Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajudar para fazer bootCamp


mercuciu

Posts Recomendados

Particionamento pelo Disk Utility serve para quem instalar Windows 7.

Só o Windows XP precisa, obrigatoriamente, usar o Assistente de BootCamp para particionamento - o XP precisa de uma partição "protegida", para funcionar sem estragar o boot durante a instalação. E o Assistente garante isso durante o particionamento.

---

Eu mesmo usei o Disk Utility para reduzir 50 GB na minha partição principal e criar outra, para instalar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom, abri aqui o assistente do boot camp e detectei que eu ter deixado a partição do mac os menor foi um erro, pois o assistente não detecta a parte do disco não particionado, ele apenas oferece a opção de reduzir a partição do Mac OS.

solução:

  1. fechei o assistente do boot camp;
  2. abri o utilitário de disco e expandi a minha partição (que era de 200GB) para que utiliza-se de todo o disco;
  3. abri o assistente do boot camp e através dele modifiquei o tamanho da partição do Mac OS (que usava os 320GB) para 200GB, ficando com 119GB para o Windows 7 64bits que ainda vou instalar (aguardando chegar meu serial);
  4. Selecionei a opção de que vou instalar depois o sistema operacional.

resumindo é isso æ.

quando eu estiver com meu windows, vou instalar e volto aqui para fazer as considerações.

Editado por Profion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, abri aqui o assistente do boot camp e detectei que eu ter deixado a partição do mac os menor foi um erro, pois o assistente não detecta a parte do disco não particionado, ele apenas oferece a opção de reduzir a partição do Mac OS.

solução:

  1. fechei o assistente do boot camp;
  2. abri o utilitário de disco e expandi a minha partição (que era de 200GB) para que utiliza-se de todo o disco;
  3. abri o assistente do boot camp e através dele modifiquei o tamanho da partição do Mac OS (que usava os 320GB) para 200GB, ficando com 119GB para o Windows 7 64bits que ainda vou instalar (aguardando chegar meu serial);
  4. Selecionei a opção de que vou instalar depois o sistema operacional.

resumindo é isso æ.

quando eu estiver com meu windows, vou instalar e volto aqui para fazer as considerações.

Alternativa:

1 - Clicar com o + no Disk Uility, para criar uma partição nova, ajustar para 119GB, selecionar FAT, dar OK.

2 - Reinciar segurando Option, para abrir o Windows 7, usando o instalador para formatar em NTFS a partição que estava FAT, e iniciar instalação.

Foi exatamente isso que eu fiz para o meu W7 aqui... só que foi apenas 50GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativa:

1 - Clicar com o + no Disk Uility, para criar uma partição nova, ajustar para 119GB, selecionar FAT, dar OK.

2 - Reinciar segurando Option, para abrir o Windows 7, usando o instalador para formatar em NTFS a partição que estava FAT, e iniciar instalação.

Foi exatamente isso que eu fiz para o meu W7 aqui... só que foi apenas 50GB.

não tentei dessa forma, como também ainda não instalei da minham só criei a partição. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, agora que estou com Lion, e precisando instalar o Windows pelo Bootcamp... Ou melhor RUINDOWS....Depois aviso o que aconteceu. Posso instalar o Windows, dando um boot com o DVD do Mac Os Lion, e depois solicitar o Assistente do Bootcamp? Xiiii, vi que não rolou. Voltarei ao Lion e seguirei pelo assistente do Bootcamp mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, estou tentando fazer o bootcamp pelo Lion. Mas estou parado na etapa " Transferindo software de suporte para Windows...", e está a muito tempo fazendo o download. A taxa de conexão está em 10kbps no servidor Apple. É assim mesmo? Tem como fazer um download para instalação offline. Tem como fazer pelo DVD do Lion? Tá no download desde ontem, e as vezes cai a conexão e ....tudo de novo.... Obrigado. Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.6k
×
×
  • Criar Novo...