Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac com problema em NTFS


puding

Posts Recomendados

Olá, recentemente adquiri um Macbook PRO, e já estou com o Lion rodando. So que estou enfrentando um pequeno problema com ele, ele não está copiando arquivos do meu HD externo que está em NTFS. Ele copia os arquivos, e na mesma hora eles somem oO`

Apenas pastas ele está copiando.

O mesmo acontece com o meu pen-drive.

Alias, o mesmo acontece com FAT16, FAT32. O mac le, mas nao copia para o hd do macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mas o meu problema não é escrever e sim ler. O mac não está lendo, e pelo que eu li:

Também tem um outro problema: num disco NTFS, o Mac só consegue LER. Ou seja, se você pegar uma pen drive formatado no Windows e plugar no seu Mac, você vai conseguir ver todos os arquivos e copiar para o seu computador, mas não vai conseguir escrever nele (copiar DO seu computador PARA a pen drive).

"SOLUÇÃO MAIS OU MENOS": Aqui entra um outro formato: o FAT32. Você pode particionar seu HD externo em FAT32. Ambos os sistemas conseguem ler este tipo de partição, mas ela já é bem antiga e não comporta arquivos maiores que 4GB.

Mas não é isso que está acontecendo. E como relatei, o problema não é só NTFS, Fat e Fat32 também não está funcionando.

E eu quero evitar de usar esses programas pois falam que são muitos instáveis e depois de um tempo corrompe arquivos. O que eu quero mesmo é ler e copiar do HD/Pendrive para o meu mac.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...