Postado 25 de junho de 200817 anos comment_21983 Caros colegas do mundo Mac. Estou entrando nesse fantástico mundo MAC. E tenho inúmeras dúvidas sobre os MAC. Sou usuário LINUX e Ruindows, estou plenamente decidido a colocar um ponto final e migrar definitivamente para o MAC. Bem, algumas dúvidas sobre os modelos para eu adquirir: o Primeiro é o Macbook Air, achei lindo, mas alguém poderia me falar em termos de desempenho do Macbook Air (HD 64GB SSD)?? Realmente existe um ganho significativo de desempenho com esse HD? Vi alguns testes pela NET que foram desanimadores. Eu gostaria de adquirir um Macbook pro ou air .... Mas quero ficar com MB que eu não me preocupe em uns 4 anos em termos de configuração relacionada ao desempenho. O Uso pelo MAC seria mais em fotografias, videos editados, apresentações em slides, programações em linguagem java, banco de dados. Creio que seria isso! Preciso de mobilidade, mas ao mesmo tempo performace. Aí vem minha dúvida, o Macbook Air pode satisfazer tudo isso? Vejo que ainda o Macbook Air pode ter várias modificações em um futuro próximo principalmente em relação a desempenho. Outro acessório que irei comprar será o Time Capsule. Bem, outra coisa, atualmente, tenho um amigo residindo nos EUA. É a melhor forma de comprar um MAC (em relação ao preço)? E ele enviar de lá? Ou usar BHPhotoVideo ou similares? Desculpe-me pela grande quantidade de perguntas, paciência pessoal, sou iniciante.. rs Desde já muito grato pela atenção Atenciosamente Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_21996 Vai de Pró. Macbook Air é Bonitinho mas: 1. Bateria não cambiável (vc tem que ir na assistencia técnica pra trocar) 2. Sem porta Firewire 3. Só 1 USB 4. Sem plug pra microfone (ou seja vc vai ter que se virar com o mic interno) 5. Memória de processador e placa de vídeo muito inferiores ao Pro. (se vc trabalha com iumagens/vídeo vai sentir a diferença) Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22014 se não quer se preocupar por um bom tempo vá de MB Pro! Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22025 Para a longevidade que está querendo, a escolha é o MB Pro! Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22026 Pegue o MBP. Estou com um a mais de um ano e não tenho o que me queixar. Veio com 2 GB e coloquei mais memória deixando com 3 GB. Roda tudo uma beleza, inclusive com o ruWindows no Parallels ligado o dia inteiro.... Abraço, Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22030 Rpz, não recomendo o Air pra vc não. O Air ao meu ver é pra quem quer mobilidade e pra ser um computador secundário. Mas como computador principal... muito caro, pouco desempenho, pouco extensível. Eu iria de MBP sem dúvidas, mas se vc está preocupado com mobilidade e a tela de 15" seria um "incomodo", talvez um Macbook preto seja a solução. O Macbook Black é um meio termo em todas essas questões: Desempenho, mobilidade, extenção, preço. Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22034 Eu estava nesta duvida cruel , mais pesquisando melhor e analisando alguns fatores determinantes , resolvi comprar o MacBook Pro , uma delas seria a placa de video que e muito melhor e entrada de perifericos que se destaca no MacBook Pro . O Mac AIr e bonito e leve , mais o Pro e mais maquina . Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22084 MacBook Pro sem dúvida. Ainda mais que você citou que irá mexer com fotografia, e banco de dados que dependependo o caso usa muito espaço no HD, e do Air é de 80 Gb. Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22150 Todos os motivos que postaram acima já bastam para explicar o porquê de que eu recomendo o MB Pro. Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22154 Caros colegas do mundo Mac.Estou entrando nesse fantástico mundo MAC. E tenho inúmeras dúvidas sobre os MAC. Sou usuário LINUX e Ruindows, estou plenamente decidido a colocar um ponto final e migrar definitivamente para o MAC. Bem, algumas dúvidas sobre os modelos para eu adquirir: o Primeiro é o Macbook Air, achei lindo, mas alguém poderia me falar em termos de desempenho do Macbook Air (HD 64GB SSD)?? Realmente existe um ganho significativo de desempenho com esse HD? Vi alguns testes pela NET que foram desanimadores. Eu gostaria de adquirir um Macbook pro ou air .... Mas quero ficar com MB que eu não me preocupe em uns 4 anos em termos de configuração relacionada ao desempenho. O Uso pelo MAC seria mais em fotografias, videos editados, apresentações em slides, programações em linguagem java, banco de dados. Creio que seria isso! Preciso de mobilidade, mas ao mesmo tempo performace. Aí vem minha dúvida, o Macbook Air pode satisfazer tudo isso? Vejo que ainda o Macbook Air pode ter várias modificações em um futuro próximo principalmente em relação a desempenho. Outro acessório que irei comprar será o Time Capsule. Bem, outra coisa, atualmente, tenho um amigo residindo nos EUA. É a melhor forma de comprar um MAC (em relação ao preço)? E ele enviar de lá? Ou usar BHPhotoVideo ou similares? Desculpe-me pela grande quantidade de perguntas, paciência pessoal, sou iniciante.. rs Desde já muito grato pela atenção Atenciosamente Com o que vc trabalha tem que ir de Macbook Pro. Se puder compre com a melhor placa de vídeo! Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22156 Eu acho que nem dá pra comparar macbook pro com air, o air é muito bonito, mas pra mim é um tanto "supérfluo" como computador, a apple precisou se livrar de muitas coisas úteis pra ele ter esse tamanho, como o drive optico, portas firefwire, mais portas usb, uma placa de vídeo melhor, um processador mais potente, uma bateria de fácil troca...enfim, além do air ser mais caro que o modelo de um macbook com configuração superior. Denunciar
Postado 25 de junho de 200817 anos comment_22158 Como você vai entrar nesse mundo, recomendo totalmente o MacBook Pro! E ele é o que mais satisfaz o que você quer fazer, o Air ele é mais para computador secundário! Denunciar
Postado 26 de junho de 200817 anos Autor comment_22373 Caros Colegas do Mundo Mac. Muito grato pela atenção. Realmente, era o que esperava, mas estava esperando as sugestões dos mais experientes usuários MAC. Muito grato e vou as "forra" agora Só Falta decidir por onde vou comprar! Alguém de vocês sabem qual o melhor caminho em relação a preços . Tenho um amigo nos U.S.. É mas vantagem e seguro trazer de lá ou trazer por alguma empresa ? Por onde o pessoal compra? Abração a todos Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.