Postado 20 de outubro de 201114 anos comment_246140 Depois de todos os problemas que tive (http://macmagazine.c...-a-atualizacao/), finalmente recebi o e-mail da Apple explicando todo o processo para fazer o Download Gratuito do OS X Lion, e com isso, queria tirar algumas duvidas e que vocês me desem recomendações antes de Instala-lo. 1 - Está realmente valendo a pena instala-lo ? Vi relatos que o Lion está cheio de problemas... 2 - Se eu tiver algum problema futuramente, é possivel baixar de novo ? 3 - Se eu desitir de instalar o Lion, como faz para coloca-lo em um pen-drive ? Um de 8GB dá pro gasto ? 4 - Com a mudança para o Lion, eu irei perder alguma coisa ? (Progamas, fotos, musicas etc..) 5 - Pra que serve fazer a instalação limpa ? Qual a vantagem de fazer isso ? e como faz pra fazer isso ? 6 - Se eu tiver problemas com ele, é possivel voltar para o Snow Leopard ? Por inquanto é isso, qualquer outra duvida eu posto aqui. Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246327 Respondo levando em conta apenas minha experiência pessoal: 1- Sim, está. 2- Sim. Mas pra quê baixar de novo se tu podes fazer um cópia em dvd ou pen drive? 3- Tem uns tutorias ensinando isso. Dá uma googlada. 4- Numa atualização (ou seja, instalação por cima), não (partindo do pressuposto que vc guarda suas coisas nas pastas Documentos, Filmes, Músicas, Transferências, etc.). Mas é claro que vc só vai instalar o Lion depois de ter feito backup né? 5- Uma instalação limpa é quando vc formata a máquina e instala o sistema a partir do zero. Tem uns tutoriais por aí ensinando a fazer instalação limpa. 6- Sim, se voltar pro SL significa instalar ele de novo. Só nesse caso não sei se dá pra instalar o SL por cima do Lion. Acho que o recomendável seria uma instalação limpa do SL. Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246387 Teria algum tutorial explicando passo a passo como fazer a instalação do Lion ? Eu não entendo muita coisa disso, e tou com medo de fazer alguma cagada. Não tou afim de esperar mais 1 mês por outro Macbook Pro Editado 21 de outubro de 201114 anos por Riick Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246393 Não há o que temer. É super simples e tudo vai ser explicado. Basta você ler o que for aparecendo... Qual seu Mac/processador? Se for um White, *eu* continuaria com o Leopard por enquanto. Se for um Pro, o desempenho do processador é um tanto melhor... http://www.apple.com/br/macosx/how-to-buy/ Teria algum tutorial explicando passo a passo como fazer a instalação do Lion ? Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246410 O meu é o Macbook Pro 13', o de entrada. Eu queria um tutorial explicando como efetuar uma instalação limpa do Lion. Me lembro de ter visto um topico aqui no forum explicando passo a passo mais nem me lembro mais. Se alguem souber posta aqui porfavor. Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246416 Hehe Realmente não há o que temer. Se vc já formatou um pc e instalou windows vai perceber que o processo similar no mac é bem simples. Nesse link tem um tutorial que ensina a colocar o Lion num pen drive. http://www.tecmundo....rive-ou-dvd.htm A instalação por pen drive é mais rápida, mas é bom salvar uma cópia num dvd (pen drive é facil de perder). Claro que se vc for gravar o Lion num dvd, grave na menor velocidade possível. Nesse link ensina clean install: http://learningmac.c...zero-em-um-mac/ Não tem muito mistério. Editado 21 de outubro de 201114 anos por Ziguratt Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246419 Achei. rs http://macmagazine.c...-limpa-do-lion/ Editado 21 de outubro de 201114 anos por v7nn7 Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246432 Obrigado a todos pela ajuda. Quando estiver tudo ok, eu posto aqui, mais eu acho que vai demorar muito, por que faz mais de 30 min e a barrinha do Lion quase não se mexeu Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246510 Me tirem uma duvida boba: Vocês me recomendaram fazer o Backup do sistema antes de fazer a instalação limpa do OS X Lion, para eu não perder todos meus progamas, musicas, fotos etc... Como meu Macbook Pro é novo e não tem quase nada instalado, tem algum problema fazer a instalação sem o Backup ? Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246518 Me tirem uma duvida boba: Vocês me recomendaram fazer o Backup do sistema antes de fazer a instalação limpa do OS X Lion, para eu não perder todos meus progamas, musicas, fotos etc... Como meu Macbook Pro é novo e não tem quase nada instalado, tem algum problema fazer a instalação sem o Backup ? Não entendi bem. Backup do time machine? Se vc tem poucos arquivos, joga tudo pra um hd externo e depois recoloca no MBP, acho mais fácil. Só terá que ter um pouco de paciência pra reinstalar teus apps - se forem muitos. Mas decidiu se vai fazer instalação limpa?? Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246532 Não aguentei a ansiedade e acabei de terminar a Instalação Limpa do Lion Ocorreu tudo bem, peguei outro note que tinha guardado e acompanhei um tutorial gringo passo a passo enquanto instalava. Nem fiz um Buckup, como não tinha quase nada instalado nele acho que nem valia a pena o trabalho. Até agora não vi nenhum problema, tudo está funcionando perfeitamente, vamos ver ao longo dos dias... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.