Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Time Machine no Lion


felipefernansp

Posts Recomendados

Fala galera, boa noite!!

Tenho uma dúvida que acho que consiguiram sanar!!

Tenho um HD externo de 500gb, e quero usar o Time Machine para realizar o backup do meu sistema!

Porém quando vou iniciar o processo ele pede para deletar tudo que tenho eu meu HD

Minha dúvida é como eu mantenho que tem no HD e faço o backup pelo Time, sem que precise deletar o que ja tneho no Hd ( que é um backup de outro pc)

Fico no aguardo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você tem duas opções.

A primeira é particionar esse hd externo. Para isso, use o utilitário de disco. É bem fácil.

A segunda é copiar os arquivos do hd externo para um outro local(diferente do hd do computador), fazer o backup e, depois, voltar o conteúdo do hd.

Por que colocar o conteúdo do hd em local diferente do hd do computador? Simples. Para não fazer backup deste primeiro backup, já contido no hd externo.

Saiba que este hd externo será formatado no padrão Mac. Por isso, se o backup já contido nele for Windows, recomendo o particionamento. Windows não enxerga - por padrão - a formatação do tipo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc já usa o HD externo como backup manual ou guarda arquivos nele o time machine deve estar pedindo para apagar pois não tem espaço suficiente para o backup.

Ou o esquema de arquivos está FAT ou NTFS e ele pede para apagar...

Se tiver em Reg Crono... e tiver espaço, deveria aceitar direto este disco como backup....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções.

A primeira é particionar esse hd externo. Para isso, use o utilitário de disco. É bem fácil.

A segunda é copiar os arquivos do hd externo para um outro local(diferente do hd do computador), fazer o backup e, depois, voltar o conteúdo do hd.

Por que colocar o conteúdo do hd em local diferente do hd do computador? Simples. Para não fazer backup deste primeiro backup, já contido no hd externo.

Saiba que este hd externo será formatado no padrão Mac. Por isso, se o backup já contido nele for Windows, recomendo o particionamento. Windows não enxerga - por padrão - a formatação do tipo Mac.

Vou precisar paarticionar, pode me explicar como faço isso?? (pois sim, tenho 450gb livres aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o utilitário de disco.

Clique sobre o HD externo.

Vá em Partição.

Selecione a quantidade de partições e os tamanhos.

Clique em aplicar.

post-25140-0-46091500-1322687853_thumb.p

Legal, na parte formato eu deixo em MS FAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar o TMachine no backup do seu Mac OS: HD Externo com partição de sistema de arquivos no formato "Mac Extendido Reg. Cronologicamente". É indicado q a capacidade dessa partição seja do tamanho de seu HD com o sistema. Se pretender usar o HD tb com o Windows, precisará de uma segunda partição formatada em MS-DOS (FAT), mas essa tem inconveniência. Parece q a partição Ex-FAT é mais indicada pra Windows, mas não a conheço ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...