Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DICA: Instalação limpa do Lion

Featured Replies

Postado

Hoje fiz como realmente deveria ser feito, formatei tudo, sem preguiça.

Mais tarde veremos os resultados, tá indexando meu spotlight.

• Respostas 87
  • Visualizações 17.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Fiz o procedimento, porém o OS X apenas foi atualizado, Todos os meu arquivos permaneceram os mesmos.

Na tela de boot apertei o botão OPTION e selecionei o DVD do LION. Achei que formatava sozinho.

Como que faço para formatar?

Obrigado!

Postado

Liberou 10gb aqui, safari deu uma melhorada, o boot diminui um pouquinho, mas já tá bacana.

Recomendo a Clean pra quem tiver umas horas livres e um HD pro time machine!

Postado
  • Autor

Liberou 10gb aqui, safari deu uma melhorada, o boot diminui um pouquinho, mas já tá bacana.

Recomendo a Clean pra quem tiver umas horas livres e um HD pro time machine!

coloca um sinal de + ai pra mim. ;)

Postado

consegui fazer uma instalação limpa.

Porém o ícone da pasta Aplicativos no Dock fica como o da Agenda, e não aquela pasta azul com a letra A no centro.

Alguem sabe como mudar isso?

Postado

Me tirem uma dúvida: realizando a instalação limpa o Lion não cria a partição recovery? Aki o cmd+R não funciona mais. É assim msm?

Postado

Me tirem uma dúvida: realizando a instalação limpa o Lion não cria a partição recovery? Aki o cmd+R não funciona mais. É assim msm?

A partição é criada sim, pelo menos deveria ter sido.

Postado

No meu também nao criou.

MBP 2011

Postado

Posso estar falando bobagem, mas a falta da partição Recovery em uma instalação limpa seria pq o sistema entendeu que possuo mídia (DVD ou pendrive) com o Lion e que não precisaria ocupar espaço "desnecessário" com ela (partição)?

Postado

Depois de feita a limpeza, acredito que vc não vê a partição recovery por limpou o HD inteiro. A instalação é feita a partir do DVD, e acredito que depois seja criada a partição recovery. Pelo menos eu só passei a vê-la apos a instalação, e foi pressionando "option".

Postado

Já tenho o Lion no meu iMac mas quero fazer uma instalação limpa. Não estou gostando do desempenho, safari travando muito, acho que ficou mais lento, e por aí vai.

Estou gravando o meu DVD de instalação conforme tutorial. Já fiz o meu backup usando o Time Machine para o meu Time Capsule.

Dúvida 1) Depois de formatar meu HD e reinstalar o Lion com o DVD de instalação, e pedir para recuperar o backup do meu Time Machine, além dos meus usuários/arquivos, não vai ser também recuperado o OS antigo (Lion) do backup?

Dúvida 2) Tem alguma diferença em fazer a instalação clean do Lion usando o Tutorial do posto ou usando o Lion Recovery Disk Assistant? Qual seria a melhor opção?

Valeu!

Postado
  • Autor

Já tenho o Lion no meu iMac mas quero fazer uma instalação limpa. Não estou gostando do desempenho, safari travando muito, acho que ficou mais lento, e por aí vai.

Estou gravando o meu DVD de instalação conforme tutorial. Já fiz o meu backup usando o Time Machine para o meu Time Capsule.

Dúvida 1) Depois de formatar meu HD e reinstalar o Lion com o DVD de instalação, e pedir para recuperar o backup do meu Time Machine, além dos meus usuários/arquivos, não vai ser também recuperado o OS antigo (Lion) do backup?

Dúvida 2) Tem alguma diferença em fazer a instalação clean do Lion usando o Tutorial do posto ou usando o Lion Recovery Disk Assistant? Qual seria a melhor opção?

Valeu!

1- nao vai ser recuperado os antigo

2- tem sim, eu recomendo a limpa pois o HD sera zerado

Postado

Então, qdo aperto a tecla option só aparece o Macintosh HD, nada da Recovery q eu via qdo usava o Lion atualizado pelo SL :/

Postado
  • Autor

Então, qdo aperto a tecla option só aparece o Macintosh HD, nada da Recovery q eu via qdo usava o Lion atualizado pelo SL :/

Tem que aguardar um pouco. Eu também achei estranho, mas aguarde apertando a tecla C.

Postado

Você vai precisar da ultima versão do SL sim.

Fiz a besteira de formatar e instalar o SL achando que seria só intalar o Lion. Me ferrei tive que baixar mais 1GB de atualização do SL para depois poder rodar o Lion.

Sim, eu farei, mas só queria saber se preciso da ultima versão do Snow rodando na máquina, pq vou formatar hoje, e qual a vantagem de fazer essa intalacao limpa

Postado

eu perdi o iphoto que tinha no snow, veio junto ja com ele..

cmofaz?

Postado

Só instalar novamente....

Tem no CD que veio com o Mac.

Postado

Tenho a mesma dúvida do guklein...

Se eu tenho algo no meu sistema que o deixa lento, e restauro o backup do Time Machine, ele não vai espelhar meu sistema como estava antes (com a lentidão inclusive)?

Abs.

Postado
  • Autor

Tenho a mesma dúvida do guklein...

Se eu tenho algo no meu sistema que o deixa lento, e restauro o backup do Time Machine, ele não vai espelhar meu sistema como estava antes (com a lentidão inclusive)?

Abs.

Faça um backup manual por via das dúvidas.

Postado

Faça um backup manual por via das dúvidas.

Procurei na net, e dá pra restaurar só os arquivos usando o assistente de migração.

Para quem estiver com essa dúvida, deve resolver.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.