Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo de Paula

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília-DF

Conquistas de Rodrigo de Paula

  1. Olá pessoal, Eu estou com um probleminha que não consigo resolver e gostaria da ajuda de alguém se souber como me orientar. Eu tenho instalado no meu Macbook Pro Core i7 com mac osx Lion, o programa de proteção e limpeza MacKeeper. É um programinha bacana de se usar e de manter o computador limpo. Bem o meu Mac estava configurado para ser utilizado no Português (Brasil) e os aplicativos nativos da máquina estavam todos com essa configuração. Fiz essa alteração como manda o figurino, Preferencias do Sistema>Língua&Texto>Língua. Coloquei o Português em primeiro plano e reiniciei a máquina. Depois que fiz uma limpeza rápida utilizando o mackeeper, dentro dessa limpeza ele retira arquivos de línguas que não são necessárias dentro de todo o processo de limpeza, além de cache e outros arquivos mortos ou duplicados, alguns dos meus aplicativos nativos voltaram para o inglês e não consigo alterar mais isso de maneira nenhuma. Fiz a busca dos logs no mackeeper para ver se ele tinha removido alguma coisa vinculada com o Português, mas nada relacionado a isso foi removido. Resumindo: Alguém sabe me orientar como eu reinstalo ou recupero a língua portuguesa no meu sistema operacional, sem que eu tenha que reinstalar o Lion ou tenha que recuperar do backup time machine a minha última versão do sistema em português? De repente existe algum pacote de linguas do Lion que seja possível instalar por fora, mas eu não consigo achar nada na internet. Obrigado. Rodrigo.
  2. Pessoal, consegui formatar a máquina. Estou com SL instalado. Agora tenho que fazer toda a atualização para prosseguir. Dou notícias para todos. Felizmente meu HD está ok.
  3. Nossa que notícia horrível. Eu vou proceder com a tentativa de instalação do SL, se passar eu prossigo com a instalação do Lion. Se passar eu busco meu backup e serei feliz. O engraçado que o meu macbook white é mais antigo e não teve nada de problema, já o macbook prateado deu esse pau. Obrigado.
  4. Existe alguma forma de fazer sem a necessidade de formatar?
  5. Obrigado pelas dicas pessoal e pelo passo a passo. Acho que irei reinstalar o SL do zero, depois instalar o lion e depois do lion instalado eu puxo o o backup do timemachine. Estou pensando corretamante ou devo puxar o backup depois da instalação do SL?
  6. Olá pessoal, Eu estou tentando instalar o mac os lion no macbook prateado (isso mesmo macbook antes de ter saído o pro 13 polegadas). Baixei o software sem problema nenhum e iniciei a instalação. Quando ele reinicia e começa a instalar ele não consegue. Diz que estou com disco corrompido. Então tentei entrar pelo recovey e ele não obedecia, sempre reiniciava tentando instalar. Tive que utilizar o comando: command+option+P+R assim que ligasse o mac, para ele reiniciar duas vezes. Na segunda vez que ele ligou eu segure as teclas command+R e consegui chegar na tela do recovery. No utilitário de disco eu mandei verificar o disco e ele encontrou um "nó número 1756", se não me engano pois estou sem o mac agora. Diante disso eu tentei formatar a máquina, criando uma partição nova, quando ele inicia a criação ele para logo em seguida dizendo que não é possível retirar a partição. Estou de mãos atadas, e só estou vendo uma última tentativa para ressucitar o meu mac, que seria usar o CD do snow leopard e tentar formatar por ele, já que o lion ainda não conseguiu ser instalado na minha máquina. Alguém teria alguma luz para me passar. Como eu consigo tirar a partição para começar do zero já que ele não permite da maneira normal? Será que pelo CD do snow leopard eu conseguiria formatar? Ainda bem que tenho meu backup time machine. Obrigado desde já a todos. PS: já li esse dois posts e não consegui nada sobre partição neles. https://discussions.apple.com/message/15667099#15667099 http://support.apple.com/kb/ht1379
  7. Bom dia a todos os "macmaníacos e iPhonemaníacos". Tenho um iPhone 3GS, operadora VIVO, firmware 3.1.3 de 16GB preto e não é jailbreak. Estou com um problema que nunca tive antes e não consigo resolver. Sempre que conectava meu iPhone 3GS no meu Macbook o meu iPhoto abria automaticamente e assim eu tinha acesso às fotos e vídeos do meu iPhone. Ainda tinha um segundo recurso que era o Image Capture(Captura de Imagem) que quando eu abria o aparelho era visto também por lá e eu poderia apagar fotos do iPhone, importar. Porém nem no iPhoto e nem no Image Capture(Captura de Imagem) o iPhone está mais se apresentando, aparecendo para que eu acesse o conteúdo de fotos e vídeos dele. Eu já fiz tudo que estava ao meu alcance. Reiniciei o iPhone 3GS, conectado e desconectado ao meu macbook; entrei na meu ~user/Library/Prerences, retirei o caminho com.apple.iPhoto.plist abri meu iPhoto, ele abre como se fosse a primeira vez e o iPhone não se apresentou lá. Procurei no Ajustes>Geral do iPhone qualquer coisa relacionada a abertura de fotos ou vídeos em algum programa e não encontrei nada. Pelo que estou vendo o problema está no meu iPhone e não no meu Macbook. Eu preciso acessar as fotos e vídeos no meu iPhone e não consigo. Alguém sabe, ouviu dizer ou passou por algo semelhante e conseguiu resolver esse problema? Tem como me ajudar com isso? Se tiver a solução poderia postar o passo a passo? ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS! Obrigado. Rodrigo.
×
×
  • Criar Novo...