Postado 27 de junho de 200818 anos comment_22580 DOS > WIn95 > Win98 > Win ME > Win XP > OS X Tiger > OS X Leopard Denunciar
Postado 27 de junho de 200818 anos comment_22587 MSX, era um sarro programar e gravar em fita k7, demoradooooo e 90% das vezes dava pau para ler novamente. OOOOO... Quando saiu o 'acionador de disketes' eu fiquei maluco. Era simples face!!!! Não vou dizer que eram bons tempos... Mas enfim... Meu primeiro OS também. Abraços Denunciar
Postado 27 de junho de 200818 anos comment_22624 MSX > DOS + Win 3.1 > Win 95 > Win 98 (até o SE) > > > indo para o lado bom da força > > > OS 9 > OS X (desde o 10.0 até hj no 10.6) Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22733 Meu primeiro OS? Acho que foi Basic... Era isso que rodava no ZX-81, não? Minha cronologia foi: ZX-81>MSX>DOS>Windows 3.1>OS/2>Windows 95>Windows 98>Slackware>Windows XP>Mac OS 9>Mac OS X 10.3 > 10.4 > 10.5 É, eu sou um nerd. Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22737 MSX, era um sarro programar e gravar em fita k7, demoradooooo e 90% das vezes dava pau para ler novamente. OOOOO... Quando saiu o 'acionador de disketes' eu fiquei maluco. Era simples face!!!! Não vou dizer que eram bons tempos... Mas enfim... Meu primeiro OS também. Abraços HAHAHAHAHAHAHHA! O ZX-81 tinha uns jogos e programas da MICROSOFT que carregavam em K7. Como demorava aquela praga, para ver que não dava certo... O MSX tinha também os famigerados cartuchos de jogos, programas e o MEGAROM que deixa a máquina poderosa, com absurdos 1 MEGA DE MEMÓRIA. Os disquetes grandes e pequenos também foram legais, principalmente quando davam pau. E os monitores verdes, então? Outras coisas que não deixaram saudade: o botão turbo do meu poderosíssimo 486 DX2 (atenção para o detalhe, não era o ridículo DX mas sim o DX2!); o modem 14kbps com aquele barulho sinistro quando conectava pelo telefone; impressora matricial (imprimir trabalhos à noite quase fez com que eu fosse expulso de casa ) editar o autoexec.bat e o config.sys para liberar memória do DOS e fazer os jogos funcionarem; aprender a usar o memmaker e configurá-lo dentro dos dois arquivos acima; Mouse com bolinha em vez de sensor; Tela azul nos windows; BBS (para quem não conhece, era essa a fonte de warez... digo, informações antes da internet ) Kit multimídia e as enciclopédias com vídeo que vinham neles. Afe, parece que foi ontem. Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22743 Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg? Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22752 O meu primeiro foi o Sistema 7, e foi num Apple Classic!! Tenho o Classic até hoje funcionando com todos os disquetes e não desfaço dele nuncaaaaaaaaaaaaaaa Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22755 Sinclair ZX 81 Basic num CP-200 da Prológica. Acho que tô ficando velho... Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22772 Comecei com o MS DOS, depois usei o DOS da apple num Unitron (clone do appleII) Voltei ao mundo apple com o Tiger num Mac mini Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22774 Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg? Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado? Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar... EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?! Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22776 Eu comecei com o Sisne Plus 2.2, um clone do MS-DOS. Fui para Novell 3, e depois dos + win 3.0 e 3.1. Depois windows 95 + Novell 5, windows NT, Windows Meleca Edition passei batido. Solaris, AIX, Irix, e Linux (Slackware, Conectiva, SuSE).... Windows XP e Vista (miope). E por fim e recentemente, Tiger e Leopard. Acho que consegui me divertir um pouco..... Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22780 meu primeiro OS foi o do Apple II Plus. depois veio o OS 8.6. depois o 9, 9.1, 9.2. e depois o 10.1, e agora o 10.5. Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22789 Windows 95 =P Mas o bixin té que era bom ... comparando a windows de hoje em dia .. Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22821 Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg? Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado? Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar... EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?! Como não foi ? Olha ai: http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/ ... o-do-fred/ Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22864 Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg? Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado? Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar... EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?! Já que estamos off-topic... Wysi, dá uma olhada nesse site: http://www.powerbookmedic.com Talvez tenha o teclado, o negócio é ter coragem e habilidade para trocar ! Lá tb tem os manuais e ferramentas para fazer o serviço.... Denunciar
Postado 28 de junho de 200818 anos comment_22870 foi em um Windows® 98 computador personalizado não me lembro da configuração, eu so usei Windows® 98 para frente porque eu tenho menos que 13 anos Denunciar
Postado 29 de junho de 200818 anos comment_22906 @batboy: HAHAHAHAHAH! Como é que eu não vi isso? Bem, parabéns atrasado! @Gomero: ótima dica! Eles até estimam o preço em reais, já vi que achei a solução para todos meus problemas. Tnx! Denunciar
Postado 29 de junho de 200818 anos comment_22968 Putz .... como pude esquecer do OS/2 Warp! Não foi o primeiro, mas eu gostava dele! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.