WANDRE Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2012 ESTOU TENDO PROBLEMA COM MEU IPHONE4! 3 MESES ANTES DE ACABAR A GARANTIA A CLARO TROCOU MEU APARELHO, AGORA TIVE PROBLEMA COM O NOVO E ELES NÃO QUISERAM TROCAR, POIS DISSERAM QUE JÁ FOI TROCADO? MAS SE ERA UM OUTRO APARELHO NOVO NÃO TINHA GARANTIA? SÓ TINHA ENTÃO 2 MESES DE GARANTIA RESTANTE EM UM IPHONE 4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2012 A garantia do aparelho ou do serviço executado é de 90 dias, valido para qualquer aparelho ou reparo. Se faz menos de 90 dias que o seu iPhone foi trocado, voce tem o direito a uma nova troca. Se faz mais de 90 dias, vc deve pagar pelo reparo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 29 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de janeiro de 2012 Nosso amigo deve ter se confundido... passei pelo mesmo problema seu: faltando 3 meses para acabar a garantia do meu iP4, levei na Claro e ele foi trocado. Quando chegou o novo, chegou com nota fiscal e tudo, incluindo mais 1 ano de garantia, visto que é um aparelho novo, sujeito a erros. Duvida? é só entrar em www.bitly.com/tempodegarantia e digitar o serial number do seu iPhone. Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WANDRE Postado 30 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 Respondendo ao nosso amigo! Meu aparelho iphone4 foi substituido por um aparelho novo faltando dois meses p garantia acabar,estou com defeito agora no aparelho novo, o alto falante não está funcionando! fui na loja da Claro em goiania e o responsavel não quis fazer a troca alegando que se tratava de um aparelho que já foi trocado! esse tem dois meses de uso, gostaria de saber se tenho direito de troca? Qual seria a atitude correta da Claro? estou dependendo dessas respostas p ver se aciono judicialmente a Claro! Obrigado pela atenção amigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iCllaro Postado 30 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 (editado) Que eu saiba infelizmente o prazo de garantia não se renova, é possível você trocar varias vezes o produto, mas dentro do prazo estipulado por cada fabricante ou fornecedor. Porem o bom no seu caso é procura orientação na defesa do consumidor, quem sabe resolvam a questão. Editado 30 de janeiro de 2012 por iCllaro WANDRE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor.cruzeiro Postado 30 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 Bom, como eu disse, recebi mais um ano de garantia quando troquei o meu, na operadora Claro... não sei como é em Goiânia, ou se a atendente na verdade se confundiu... WANDRE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iCllaro Postado 30 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 "Que eu saiba...", Posso esta enganado, claro. WANDRE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iCllaro Postado 30 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 Bom, como eu disse, recebi mais um ano de garantia quando troquei o meu, na operadora Claro... não sei como é em Goiânia, ou se a atendente na verdade se confundiu... Que eu saiba a garantia não se renova, então se o produto apresentou defeito dentro do prazo de garantia, este deve ser trocado pela empresa mas só terá a garantia restante dada, ou seja, se pifou com dois meses de uso e a garantia é de três, o produto trocado só vai ter mais um mês de garantia. Já pensou o que aconteceria com aquelas TVs que tem garantia de 5 anos se a garantia se prolongasse? Ou com carro? Ninguém iria mais comprar nada, hehehe... Mas isso também pode depender de quem lhe vende os produtos. Por força da lei, a garantia não é renovável, mas pode acontecer da empresa dar uma garantia extendida para se tornar "simpática" ao consumidor e demonstrar a ele que tal defeito é um caso isolado e que a empresa confia na marca a ponto de prolongar determinada garantia. WANDRE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Belchior Postado 30 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2012 O que rola muito aqui é o "que eu saiba". O código do consumidor estipula que o prazo de validade é de um ano, sendo prorrogado por 3 meses em cima do produto reparado. Ou seja, se você trocou um aparelho com 1 mês de uso, ainda tem 11 meses de garantia, se trocou um no último dia da garantia, esse aparelho recebe 3 meses de garantia sob o serviço executado. O que acontece é que a Apple as vezes renova a garantia quando se troca por um aparelho novo, mas isso não é garantido por lei. WANDRE 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.