Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha opinião sobre o iPod Touch 4G


Posts Recomendados

Ok. Sei que muita gente vai achar este tópico desnecessário e até mesmo poucas pessoas vão ler. Mas quando eu queria comprar o meu primeiro iDevice da Apple eu pesquisei MUITO (muito mesmo) para saber qual escolher. Fui de iTouch. Sou extremamente viciado em Apple, mas o iTouch também tem os seus malefícios, né?

Se você for comprar um iTouch, leia todos estes tópicos abaixo! Tenho certeza que talvez pode dar uma luz na sua vida haha...

Vamos as coisas que não gostei no iPod:

1° - NÃO pegue um iPod de 8GB! Eu comprei e estou EXTREMAMENTE arrependido (em relação a capacidade). Não cabe muitos aplicativos nem músicas... Pegue um de 32GB ou superior;

2° - A tela fica EXTREMAMENTE engordurada. Não adianta, mesmo com as mãos limpas você sempre verá marcas de dedo;

3° - Arranha muito. MUUUUUUUUITO mesmo. A parte traseira dele de alumínio arranha facilmente... Principalmente se você vai querer colocar ele encima de mesas ou no bolso. Compre uma capinha (o que não fiz porque não gosto). Se você não gosta de capinhas, compre uma película transparente! Recomendo muito!

4° - Saída de áudio. Eu simplesmente não gosto dela pelo fato de não encaixar direito com alguns fones de ouvido. Funciona perfeitamente com todos, porém com alguns fones você tem que forçar o mesmo para encaixar perfeitamente. Pode até ser frescura minha isso, mas se estou ouvindo música com meu iPod no bolso e de repente o fone de ouvido começa a chiar... Culpa de quem? Da maldita saída de áudio que desencaixou o fone de ouvido! (Muita gente não vai entender este tópico, é difícil de explicar hahaha)

5° - Fone de ouvido muito frágil. Meu fone de ouvido da Apple estragou em um mês (e sou muito cuidadoso). Recomendo você ter um estoque de fones de ouvido na sua casa. Vai precisar...

6° - Bordas do iPod sujam muito e do botão Home também. É uma dificuldade limpar...

7° - A falta do GPS... Ahhh como faz falta isso! E como faz falta mapas offline no Google Maps! Acho que a Apple poderia colocar pelo menos isso no iPod, né?

8° - Esquenta muito quando você está jogando. E isso, de certa forma, atrapalha um pouco.

9° - E o tópico mais importante: A FALTA DE UM CARREGADOR DE TOMADA! Sinceramente, eu fico muuuito bravo quando estou viajando e não levo meu notebook. Onde eu carrego o meu iPod? Enfio meu USB na tomada? Pois é. Recomendo comprar o carregador para tomada, que a Apple cobra um absurdo de caro... Muita malandragem ahaha

Agora as qualidade (são muitas, só listei as de maior peso):

1° - Super fino. Isso ninguém tem dúvidas, né, pessoal?

2° - Leve. Mas nem tanto!

3° - Rápido. Muito rápido.

4° - Design lindo. Impressiona muita gente, hem!

5° - Ótima qualidade de áudio.

6° - Ótimo microfone. Um dos melhores que já vi!

7° - Milhares de Apps na appstore.

Agora vem a pergunta mestre: você se arrepende de ter comprado um iPod?

Não! De forma alguma. Comprei no final do ano passado e ele continua funcionando normalmente. E como funciona bem! Tenho certeza que meu dinheiro foi realmente valorizado. O custo x benefício é realmente muito bom. A diversão é garantida, só é preciso achar os apps certos...

Ta! Agora vem a pergunta do século: Compro ou não compro um iPod?

Não compra! Atualizações estão a caminho. Espere e compre. ;)

Ok pessoal. Acho que esse é a minha opinião. Qualquer coisa comentem no tópico! Abraços!

Editado por Gabriel de Queiróz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

cara concordo com algumas discordo de outras nao me arrependo, o meu tb eh de 8gb realmente acho limitado o espaco...

arranha muito até na capinha o meu arranhou a parte de tras, o fone nao creio q estrague tao facilmente mas na verdade o meu nuca foi usado ainda uso o do iphone nele... o gps faz mesmo falta mas existem mapas offline que te guiarao muito bem usei em ny e foi otimo! eu comprei o carregador mas acho o preco absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara concordo com algumas discordo de outras nao me arrependo, o meu tb eh de 8gb realmente acho limitado o espaco...

arranha muito até na capinha o meu arranhou a parte de tras, o fone nao creio q estrague tao facilmente mas na verdade o meu nuca foi usado ainda uso o do iphone nele... o gps faz mesmo falta mas existem mapas offline que te guiarao muito bem usei em ny e foi otimo! eu comprei o carregador mas acho o preco absurdo!

Sim, realmente tem esses Apps... Porém são pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel.

Eu comprei um iPod 4ª geração com 32 gigas. Muito satisfeito! Nem muita memória, nem pouca! Ideal!!

Acho que ele esquentar quando se joga muito, deve ser pela bateria que dura bem!

Com relação a riscar, já sabendo disso, comprei com a capinha traseira, embora ache lindo o cromado dele!

A minha tela engordura mas não tanto, não chega a ser um transtorno. Mas poderia engordurar menos..

Como eu tenho um outro produto Apple e esse veio com carregador, não tenho problemas com o iPod! Mas concordo que ele deveria vir sim com um carregador.

Eu uso um fone da sennheiser, melhor que o original e oito vezes mais barato que o vendido pela própria Apple! Ebay..

E só vou vender ele pois preciso de um telefone melhor e ficar com iPod e iPhone não da né..

No mais é só alegria, aplicativos que me deixam satisfeitos em 90% dos casos, nada é perfeito...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo isso, vejo o tamanho da lambança que fiz. Comprei um de 8Gb, puts, bola fora. Filma Legal e as fotos são um horror. Ipod sem cartão de credito internacional é igual um iPad, zero de utilização (pra mim). Pra piorar tb não comprei a capinha, kkkkkkkkk, parece que um gato andou na parte de alumínio. Mas o fato de ter uma Facecam melhora o uso (desde que tenha wi-fi :angry: )

E pra melhorar a rede cai d+, a bateria só mesmo pra escutar musica, (fui de Feira de Santana até TX. e num usou nem a metade.) Agora se ligar o Safari....ja era. Vai pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7° - A falta do GPS... Ahhh como faz falta isso! E como faz falta mapas offline no Google Maps! Acho que a Apple poderia colocar pelo menos isso no iPod, né?

É so baxar um app de mapas offline. Eu uso o MapPocket.

Dá para vocÊ traçar a rota que quer e salvá-la. Depois, off line vc consegue vê-la.

Eu baxei esse app de graça, em um posto do MM na App$tore, não sei se ele é pago agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5° - Fone de ouvido muito frágil. Meu fone de ouvido da Apple estragou em um mês (e sou muito cuidadoso). Recomendo você ter um estoque de fones de ouvido na sua casa. Vai precisar...

Discordo.

Tenho um iPod Shuffle da segunda geração. O bichinho já tá com mais de três anos. Uso ele sempre com o fone da Apple (o que veio com ele).

Apesar de estar sem as borrachinhas e incomodar um pouco, ele funciona perfeitamente ainda.

Meu outro iPod, um Touch de segunda geração, está bem velho também e o fone funciona bem demais ainda.

Acho que nem é questão de cuidado. Acho que é questão de sorte... sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Tenho um iPod Shuffle da segunda geração. O bichinho já tá com mais de três anos. Uso ele sempre com o fone da Apple (o que veio com ele).

Apesar de estar sem as borrachinhas e incomodar um pouco, ele funciona perfeitamente ainda.

Meu outro iPod, um Touch de segunda geração, está bem velho também e o fone funciona bem demais ainda.

Acho que nem é questão de cuidado. Acho que é questão de sorte... sei lá...

Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"1° - NÃO pegue um iPod de 8GB! Eu comprei e estou EXTREMAMENTE arrependido (em relação a capacidade). Não cabe muitos aplicativos nem músicas... Pegue um de 32GB ou superior;"

É NOIS QUE SE ARREPENDE

E sobre os fones da Apple,creio que eu mesmo ja criei um topico razoavelmente longo falando sober meu processo de troca deles e a compra de novos.

Quando eles estouram a Apple troca rapidamente,mas esses fones como a da maior parte dos gadgets não são bons e eu recomendo que compre fones novos mesmo

Editado por EriicG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"1° - NÃO pegue um iPod de 8GB! Eu comprei e estou EXTREMAMENTE arrependido (em relação a capacidade). Não cabe muitos aplicativos nem músicas... Pegue um de 32GB ou superior;"

É NOIS QUE SE ARREPENDE

E sobre os fones da Apple,creio que eu mesmo ja criei um topico razoavelmente longo falando sober meu processo de troca deles e a compra de novos.

Quando eles estouram a Apple troca rapidamente,mas esses fones como a da maior parte dos gadgets não são bons e eu recomendo que compre fones novos mesmo

Você conseguiu trocar? Como? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem um amigo meu querendo vender um iPod touch 4G de 32GB por 450 reais, ele ta voltando pro EUA e precisa de grana, e ele nem usou o iPod, vc acha q compensa? eu tenho um ipod touch 3rd gen e passaria ele pra minha irma e ficaria com esse novo.

To ficando doido pensando se compro ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem um amigo meu querendo vender um iPod touch 4G de 32GB por 450 reais, ele ta voltando pro EUA e precisa de grana, e ele nem usou o iPod, vc acha q compensa? eu tenho um ipod touch 3rd gen e passaria ele pra minha irma e ficaria com esse novo.

To ficando doido pensando se compro ou nao

O preço está até legal mas não recomendo comprar, sério.

Está na época de atualizar o iPod, ou seja, novos recursos...

Espere sair a atualização. Eu acho que é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o companheiro la em cima, concordo e discordo... realmente essa questão de espaço é horrível, meu ipod tb foi de 8gb, e nossa toda hora tenho q deletar algo, não posso ter mtos vídeos, não posso ter mtos jogos, da mo nervoso, mas né, eu sabia q seria assim qd comprei ele, já comprei pensando q qd desse compraria um maior, agora decidi esperar até o novo sair, e a câmera, realmente é um desgosto, mas da pro gasto pro facetime e skype.

Mas fora isso, meu ipod tem 6 meses de uso comprei a capinha logo q o comprei, e até hj sem arranhões, tb nunca tive problemas com fone, uso fone normal, uso fone bluetooth e tudo ótimo, em minha visão ele ainda ta perfeito, e com certeza compraria outro se não fossem lançar um novo, até o espaço acho que se a pessoa pensa mais nas músicas, mulher por exemplo q não vai ligar de instalar jogos, 8gb seria de bom tamanho, quanto a esquentar o meu nunca vi isso não.

Se bem q to aqui defendendo ele e não to podendo usar, meu ipod 3 dias atrás do nada veio uma tela branca q não sai mais, to tendo q mandar pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem um amigo meu querendo vender um iPod touch 4G de 32GB por 450 reais, ele ta voltando pro EUA e precisa de grana, e ele nem usou o iPod, vc acha q compensa? eu tenho um ipod touch 3rd gen e passaria ele pra minha irma e ficaria com esse novo.

To ficando doido pensando se compro ou nao

putz, eu pegaria hein... se bem q achei um site de um de 32gb por 600 reais com frete gratuito, só não sei ainda se é confiável.

http://www.foxmegastore.com.br/loja/produto-282631-1290-apple_ipod_touch_4th_generation_32gb

tentador lá tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato. Comprei um iTouch de 8GB também. Me arrependi muito, pelos mesmos fatores que você.

Agora, não recomendo essa capacidade nem a usuários primários, porque sei que não será suficiente para suportar suas músicas, vídeos e apps. Manter essas três categorias num mesmo iPod Touch de 8GB é quase impossível.

A tela fica muito engordurada mesmo, mas para isso servem as películas, já para não riscar a parte traseira recomendo capas protetoras tipo essas: http://pic.tradeage.com/bolsa-em-pele-para-google-couro-cor-caso-g5-preto-2939433.jpeg Eu tenho uma preta e estou muito satisfeito. Aquelas outras convencionais que envolvem todo o aparelho são muito feias.

Em relação aos fones, não tenho nada a reclamar, mas quando comprei o aparelho já sabia que fones Apple não poderiam ser tratados como fones qualquer, sair enrolando; deixar no bolso de qualquer jeito são situações que não poderiam se repetir, porque são muito frágeis. Já vi diversos amigos estourando/arrebentando fones da Apple, e ficando bem tristes.

Sinto também muito a falta de mapas offline, iriam me ajudar bastante. Espero que a Apple um dia se toque. (ou já se tocou e não quer arrumar...)

O fato de esquentar, pelo menos para mim, foi apenas enquanto estava no iOS 4.2, no 4.3.3 esse problema foi resolvido no meu aparelho.

Pelo menos todos nós chegamos a uma mesma conclusão. NÃO comprem um primeiro aparelho Apple com a menor capacidade disponível! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado este tópico... quantas coisas que você não gostou.

Antes de comprar meu primeiro iPhone eu tive um iPod Touch e gostava tanto dele que cheguei à conclusão de que deveria vendê-lo e comprar um iPhone.

1. Sim o fundo risca MUITO. É por isso que existem milhões de cases para ele.

2. A entrada de fone funciona perfeitamente com todos os fones que eu já testei.

3. Conheço gente que tem a mão bizarra que sua muito e deixa TUDO engordurado. Tinha um amigo meu que sempre que tocava no meu iPod Touch a tela ficava nojenta. Comigo nunca foi o caso. Acho que é questão de pessoa pra pessoa.

4. Sobre o espaço de armazenamento, sim, concordo que 8GB é pouco. Por isso que tenho um iPhone de 32GB. Acredito que isso seja algo que você deveria ter pesquisado melhor na hora de comprar o aparelho.

5. Sim, a qualidade dos fones da Apple é muito ruim e o som inclusive também é muito fraco. Quem curte ou entende um pouco mais de áudio ou costuma usar headphones melhores se liga que a parada é tensa. Muito fraquinho.

6. Sujeira no aparelho? Nunca tive esse problema.

7. Esquentar? Sinceramente acho isso frescura. Nunca queimei a mão com iPod nem iPhone e se esquenta com certeza não é nada demais.

8. Sobre a falta de um carregador, é só comprar um. Existem várias empresas que fabricam carregadores para iGadgets, não só a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Engraçado este tópico... quantas coisas que você não gostou.

Antes de comprar meu primeiro iPhone eu tive um iPod Touch e gostava tanto dele que cheguei à conclusão de que deveria vendê-lo e comprar um iPhone.

1. Sim o fundo risca MUITO. É por isso que existem milhões de cases para ele.

2. A entrada de fone funciona perfeitamente com todos os fones que eu já testei.

3. Conheço gente que tem a mão bizarra que sua muito e deixa TUDO engordurado. Tinha um amigo meu que sempre que tocava no meu iPod Touch a tela ficava nojenta. Comigo nunca foi o caso. Acho que é questão de pessoa pra pessoa.

4. Sobre o espaço de armazenamento, sim, concordo que 8GB é pouco. Por isso que tenho um iPhone de 32GB. Acredito que isso seja algo que você deveria ter pesquisado melhor na hora de comprar o aparelho.

5. Sim, a qualidade dos fones da Apple é muito ruim e o som inclusive também é muito fraco. Quem curte ou entende um pouco mais de áudio ou costuma usar headphones melhores se liga que a parada é tensa. Muito fraquinho.

6. Sujeira no aparelho? Nunca tive esse problema.

7. Esquentar? Sinceramente acho isso frescura. Nunca queimei a mão com iPod nem iPhone e se esquenta com certeza não é nada demais.

8. Sobre a falta de um carregador, é só comprar um. Existem várias empresas que fabricam carregadores para iGadgets, não só a Apple.

Da forma que você falou para até tudo muito "simples", né? HAHA

No dia que comprei meu iPod não tinha capinhas para venda fácil. Em 3 dias meu iPod já estava bem riscado, além do mais que não tinha dinheiro. Carregador? Pagar 90 reais num original eu não consigo. E se comprar de outra marca provavelmente não presta. Se a entrada funcionou perfeitamente que você testou, ótimo, teve sorte. Minha mão não é engordurada e mesmo assim fica marcas de dedo. Eu pesquisei sim na hora de comprar o aparelho, e muito! E pra mim 8GB era necessário (li muitos tópicos falando que dava pra colocar muita coisa) então não tire conclusões precipitadas. Esquentar? Não é frescura. Um dia meu iPod pode esquentar muito e dar algum problema interno. É os mesmos cuidados que PC, esquentou demais = já era.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Eu comprei uma capinha daquelas que vende no site da Apple, da Belkin (R$ 50,00). Me arrependo de não ter comprado ela antes, assim eu teria bem menos riscos atrás do iPod.

O problema de usar sem capa, pra mim, é que ele fica meio "escorregadio". Eu já PERDI (quando vi que ele sumiu, pensei que havia perdido na rua - entrei em pânico) o iPod dentro de um carro. Ele simplesmente "saiu" do meu bolso da calça e foi parar no tapete do carro, acho que embaixo do banco.

Meus foninhos estão inteiros até hoje! kkk

O que mais me irrita é a qualidade da câmera :/

Comprei um carregador da Mobimax, se não me engano. Paguei uns 70~80 reais, e até agora tá tudo beleza (mais de 6 meses com ele), só o cabo de 30 pinos (é diferente) que veio com ele quebrou um dos lados, mas nada que não dê pra usar.

Tenho medo de quando esquenta O.o

Editado por Rosane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...