Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO! Não consigo instalar MAC OS LION Disk Damage


Rodrigo de Paula

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu estou tentando instalar o mac os lion no macbook prateado (isso mesmo macbook antes de ter saído o pro 13 polegadas). Baixei o software sem problema nenhum e iniciei a instalação. Quando ele reinicia e começa a instalar ele não consegue. Diz que estou com disco corrompido.

Então tentei entrar pelo recovey e ele não obedecia, sempre reiniciava tentando instalar. Tive que utilizar o comando: command+option+P+R assim que ligasse o mac, para ele reiniciar duas vezes. Na segunda vez que ele ligou eu segure as teclas command+R e consegui chegar na tela do recovery. No utilitário de disco eu mandei verificar o disco e ele encontrou um "nó número 1756", se não me engano pois estou sem o mac agora.

Diante disso eu tentei formatar a máquina, criando uma partição nova, quando ele inicia a criação ele para logo em seguida dizendo que não é possível retirar a partição. Estou de mãos atadas, e só estou vendo uma última tentativa para ressucitar o meu mac, que seria usar o CD do snow leopard e tentar formatar por ele, já que o lion ainda não conseguiu ser instalado na minha máquina.

Alguém teria alguma luz para me passar. Como eu consigo tirar a partição para começar do zero já que ele não permite da maneira normal? Será que pelo CD do snow leopard eu conseguiria formatar? Ainda bem que tenho meu backup time machine.

Obrigado desde já a todos.

PS: já li esse dois posts e não consegui nada sobre partição neles.

https://discussions.apple.com/message/15667099#15667099

http://support.apple.com/kb/ht1379

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O terceiro parágrafo está muito confuso. Enfim, se tens um backup do Time Machine e já tentaste outras soluções, formata tudo e começa do zero. Instala o SL, atualiza ele e então instale o Lion. Durante a instalação, assim como o 10.5. e 10.6, vai aparecer a opção de restaurar arquivos, aqui podes aproveitar e restaurar tua pasta de usuário e aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não criou um dvd do lion vc terá que restaurar seu time machine ou instalar o snow para poder fazer a atualização.

então vamos lá:

Primeiramente coloque o cd do Snow e reinicie pelo CD (cmd + c)

Entre no utilitário de disco dentro do cd de instalação e mande formatar (apagar o disco) da sua máquina. Ele deve apagar todas as partições, inclusive o que o lion criou.

em seguida restaure o backup do time machine ou se preferir instale o snow (tudo isso dentro do cd de instalação)

Depois de fazer tudo isso vc terá que mandar instalar novamente o lion. Se eles estiver no backup do time machine ele será recuperado junto com o backup. Caso não esteja vc terá que baixar ele novamente.

Atenção:

Antes de tentar instalar o lion novamente faça uma cópia do lion (cmd + d) e grave no seu hd externo e aproveite para fazer um DVD de instalação seguindo isso http://eggfreckles.net/tech/burning-a-lion-boot-disc/

Eu preferi fazer uma instalação limpa através deste DVD e puxar meus arquivos, emails, contatos manualmente. Eu queimei um DVD, bootei por ele e mandei apagar todo o disco, depois fiz a instalação. Dá mais trabalho mas nesse processo eu aproveito para eliminar programas e arquivos antigos. Eu só faço isso a cada lançamento de um sistema novo portanto não mata fazer isso de 2 em 2 anos.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em seguida restaure o backup do time machine ou se preferir instale o snow (tudo isso dentro do cd de instalação)

Já que vai formatar, acho melhor instalar o SL do zero e restaurar os arquivos pessoais depois que o Lion estiver instalado. Caso o problema seja por causa de permissões, ele estará de volta se restaurar o sistema por completo via Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal e pelo passo a passo.

Acho que irei reinstalar o SL do zero, depois instalar o lion e depois do lion instalado eu puxo o o backup do timemachine.

Estou pensando corretamante ou devo puxar o backup depois da instalação do SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que notícia horrível. Eu vou proceder com a tentativa de instalação do SL, se passar eu prossigo com a instalação do Lion. Se passar eu busco meu backup e serei feliz.

O engraçado que o meu macbook white é mais antigo e não teve nada de problema, já o macbook prateado deu esse pau.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...