Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a tabela de usados


MacsMinix

Posts Recomendados

Alguém poderia por gentileza informar a de onde vêm estes preços? Na prática eles quase nunca são praticáveis.

Me parece totalmente absurdo um PowerBook G4 12" custar o mesmo que um MacBook. O Pior MacBook é muito superior ao PowerBook 12".

Na minha opinião, o site está crescendo e se tornando referência, mas é muito rium passar uma referência errada. Eu já vi esta tabela em muitos lugares e as pessoas acabam acreditando que é mesmo verdade. Aqui mesmo no fórum tem gente querando vender um PowerBook por R$ 2.900,00 enquanto já é bem comum achar MacBook Pro por R$ 3.500,00.

Tem coerência, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Filinho...

Querendo comparar um modelo top, da época com um básico mais atual?

O preço é esse mesmo.

O Ibook em questão é o de 14 Pol (top e o modelo mais caro da época).

O MacBook que você citou era o basicão. Pelado.

Meu EeePC não é melhor que o Ibook 12 pol 800Mhz, e custou 800,00 (novo). E daí???

Os preços são pela média. E claro, existem defasagem. Tem que ter bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia por gentileza informar a de onde vêm estes preços? Na prática eles quase nunca são praticáveis.

Me parece totalmente absurdo um PowerBook G4 12" custar o mesmo que um MacBook. O Pior MacBook é muito superior ao PowerBook 12".

Na minha opinião, o site está crescendo e se tornando referência, mas é muito rium passar uma referência errada. Eu já vi esta tabela em muitos lugares e as pessoas acabam acreditando que é mesmo verdade. Aqui mesmo no fórum tem gente querando vender um PowerBook por R$ 2.900,00 enquanto já é bem comum achar MacBook Pro por R$ 3.500,00.

Tem coerência, isso?

Você está coberto de razão. O Powerbook G4 é uma carroça perto do MacBook atual. Veja uma tabela comparativa de performance dos MacBooks e Powerbooks abaixo.

comparativowp3.gif

Gastar 2900 num PowerBook G4 é jogar dinheiro fora. O MacBook tem desempenho 3x superior. Com o fim do suporte aos PowePC no ano que vêm, esqueça PoweBook. É roubada. (Quanto a lógica do 'PowerBook' ser o melhor daquela época... Bom o Apple IIe também era o melhor da sua época. Quer comprar um? Tou vendendo por 2.999.)

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia por gentileza informar a de onde vêm estes preços? Na prática eles quase nunca são praticáveis.

Me parece totalmente absurdo um PowerBook G4 12" custar o mesmo que um MacBook. O Pior MacBook é muito superior ao PowerBook 12".

Na minha opinião, o site está crescendo e se tornando referência, mas é muito rium passar uma referência errada. Eu já vi esta tabela em muitos lugares e as pessoas acabam acreditando que é mesmo verdade. Aqui mesmo no fórum tem gente querando vender um PowerBook por R$ 2.900,00 enquanto já é bem comum achar MacBook Pro por R$ 3.500,00.

Tem coerência, isso?

Você está coberto de razão. O Powerbook G4 é uma carroça perto do MacBook atual. Veja uma tabela comparativa de performance dos MacBooks e Powerbooks abaixo.

comparativowp3.gif

Gastar 2900 num PowerBook G4 é jogar dinheiro fora. O MacBook tem desempenho 3x superior. Com o fim do suporte aos PowePC no ano que vêm, esqueça PoweBook. É roubada. (Quanto a lógica do 'PowerBook' ser o melhor daquela época... Bom o Apple IIe também era o melhor da sua época. Quer comprar um? Tou vendendo por 2.999.)

Um abraço

Whalid

Mas o que foi citado era de 1.84 Ghz e não de 2.2 Ghz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deixemos o livre mercado decidir quem está certo.

Acompanho os macs há algum tempo no mercado livre. Lá eles tbm praticam essa cotação ilusória,

o resultado é q são sempre os mesmos a venda.

Os macs são deles, eles vendem ao preço q quiserem, não podemos obrigá-los a baixar os preços.

Só há uma coisa a fazer, não comprar.

O cidadão pagou 5mil no mac dele a 4 anos atrás e acha q ainda deve receber 2500 por ele, à vista, adiantado.

Desse jeito eu compro em 12x sem juros um novo, ou pratiquem um preço aceitável ou fiquem com seus macs cada vez mais encalhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que foi citado era de 1.84 Ghz e não de 2.2 Ghz!!!!

Mesmo assim. Veja a tabela:

tabelaoe5.gif

Como dá para perceber, o melhor Powerbook de 12, citado pelo Macsminix, tem um desempenho pior do que o pior Macbook já lançado. A única justificativa para a diferença de preço seria a placa de video, que no caso do macbook é fraca. Não existe nenhuma boa justificativa para o Powerbook G4 de 12 ser vendido a este preço. É uma tecnologia ultrapassada, com processador fraco, e que está limitado a rodar o Leopard, já que a Apple está dropando o suporte para PPC.

Quando comparamos o Powerbook de 12 com os novos Macbooks (que estão na faixa de 2999 aqui no Brasil), não faz NENHUM sentido eles serem vendidos na faixa citada, e o próprio admin já alertou que a tabela precisa de correções. Na minha opinião, a faixa de preço adequada para o Powerbook G4 de 12 é no máximo 1500, isto sendo muito, mas muito simpático.

abraços.

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo a placa de vídeo do MacBook é melhor que a do PowerBook, pois é mais atual. Sem contar Airport padrão (nem todos os PowerBook vinham com Airport) iSight (essa, nem que você quiser poderá colocar no PowerBook) HD mais rápido (5400rpm vs 4200rpm no PowerBook). BootCamp, Windows, longevidade da máquina, idade também... Enfim, é como eu disse, o pior MacBook é melhor em desempenho que o Melhor PowerBook.

Agora, enquanto eu acho que os preços dos usados Intel está muito abaixo do que é praticado, eu tenho CERTEZA de que o preço dos PowerPC está muito acima da realidade. Então eu repito minha pergunta: De onde saíram esses preços da tabela?

E não é só porque é brochante ver as pessoas se gabando a (tentar) vender um notebook de mais de 5 anos mais caro que um de 2 anos, mas também porque, como eu falei, o site está endossando com sua credibilidade estas informações irreais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há endosso de credibilidade alguma envolvida, por favor leia os parágrafos que antecedem a tabela, deixamos muito claras as nossas intenções com aquilo e a forma como ela deve ser utilizada.

Os números vêm de médias que obtivemos através de pesquisas com revendas, classificados e sites de leilões online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, me desculpa cara, mas acho que não têm como não vincular uma coisa à outra. É como aquelas notas nas revistas dizendo que a opinião dos colunistas não é necessariamente a mesma da editora. Quando se usa tal artigo como referência, a nota se perde e pra quem lê não faz diferença de quem é a opinião.

Bem, estou querendo dar um toque sobre o assunto, mas não vou criar polêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, me desculpa cara, mas acho que não têm como não vincular uma coisa à outra. É como aquelas notas nas revistas dizendo que a opinião dos colunistas não é necessariamente a mesma da editora. Quando se usa tal artigo como referência, a nota se perde e pra quem lê não faz diferença de quem é a opinião.

Bem, estou querendo dar um toque sobre o assunto, mas não vou criar polêmica.

Como falei, a tabela precisa de uma atualização, de fato. Tentarei fazê-la o quanto antes possível.

Mas os alertas em revistas tanto quanto o nosso alerta na página são bastante válidos quando questionamentos como o seu aparecem. Se não tivéssemos tomado o cuidado de dar o aviso e de deixar bem clara a data de atualização da tabela, o caso seria outro. Espero que compreenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid,

como é mensurado esse benchmark que você apresentou?

Chamou-me a atenção, por exemplo, o fato do MacBook (Early 2008) ter obtido melhor índice que o MacBook Pro (Early 2008).

Oi Fred,

Os benchmarks são do Geekbench, um dos softwares para checar a performance de Macs Pcs e Linux. Você pode checar o software aqui:

http://www.primatelabs.ca/geekbench/

O Geekbench especificamente não faz a diferença entre performance de placas de video, por isso a discrepancia entre os modelos. O Macbook pro e o Macbook tem processadores semelhantes. A diferenca é basicamente a placa gráfica.

Uma outra opção é o Xbench. São graduações diferentes.

http://www.xbench.com/

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabela atualizada!

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/ ... tualizada/

Parabéns aos admins. Está muito mais adequada que a anterior. Eu imagino o trabalho que dá para vocês compilar esta lista.

Fred,

A tabela equivalente ao do GeekBench no Xbench é a seguinte:

tabela2dy2.gif

http://db.xbench.com/

Eu não gosto desta tabela do Xbench, apesar dele testar a capacidade gráfica da máquina ao contrario do Xbench, porque aparentemente ele não consegue separar os macs reais dos hackintoshs. Por isso, algumas categorias aparecem estranhas. Como os Hackintoshs costumam usar as seguintes categorias

- Macbook Pro

- Mac PRo

- Imac

Elas são menos confiáveis que as PPCs em termos de correção.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid,

como é mensurado esse benchmark que você apresentou?

Chamou-me a atenção, por exemplo, o fato do MacBook (Early 2008) ter obtido melhor índice que o MacBook Pro (Early 2008).

Oi Fred,

Os benchmarks são do Geekbench, um dos softwares para checar a performance de Macs Pcs e Linux. Você pode checar o software aqui:

http://www.primatelabs.ca/geekbench/

O Geekbench especificamente não faz a diferença entre performance de placas de video, por isso a discrepancia entre os modelos. O Macbook pro e o Macbook tem processadores semelhantes. A diferenca é basicamente a placa gráfica.

Uma outra opção é o Xbench. São graduações diferentes.

http://www.xbench.com/

Um abraço

Whalid

Obrigado pelas informações, Whalid.

Agora, entendi a variação entre os MBs!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...