Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook M4 Pro ou Macbook M2 Max?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Atualmente, tenho um Macbook 16" M1 Pro com 16 GB e estava pensando em migrar para um Macbook M4 Pro de 24/32GB (ou quem sabe um M5 Pro, que pode ser lançado em breve).

Porém, surgiu uma oportunidade de comprar um M2 Max (full spec, com seus 90 e poucos GB e tudo mais) seminovo (praticamente sem uso). Estou tentando negociar um valor entre R$12k e R$15k (que é o valor médio que eu estava pensando em pagar num M4 Pro novo).

Minha dúvida: considerando que eu trabalho como desenvolvedor, e que atualmente eu preciso de 24GB de RAM para ficar "confortável", acreditam que vale a pena pegar um chip de geração anterior (M2 Max) por esses valores?

Thanks!

• Respostas 3
  • Visualizações 910
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

No Geekbench o M4 Pro e até melhor que o M2 Ultra, além de ter tecnologias mais novas como processador de 3 nanômetros (melhor eficiência), suporte a Ray Tracing, decodificador AV1, mais Neural Engine, etc.

Eu iria de M4, mas como há a possibilidade de esperar o M5 Pro, com certeza recomendo pegar ele no lançamento.

61612-127300-m4maxm2ultra-xl-4032875582.jpg

Postado

Cara o M2 não foi um salto grande, foi uma atualização menor de arquitetura.

Eu tava com um M1 Max e já achava muito pro meu uso. Apesar de ser o primeiro, era um canhão, mas eu não sou referência. Meu trabalho envolve situações de escritório. O mais pesado que fazia era virtualizar o Windows pra rodar o office com planilhas cabulosas com macros etc. Acabei revendendo a máquina.

No teu caso, se o que te faz falta é RAM, analise os seguintes pontos:
- Largura de banda da memória unificada do M4 Pro vs o mesmo parâmetro do M2 Max;
- Eficiência dos dois chips;

Entendo que, se o M1 Pro te atende em processador, mas te falta apenas RAM, então o M2 Max seria suficiente. Lembrando que a largura de banda da memória vai influenciar bastante o que teu macbook pode ou não pode fazer quando ela é levada ao extremo.

Eu particularmente iria no M4 Pro se essa análise te levasse à conclusão de que largura de banda não seria um problema. M5 Pro nem lançado foi. Se vc pode aguardar, aguarde. Senão, o M4 Pro seria o caminho.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas sugestões, pessoal!

Dei uma segurada na oferta do M2 Max e provavelmente irei esperar o lançamento dos próximos M5 e ver como vai ser. Dependendo como for, parto pra um M4 ou M5 Pro mesmo )

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.