amaralMC Postado 19 de agosto de 2011 Denunciar Postado 19 de agosto de 2011 Salve salve ! Gente, estou fazendo um trabalho interdisciplinar no Keynote, e na área de física/matemática eu preciso mostrar, em um gráfico, a representação de uma onda mecânica. Por isso venho pedir ajuda. Não descobri até agora como fazer uma SENÓIDE no Keynote, muito menos no Numbers (pra copiar e colar no Key). Achei uma solução paliativa, o OmniGraphSketcher, mas quando eu exporto para o Keynote eu não consigo "tematizar" o gráfico com a aparência do slide. Alguém sabe como fazer um gráfico da função senóide nos apps do iWork ? Agradeço a atenção galera ! Citar
Ivan Cruz Postado 20 de agosto de 2011 Denunciar Postado 20 de agosto de 2011 Que legal!!!! Estou entrando no mundo Mac a pouco tempo, mas vou tentar dar uma estudada para te ajudar. Faço isso apenas em programas da Hp48, rsrsrs. Depois , quando estiver pronto, poderia me enviar. Sou engenheiro, e lido com gráficos diariamente. Alem de ter dado muitas aulas de matemática e física. Abs. E boa sorte!!! Meu email ivancruzrj@gmail.com. Não deixe de me enviar!!! Citar
marcosfisica Postado 20 de agosto de 2011 Denunciar Postado 20 de agosto de 2011 humm...boa pergunta. vou dar uma fuçada se descubro um jeito aviso. uma outra soluçao seria usar o SciDAVis Abraço Citar
wafi Postado 21 de agosto de 2011 Denunciar Postado 21 de agosto de 2011 O Grapher (app do próprio Mac OS) não seria útil? amaralMC 1 Citar
amaralMC Postado 21 de agosto de 2011 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2011 (editado) Até agora eu não achei solução definitiva, o pior é que tá expirando o trial do OmniGraphSketcher ._. Tem uma opção que acho que talvez sirva, que é aquele gráfico de pontos, que entre as opções avançadas dá pra ligar os pontos com curvas. Não fica 100% senóide, mas estou tentando com poucos pontos. Quem sabe se eu colocar mais pontos... @Ivan Cruz: Se der certo eu mando o slide por MP @marcosfisica: Achei esse SciDAVis muito complexo ! Precisava de algo mais simples, user-friendly :/ Enquanto eu tento com mais pontos. alguma outra solução ? Vale a pena comprar o OmniGraphSketcher completo ? Valeu a atenção o/ EDIT ----- @wafi: Eu nem sabia desse recurso do MacOS Funcionou perfeitamente para criar a senóide, mas como eu faço para exportar isso para o Keynote ? Mto obrigado pela resposta ! Editado 21 de agosto de 2011 por amaralMC Citar
wafi Postado 21 de agosto de 2011 Denunciar Postado 21 de agosto de 2011 (editado) Para falar a verdade não costumo usar ele, só citei por ser uma opção gratuita que parece ser bem útil... Vi que nos menus tem a opção de exportar para um arquivo de imagem, que você pode inserir no keynote (ou dá para clicar com o direito e escolher "copy as TIFF" e depois colar no keynote), mas não sei se vai servir para o que você quer ("tematizar o gráfico com a aparência do slide"). Editado 21 de agosto de 2011 por wafi Citar
amaralMC Postado 21 de agosto de 2011 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2011 Acabei de testar: Tem como exportar como imagem, mas o fundo fica branco... Seria perfeito se exportasse com o fundo transparente ! Ainda assim, vou testar aquele gráfico de pontos, preciso que o traçado fique com textura metalizada, senão o slide fica inconsistente. De qualquer forma, se não der certo o gráfico pelo Keynote, dá pra aplicar um alfa em cima do TIFF gerado pela Grapher e obter um resultado parecido. Valeu mesmo pela ajuda wafi 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.