Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 2 já liga com todas as apps abertas


djalessandro

Posts Recomendados

Olá, pessoal, uma coisa que eu percebi no meu iPad 2 ios 5.0.1 é que ao ligar o tablet e ir no buttonhome 2x já mostra dezenas de aplicações ali. Pelo que eu sei, ali mostra as aplicações que estão em execução. Ou seja, ao ligar o tablet é normal ja vir com todas as apps rodando???

como faço para alterar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

A Apple descreve aquela lista como uma lista de aplicativos recentes. Exatamente para ninguém se preocupar com o conteúdo dela.

Da maneira que o iOS funciona, nada - com particulares exceções - deveria rodar em background... O iOS inclusive elimina da memória os aplicativos, automaticamente, a medida que seja necessário.

Eu não posso afirmar nada pois não tenho um iDevice, mas nada ali deve afetar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Infelizmente, o desempenho é afetado. E não é pouco.

Já fiz vários testes em diferentes iDevices e todos eles foram afetados.

Percebo muita diferença no consumo de bateria e velocidade no iPhone.

No iPad não sinto muita diferença na bateria. Mas tenho alguns apps aqui que fazem ele engasgar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu difícilmente desligo meu iPad... Mas em relação aos aplicativos "abertos" não tem com o que se preocupar, creio que ali seja apenas os abertos recentemente, não que eles estejam necessariamente abertos. Pode até ser que afete o desempenho, mas pra que ficar fechando aqueles apps? Já vi gente que não deixa nenhum app aberto. Ai eu pergunto, pra que existe multi-tarefa, ou um processador tão poderoso ? As vezes as pessoas complicam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Infelizmente, o desempenho é afetado. E não é pouco.

Já fiz vários testes em diferentes iDevices e todos eles foram afetados.

Percebo muita diferença no consumo de bateria e velocidade no iPhone.

No iPad não sinto muita diferença na bateria. Mas tenho alguns apps aqui que fazem ele engasgar bastante.

Mesmo mesmo?

Porque Apps que rodam em background são os que executam algum algoritmo/tarefa demorada(encoding, upload, etc), música, voip e notificações. Basicamente quando tu sai de um App, se ele não estiver fazendo nada das anteriores, o sistema vai jogar ele para o modo suspenso, e a qualquer momento ele será removido da memória, caso necessário.

Não conheço as APIs, mas o iOS aparentemente lida muito bem com isso. Quando tu sai de um programa ele vai ficar parado, a não ser que ele esteja fazendo algo que tu sabe que deveria ficar em background.

Estou repetindo isso porque na época que lançaram o iOS 4, todos falavam que o multi-tasking não afetava a bateria dos iPhones. O iOS não tinha apenas sido otimizado, mas o multi-tasking foi muito bem pensado para não afetar a experiência.

É claro, nada impede de desenvolvedores criarem Apps que são irresponsáveis em background(como a Apple mesma diz), mas achava que esses Apps eram filtrados da Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de app que deixa muito claro isso para mim é o GoodReader.

http://itunes.apple.com/us/app/goodreader-for-ipad/id363448914?mt=8

Caso não conheça, é um app para abrir PDF(e outros formatos) de maneira semelhante ao Pré-visualização.

Ele permite fazer marcações compatíveis com as do OS X e sincroniza tudo, no meu caso, usando Dropbox.

Ou seja, muito últil para leitura de PDFs em mais de um local - iPad e MBP, meu caso.

É só deixar esse app rodando em background que já era. O iPad engasga.

Detalhe: O app só sincroniza com o Dropbox quando eu mando! A sincronização não é automática. Ou seja, não é esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de app que deixa muito claro isso para mim é o GoodReader.

http://itunes.apple....d363448914?mt=8

Caso não conheça, é um app para abrir PDF(e outros formatos) de maneira semelhante ao Pré-visualização.

Ele permite fazer marcações compatíveis com as do OS X e sincroniza tudo, no meu caso, usando Dropbox.

Ou seja, muito últil para leitura de PDFs em mais de um local - iPad e MBP, meu caso.

É só deixar esse app rodando em background que já era. O iPad engasga.

Detalhe: O app só sincroniza com o Dropbox quando eu mando! A sincronização não é automática. Ou seja, não é esse o problema.

Eu não tenho nenhum device com iOS, mas se ele tranca o iPad em segundo plano, seria bom avisar o desenvolvedor. Não é um comportamento esperado, certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Apesar de que isto nunca me atrapalhou muito por dois motivos:

-Com os gestos ficou muito fácil e rápido encerrar os apps em background

-Desde que comprei o GoodReader (6 meses ou mais) estou satisfeito com ele. App excelente. Não se mexe em time que está ganhando. kkkkk

Sem conhecer muito a programação em Objective C, eu chutaria duas coisas:

Um problema/falta de Garbage Collector.

Provavelmente o iOS não limpa o que seria a memória inativa no OS X. Na verdade, ela é considerada ativa o tempo todo.

Outra idéia que tenho é, supondo que no iOS os apps têm os mesmos três estados do J2ME (start, pause, kill), no GoodReader o estado pause está mal implementado. A solução seria limpar o máximo possível de memória ao colocar o app em background - estado pause.

Repito: Estou fazendo suposições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem conhecer muito a programação em Objective C, eu chutaria duas coisas:

Um problema/falta de Garbage Collector.

Provavelmente o iOS não limpa o que seria a memória inativa no OS X. Na verdade, ela é considerada ativa o tempo todo.

Outra idéia que tenho é, supondo que no iOS os apps têm os mesmos três estados do J2ME (start, pause, kill), no GoodReader o estado pause está mal implementado. A solução seria limpar o máximo possível de memória ao colocar o app em background - estado pause.

Repito: Estou fazendo suposições.

Acho que o iOS não tem Garbage Collector. Até onde sei é o desenvolvedor que deve dizer quando está ou não usando tal recurso(release,etc), e quando mais ninguém estiver usando, ele será liberado automaticamente.

Não sei dizer o que é, mas seria bom avisar o desenvolvedor do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,3k
    • Total de Posts
      466,2k
×
×
  • Criar Novo...