Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pedido de ajuda a quem tem Macbook Intel

Featured Replies

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

To precisando de ajuda com uma situação.

Tenho um Macbook 13" 2017 modelo de 256Gb/8Gb que ta parado aqui em casa porque tava inviável usar com a última versão compatível do macOS. Instalar versões mais recentes com o OpenCore pode esquecer. Esquenta, trava, sem condições (...)

Depois de fuçar um pouco vi que existem distros Linux bem otimizadas e que poderiam tornar a máquina "usável" novamente, inclusive com todas as atualizações de segurança em dia, o que é o ponto de usar um software atualizado. Senão era só colocar o Windows 10 aqui e boa.

Fiz o teste, coloquei pra rodar o Zorin OS 18 e pra minha surpresa a máquina ficou filezinha. Da pra fazer trabalho de escritório numa boa. O Linux é leve, não usa nem 4 dos 8gb de RAM e a máquina roda sem esquentar e sem fazer barulho.

Ocorre que, mesmo depois de fuçar muito pra instalar tudo, não conseguir fazer a WebCam e o Microfone funcionarem.

Ai que entra a ajuda do pessoal aqui do fórum. Tentei diversos métodos em tudo que é canto, menos um:

- Preciso de um arquivo que tem dentro do macOS

"Ah, mas porque você não instalou em dual boot pra restar? Ai dava pra pegar o arquivo..."

Too late rs. Formei o SSD totalmente e não tem nada do macOS aqui, só o recovery e eu não queria ter que fazer tudo de novo.

Eis a questão:

Alguém que tenha as seguintes versões do macOS rodando em alguma máquina poderia, por gentileza, enviar o arquivo "kext" da WebCam?
- High Sierra;
- Sierra;

O caminho é: /System/Library/Extensions/AppleCameraInterface.kext/Content/MacOS
O arquivo é: AppleCameraInterface

Por favo envie para meu e-mail: vinicius.sichieri1@hotmail.com

Desde já agradeço pessoal.

• Respostas 3
  • Visualizações 510
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado
Em 03/02/2026 at 11:47, Sichieri disse:

Fala pessoal, tudo certo?

To precisando de ajuda com uma situação.

Tenho um Macbook 13" 2017 modelo de 256Gb/8Gb que ta parado aqui em casa porque tava inviável usar com a última versão compatível do macOS. Instalar versões mais recentes com o OpenCore pode esquecer. Esquenta, trava, sem condições (...)

Depois de fuçar um pouco vi que existem distros Linux bem otimizadas e que poderiam tornar a máquina "usável" novamente, inclusive com todas as atualizações de segurança em dia, o que é o ponto de usar um software atualizado. Senão era só colocar o Windows 10 aqui e boa.

Fiz o teste, coloquei pra rodar o Zorin OS 18 e pra minha surpresa a máquina ficou filezinha. Da pra fazer trabalho de escritório numa boa. O Linux é leve, não usa nem 4 dos 8gb de RAM e a máquina roda sem esquentar e sem fazer barulho.

Ocorre que, mesmo depois de fuçar muito pra instalar tudo, não conseguir fazer a WebCam e o Microfone funcionarem.

Ai que entra a ajuda do pessoal aqui do fórum. Tentei diversos métodos em tudo que é canto, menos um:

- Preciso de um arquivo que tem dentro do macOS

"Ah, mas porque você não instalou em dual boot pra restar? Ai dava pra pegar o arquivo..."

Too late rs. Formei o SSD totalmente e não tem nada do macOS aqui, só o recovery e eu não queria ter que fazer tudo de novo.

Eis a questão:

Alguém que tenha as seguintes versões do macOS rodando em alguma máquina poderia, por gentileza, enviar o arquivo "kext" da WebCam?
- High Sierra;
- Sierra;

O caminho é: /System/Library/Extensions/AppleCameraInterface.kext/Content/MacOS
O arquivo é: AppleCameraInterface

Por favo envie para meu e-mail: vinicius.sichieri1@hotmail.com

Desde já agradeço pessoal.

Estou usando macOS Sonoma via OCLP no MacBook Pro 2017 sem problemas. Com uma diferença que o modelo que uso tem placa de vídeo dedicada, processador Quad Core e 16gb de RAM.

Postado

p6o, não tenho nenhum Mac intel aqui pra te ajudar.

Mas, já que tá experimentando Linux, testou o ElementaryOS? É uma distro moderna, atualizada e tal, com uma cara de macOS.

No image preview

Thoughtful, capable, and ethical computing ⋅ elementary OS

Thoughtful, capable, and ethical computing

Postado
  • Autor
11 horas atrás, rafarmoreira disse:

Estou usando macOS Sonoma via OCLP no MacBook Pro 2017 sem problemas. Com uma diferença que o modelo que uso tem placa de vídeo dedicada, processador Quad Core e 16gb de RAM.

Ah com ctz aí roda mesmo. Processador Quad-core, mais RAM e vídeo dedicado. Aí vai filé. O meu aqui é dual-core com 8Gb. Sem condições de rodar o macOS

8 horas atrás, marcosfisica disse:

p6o, não tenho nenhum Mac intel aqui pra te ajudar.

Mas, já que tá experimentando Linux, testou o ElementaryOS? É uma distro moderna, atualizada e tal, com uma cara de macOS.

No image preview

Thoughtful, capable, and ethical computing ⋅ elementary OS

Thoughtful, capable, and ethical computing

A distro que coloquei é o ZorinOS, é a mais recomendada pra notebooks antigos.

O problema provavelmente persistiria, pois em todos os fóruns que acessei a resposta é sempre a mesma: “tem q pegar o kext original do macOS” kkkkk, por isso recorri ao pessoal aqui do fórum.

De qualquer forma agradeço a força, senhores

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.