Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como usar o ~ no teclado do Mac? Por favor!

Featured Replies

Postado

Galera,fazem quatro dias que eu comprei um iMac (depois de dez anos de sonho,graças a Deus!)...e umas das únicas coisas que eu não consegui descobrir é usar o ~ ,mas de resto tá quase tudo certo,agora é questão de tempo e fuçar bastante hahaha...e ai,alguém poderia me ajudar?Muito por favor!

Desde já,agradeço a atenção de todos vc's!!!...valeu!

• Respostas 13
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

option + n.

Postado

Na acentuação nativa, você conseguirá fazer o til através das teclas "option + N".

Em Preferências do Sistema > Internacional > Menu de Entrada, você poderá habilitar o Visualizador de Teclado, a fim de poder ver outros caracteres ditos especiais. Basta premir as teclas option, command, ...

Postado

A mac vindo para o Brasil não seria nada dificil ou caro demais eles colocarem uns tecladinhos padrao ABNT né. Eles vendem para o mundo todo e não se adaptam a nenhuma região ? Os teclados são os mesmos para o mundo todo ?

Não é isso que vai me impedir de comprar um mac, mas que eles poderiam mudar isso só um cadin pra facilitar nossa vida bem q poderiam

Postado

Apple tem por padrão o idioma inglês, portanto, sem acentos. Mesmo com uma Apple Store no Brasil, não é obrigatório que os teclados venham em padrão ABNT2, só é obrigatório para produtos fabricados no Brasil.

Sinceramente não vejo necessidade de transformar o teclado em padrão ABNT2, tudo é questão de costume, eu nem percebo mais que teclas uso pra fazer o acento, ficou automatizado.

Pra ajudar...

Acento Agudo (´) = Option + E

Til (~) = Option + N

Acento Circunflexo (^) = Option + I

Crase (`) = Option + Tecla `

Trema (¨) = Option + U

Cedilha (Ç) = Option + C

Boa sorte e parabéns pela aquisição!

[]'

Postado

A Apple Brasil disponibiliza teclado ABNT2 há muito tempo!

O meu PowerMac G4 comprado aqui, mas fabricado lá, já vinha com essa opção.

Postado

Sei que é meio que burrice, mas venda o teclado aluminium que veio com ele e compre um no padrao abnt2

Postado
Sei que é meio que burrice, mas venda o teclado aluminium que veio com ele e compre um no padrao abnt2

lol

Q absurdo...

Vc pode fazer isso aki:

http://macmundi.com/jpt/index.php?optio ... &Itemid=38

Uso os acentos no meu mac sem problemas como em um pc.

Postado

Seguinte: instala o lay-out Ingles Internacional, conforme dito aquí, em post anterior, e pronto.

Perfeito!

Só isto.

Postado
  • Autor

Nossa gente... muitissimo obrigado pela atenção de todos vc's viu?! Valeu mesmo!!!...

Estou vendo que aqui todo mundo se ajuda de verdade.O forum já fidelizou um usuário!!!...

Abração a todos e mais uma vez,muito obrigado!!!...

T+

Postado

Opa...seja muito bem vindo rapaz...

Qualquer coisa, problemas, dúvidas e sugestões...posta ae que o pessoal faz a correria...isso aqui é quase uma família....pelo menos para mim...que sou frequentador diário...

Que a força esteja com vc Anakin...rsrsrsrs

Abraços

Adriano

Postado

Valeu pela dica , agora aprendi .....

Postado

q

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.