Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Help) Dúvidas sobre macs


iEdmar

Posts Recomendados

Galera gostaria da opinião de quem já conhece.

To pensando em pega um macbook air 11" com 4gb de ram ou um mac mini (por causa do preço mesmo, senão já ia de MBP) dessa linha que saiu agora em julho, minha idéia é migrar de vez para mac, já utilizo snow leopard hackintosh no meu note, mas é muito limitado.

Gostaria de saber se eu consigo rodar alguns jogos windows com ele seja com bootcamp, virtual machine ou cider.

Oque vocês acham?

Fiquei com receio dessa linha nova pois o vídeo é intel, apesar de não conhecer a linha 3000, as antigas (4500mhd) são um lixo.

Sei que tem vários games legais pra mac, mas de vez em quando curto um street e gta tbm.

Agradeço a ajuda galera e desculpa pelo texto gigante rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pra você que gosta de jogar ( assim como eu ) eu aconselho fazer um boot camp, mesmo que pequeno ( meu hd é de 750 GB eu separei 150 GB pro bootcamp, pro tamanho do HD, 150 é até pequeno), pois numa VM a jogabilidade vai ficar muito limitada, pelo menos pelo que eu testei aqui, e alguns jogos Cider, são muito mal "programados", Gta mesmo é cheio de bug...mas tem jogos próprios para mac, e alguns cider que rodam perfeitamente bem. Eu aconselho fazer o boot camp, não me arrependi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha a sua, de migrar para o mundo Mac :D

Então, cara. Essas placas nem são tão ruins não. Aqui todos os jogos que eu testei consegui rodar de boa, claro que não eram jogos pesados (TS3, TS2, Harry Potter 5, etc), e foram todos via boot camp. GTA eu não sei, o San Andreas deve rodar, mas o IV acho que não, pelo menos em nenhum Mac de entrada (exceção, é claro, do iMac/Mac Pro).

Enfim, se for trocar seu monitor/periféricos, recomendo o iMac. Se for usar os seus normais, aí o Mini compensa. Pra jogos acho que o Air não dê conta, não devido as configurações, mas devido à tela pequena (a não ser que vá usar um monitor externo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o ,Macbook air 11 é muito bom pra quem faz faculdade ou trabalha muito fora ou viajando e quer algo prático/leve, é um excelente computador de trabalho , mas pra jogos ou encher ele de arquivos pesados não da não :P , como amigo disse acime se vc for usar as coisas que vc já tem do pc antigo vai de mini :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você que gosta de jogar ( assim como eu ) eu aconselho fazer um boot camp, mesmo que pequeno ( meu hd é de 750 GB eu separei 150 GB pro bootcamp, pro tamanho do HD, 150 é até pequeno), pois numa VM a jogabilidade vai ficar muito limitada, pelo menos pelo que eu testei aqui, e alguns jogos Cider, são muito mal "programados", Gta mesmo é cheio de bug...mas tem jogos próprios para mac, e alguns cider que rodam perfeitamente bem. Eu aconselho fazer o boot camp, não me arrependi...

Pra um air 150gb eh mta coisa rsrs

Quando você fala em boot camp você quis dizer instalar o windows 7 certo?

E quanto ao tamanho do boot camp pode ser qualquer tamanho?

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um air 150gb eh mta coisa rsrs

Quando você fala em boot camp você quis dizer instalar o windows 7 certo?

E quanto ao tamanho do boot camp pode ser qualquer tamanho?

Obrigado pela ajuda!!!

Pois é, se agora formos pensar melhor, um Air com Bootcamp é praticamente inviável ($$$).

Um upgrade de SSD é muito caro, e 64GB não dá :P

O Bootcamp pode ser de qualquer tamanho, mas recomendo mais de 20GB. Eu tinha colocado 32GB pro Windows, mas tive que desinstalar e aumentar a capacidade porque só ele próprio gastou 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa escolha a sua, de migrar para o mundo Mac :D

Então, cara. Essas placas nem são tão ruins não. Aqui todos os jogos que eu testei consegui rodar de boa, claro que não eram jogos pesados (TS3, TS2, Harry Potter 5, etc), e foram todos via boot camp. GTA eu não sei, o San Andreas deve rodar, mas o IV acho que não, pelo menos em nenhum Mac de entrada (exceção, é claro, do iMac/Mac Pro).

Enfim, se for trocar seu monitor/periféricos, recomendo o iMac. Se for usar os seus normais, aí o Mini compensa. Pra jogos acho que o Air não dê conta, não devido as configurações, mas devido à tela pequena (a não ser que vá usar um monitor externo).

Faz tempo que pensando em migrar mas tava faltando grana =D

Estranhei a placa por não gostar de intel, mas temos que levar em conta que é um sistema completamente diferente ne.

Os jogos que eu mais curto são do estilo call of dutty que eu sei que tem pra mac.

Minha intenção é ficar com meu teclado apple e meu monitor samsung 23" hdmi e comprar apenas um magic mouse, tanto para o mac mini quanto para o air, alias o magic mouse funciona no ar neh?

Caso eu use um monitor externo no air não teria problemas com a config dele para rodar jogos ou mesmo programas que precise de uma tela maior certo?

vlw pela ajuda kra, e desculpa se estou abusando das perguntas

olha o ,Macbook air 11 é muito bom pra quem faz faculdade ou trabalha muito fora ou viajando e quer algo prático/leve, é um excelente computador de trabalho , mas pra jogos ou encher ele de arquivos pesados não da não :P , como amigo disse acime se vc for usar as coisas que vc já tem do pc antigo vai de mini :D

Eu penso que o uso que teria o air seria o mesmo do meu ipad também, mas pensa tbm que a minha vontade sempre foi ter um air, mas agora pinto essa duvida aí hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se agora formos pensar melhor, um Air com Bootcamp é praticamente inviável ($$$).

Um upgrade de SSD é muito caro, e 64GB não dá :P

O Bootcamp pode ser de qualquer tamanho, mas recomendo mais de 20GB. Eu tinha colocado 32GB pro Windows, mas tive que desinstalar e aumentar a capacidade porque só ele próprio gastou 18.

Na verdade tava pensando em pega o modelo de 128gb que ja vem com 4gb de ram, mas mesmo assim não seria tanta coisa.

O windows que se instala para jogar é o seven??

Porque eu uso o xp ainda, mas não sei se seria possia achar drivers pra ele

Pensando bem se fosse pra eu pega o modelo 128gb do air seria melhor talvez eu pegar o modelo de entrada do pro que seria 100 reais mais caro apenas certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tava pensando em pega o modelo de 128gb que ja vem com 4gb de ram, mas mesmo assim não seria tanta coisa.

O windows que se instala para jogar é o seven??

Porque eu uso o xp ainda, mas não sei se seria possia achar drivers pra ele

Pensando bem se fosse pra eu pega o modelo 128gb do air seria melhor talvez eu pegar o modelo de entrada do pro que seria 100 reais mais caro apenas certo?

ACHO que os novos Macs não suportam o XP :/

Porque ele realmente é bem melhor para jogos do que o 7, digo isso porque o 7 é bem mais pesado.

É, cada caso é um caso. No seu, eu recomendaria o Pro mesmo porque você também tem o objetivo de particionar seu HD pra instalar o Windows, e o HD de 320GB contribui muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc já tem o monitor e o teclado da apple (que vai funcionar bem melhor do que os convencionais), pegue o Mini. Se precisar de mobilidade, pegue o Pro e quando for jogar Call of Duty plugue no monitor da Samsung. Eles têm configurações parecidas. O Magic Mouse, se você nunca tiver testado, teste antes. Tem gente, tipo eu, que não gosta do formato dele (acho ele muito baixo). Dizem também que ele não é bom pra movimentos rápidos (tipo jogos de tiro, um de seus objetivos), é melhor você testar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc já tem o monitor e o teclado da apple (que vai funcionar bem melhor do que os convencionais), pegue o Mini. Se precisar de mobilidade, pegue o Pro e quando for jogar Call of Duty plugue no monitor da Samsung. Eles têm configurações parecidas. O Magic Mouse, se você nunca tiver testado, teste antes. Tem gente, tipo eu, que não gosta do formato dele (acho ele muito baixo). Dizem também que ele não é bom pra movimentos rápidos (tipo jogos de tiro, um de seus objetivos), é melhor você testar mesmo.

To pensando em pega um mac mini porque é a metade do preço do pro, mas como já faz muito tempo que uso notebook to acostumado com mobilidade e isso ta pesando pro lado do pro.

Vlw pela dica do magic mouse, se ele for muito baixo mesmo fica ruim, apesar de não ter a mão muito grande seria ruim.

Obrigado pela ajuda galera, sei que qualquer modelo que pegar não vou me arrepender, mas quero pensar bem antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um review da MacWorld testando os novos modelos de MacMini, o modelo de entrada (Vídeo Intel) tem um desempenho gráfico inferior ao modelo anterior dos minis, já o modelo com a Radeon tem um desempenho (salvo engano) de 40% a mais no desempenho gráfico em relação ao modelo anterior.

Bom, se para você jogar é muito importante, eu investiria um pouco mais e pegaria o MacMini com a Radeon, para no caso de lançamentos futuros de games. Se jogar é mais casual pega o modelo de entrada mesmo, com toda certeza não vai se arrepender ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o MacMini com a AMD Radeon HD6630M eh perfeito pra teu uso. Esse video eh muito forte vai rodar qualquer jogo, ateh mesmo Crysis 2. A Radeon tem pelo menos o dobro do desempenho da intel HD 3000 pra jogos, e eh disso que estamos tratando aqui...

Eu fiquei louco da vida quando vi esse MacMini, pois a Apple colocou uma placa de video consideravelmente melhor que a minha num mac que custa menos da metade do preço do meu. Ela tem 480 Stream processor, mesmo tanto da HD6750M do Macbook Pro de 15 mais caro, do de 17 e do iMac de entrada. A diferença fica no clock da memoria e dos cores que causam sim reduçao no desempenho, mas nada muito significativo se tu nao for um hard-gamer, e se for, recomendo montar um pc...

Vai de MacMini mesmo brow, tu nao vai se arrepender...

Se quiser ver testes dessas placas todas que falei vah em www.notebookcheck.net, depois em FAC/Tecnics e em Bechmarks list of notebooks graphics card, ou alguma coisa assim, ai soh procurar os modelos la...

falou xD

<o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tinha visto que o modelo 2 do mini vinha com radeon, e eu confio muito mais numa radeon do que numa intel.

Vi nesse site que o amigo Sichieri mandou que a hd 3000 se sai melhor do que a nvidia 310 isso que eu achava essa 310 boa já, agora a radeon da uma surra nas duas.

Realmente se optar por jogos vou ter que pegar o mini modelo Radeon.

Vlww pelas dicas galera, me ajudaram muito.

flww

Esse forum é show de bola!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...