uma olhada se a placa dele é integrada ou não, isso vale muito mais que processador, muito mais que qualquer outra coisa, se não eu não estaria editado vídeo no meu iMac, a única coisa que ele tem é uma placa dedicada, de resto é uma máquina muito mais antiga que esta dai, é um de 17 polegadas, dos primeiros.

Se vc puder comprar uma mais nova, melhor, mas se vc não tem grana, acho que se a placa for dedicada, compensa sim, com mais ram é claro.

Outra coisa, PC não roda FCP, então se você usa este soft, tem que ser mac mesmo.

Hoje vc compra ram barato, de repente até colocar 16 gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a tela dele eh de 20''.

A configuracao exata dele eh a seguinte:

2mr9ngy.jpg

Com esta configuracao, qual seria o maximo de memoria que eu poderia colocar? Ele tem 2 slots com 2 Gb cada.

O meu maior receio de nao fazer a compra eh de 'fuder' com o MacBook muito rapido, considerando que fico com ele ligado praticamente 25h/dia. Aqui se encontra a necessidade de transferencia de arquivos.

No Macbook, o HD eh de 7200 rpm.

Obrigado a todos pelo auxilio.

Editado por Ollie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a tela dele eh de 20''.

A configuracao exata dele eh a seguinte:

2mr9ngy.jpg

Com esta configuracao, qual seria o maximo de memoria que eu poderia colocar? Ele tem 2 slots com 2 Gb cada.

O meu maior receio de nao fazer a compra eh de 'fuder' com o MacBook muito rapido, considerando que fico com ele ligado praticamente 25h/dia. Aqui se encontra a necessidade de transferencia de arquivos.

No Macbook, o HD eh de 7200 rpm.

Obrigado a todos pelo auxilio.

Pra trabalhar em dual-channel 4gb de RAM é a configuração máxima e é a suportada oficialmente pela apple, tu pode colocar 6gb, sendo um pente de 4gb e outro de 2gb mas ai tu troca velocidade por quantidade porque a RAM ia trabalhar em single-channel nesse caso.

Teu macbook teu um processador, placa de vídeo, memória, enfim, arquitetura da máquina muito superior a esse iMac, se eu fosse não compraria.

Em relação a performance crua do processador esse iMac marca em torno de 3199 pontos no benchmark geekbench enquanto teu macbook 5422, já a placa de vídeo do macbook no 3dmark marca em torno de 6437 enquanto a do iMac 4963. Só nesses aspectos já da pra ver o quanto teu macbook é superior.

GPU ajuda na rendenização no Final Cut X... Mas também não faz milagre quando o processador em si não dá conta, além do mais a placa de vídeo desse iMac não é grande coisa..

Editado por Bruno Furtado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Então vou ver o que eu faço.. Tem algum problema usar o MacBook dessa forma? O meu maior medo é de dar algum biziu devido a temperatura...

To pensando em aumentar a memória do meu note pra 16gb e por um SSD com um monitor de 23"...

Alguém sabe se suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não te preocupa com a temperatura, eles são construídos pela apple pra tu poder tirar proveito de 100% do teu processador. Óbvio que esquenta um pouco... Mas nada que não tenha sido planejado, afinal, se o macbook não suportasse, não receberia o processador que recebeu..

O teu modelo suporta no máximo 8GB de RAM. SSD tu pode colocar, assim como conecta-lo a um monitor externo. Teu macbook tem SATA 2 (3gbps), entao procura algo como um Vertex 2 ou algo com SATA 2. Os SSD's com SATA 3 (6gbps) são mais caros e tu não vai tirar proveito.

Caso queira especificações de Mac's tem um aplicativo chamado Mactracker disponível da Mac App Store que eu pessoalmente acho muito útil. Gratuito btw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Então vou ver o que eu faço.. Tem algum problema usar o MacBook dessa forma? O meu maior medo é de dar algum biziu devido a temperatura...

To pensando em aumentar a memória do meu note pra 16gb e por um SSD com um monitor de 23"...

Alguém sabe se suporta?

Sua preocupação é importante. Alta temperatura não é boa para os semicondutores nem para as soldas. Já recebi um G5 que estava com problema de solda trincada por aquecimento.

Por outro lado, o case metálico da Apple faz com que uma ventilação externa seja muito eficiente para resfriar a máquina, diferente das com case de plástico que é um isolante térmico.

Minha dica: Ponha um monitor grande no Macbook, faça upgrades nele e compre um ventilador pequeno, naqueles de 15 ou 20cm, que são usados para deixar no criado mudo perto da cama e deixe direcionado para o teclado da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Trabalho com edição/produção de vídeos e imagens e tive uma oferta bem interessante hoje.

Um amigo meu me ofereceu um iMac nas seguintes configurações:

iMac 21,5", Core 2 Duo, 4 GB Ram, 256 Mb de vídeo e 320 Gb de HD.

Valor: R$ 1.900,00

Hoje tenho um PC com um i5, 8gb Ram, 1Gb de vídeo e 1 Tb de HD, mas também possuo o MacBook Pro da assinatura que é onde faço toda produção hoje, onde fica complicado para a transferência de arquivos para sistemas diferentes.

Não sei muito sobre processadores, gostaria de saber se ele seria uma boa opção para mim, considerando o propósito do pc...

Obrigado.

Tenho exatamente este iMac, e ele roda o OS X Lion sem nenhum problema. Faço edições de vídeo e foto nele e o desempenho é excepcional! Ele tem espaço para fazer upgrade de memória, se for o caso. No meu canal do youtube http://www.youtube.com/manoelguedes1 tem vários vídeos que editei no iMac, e tem também um vídeo mostrando o desempenho do Lion neste iMac.

Pode comprar sem medo, até porque está barato - eu queria vender o meu por R$2.500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...