Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

GPS GARMIN OU TOMTOM

Featured Replies

  • Respostas 11
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara eu nunca testei o Garmim só o TomTom, o que eu posso te dizer dele é que ele é bom, em 90% das vezes eu chego onde quero sem problemas, porém aqui em minha cidade as vezes, em determinados lugares o mapa ainda é meio desatualizado do tipo no Tom Tom mostra uma rótula que não existe mais, nada que atrapalhe demais também.

O que eu acho legal é a possibilidade do usuário corrigir o mapa e essa correção estar disponível para todos depois.

Postado

Bom, vou falar por mim.

Nunca usei o Garmim, mas ele muito nome, principalmente em GPS para aviação e embarcações. Ruim com certeza não é.

Todavia, eu não pensaria 2x, e pegaria o Tom Tom. É um GPS fantástico, o melhor que já testei até hoje. Esse ano vou trocar o meu que já está bem velhinho, e com certeza será um Tom Tom.

Postado

Nesse assuntou eu posso opinar, já que sou monitor da disciplina de GPS na faculdade.

Eu uso Garmin para trabalhos científicos na faculdade e pelos trabalhos científicos que leio boa parte são feito com GPS dessa marca.

Tendo a base dos mapas os dois são iguais, mas pelo que vejo a Tom a Tom parece ser mais focada em GPS para navegação.

Mas particularmente não gosto de GPS para navegação, qualquer que seja o GPS ele vai te dar a menor distância entre dois pontos, com isso ele não vai levar em consideração se vai passar no meio de uma favela no caminho ou se a estrada é de terra esburacada. Fora que na maioria das cidades do Brasil ele não vai indicar qual o sentido do trânsito, te mandando virar na contra-mão.

Acaba que ele é menos necessário do que a gente imaginava e ainda é preciso parar em posto de gasolina para perguntar, não dá para confiar só no GPS.

Postado

Nesse assuntou eu posso opinar, já que sou monitor da disciplina de GPS na faculdade.

Eu uso Garmin para trabalhos científicos na faculdade e pelos trabalhos científicos que leio boa parte são feito com GPS dessa marca.

Tendo a base dos mapas os dois são iguais, mas pelo que vejo a Tom a Tom parece ser mais focada em GPS para navegação.

Mas particularmente não gosto de GPS para navegação, qualquer que seja o GPS ele vai te dar a menor distância entre dois pontos, com isso ele não vai levar em consideração se vai passar no meio de uma favela no caminho ou se a estrada é de terra esburacada. Fora que na maioria das cidades do Brasil ele não vai indicar qual o sentido do trânsito, te mandando virar na contra-mão.

Acaba que ele é menos necessário do que a gente imaginava e ainda é preciso parar em posto de gasolina para perguntar, não dá para confiar só no GPS.

Tenho aparelho Garmin que nao uso mais (os mapas da Garmin tem alguns erros imperdoaveis, como erro de localizacao em algumas estradas e rodovias.

E o Tomtom no iPhone...

Nenhum GPS no Brasil é perfeito, mas ter o Tomtom no celular é muito confortavel e conveniente.

Postado

Eu uso tomtom no iphone e é excelente!

Inclusive abandonei meu GPS convencional, e só uso do iPhone.

Já me salvou de várias enrascadas por ai! :D

Postado

Uso Garmin e não tenho do q reclamar..!

Postado

O processador do Garmin é Dual Core, enquanto deste Tomtom é 400mhz.

O Tomtom é de 2009 e o Garmim de 2010.

Ambos são excelentes em precisão e com boas funções, mas o Garmin é melhor, sem dúvidas.

Edit: No site da cnet tem o review dos dois...

Editado por Ernani Gurgel

Postado

Tenho dois Garmins. Uso a marca há anos.

Uso eles com o mapa do projeto Tracksource.

http://www.tracksource.org.br/

Só tenho um comentário a fazer: Excelente!

Esse mapa é, na minha opinião, bem superior ao City Navigator, vendido pela Garmin.

O Tracksource é gratuito, completo e com boa taxa de atualização.

Tenho pouca experiência com TomTom.

Posso afirmar, o Garmin é um excelente aparelho.

Editado por GabrielRF

Postado
  • Autor

O processador do Garmin é Dual Core, enquanto deste Tomtom é 400mhz.

O Tomtom é de 2009 e o Garmim de 2010.

Ambos são excelentes em precisão e com boas funções, mas o Garmin é melhor, sem dúvidas.

Edit: No site da cnet tem o review dos dois...

Bom saber, vou dar uma olhada lá, valeu e contiuem postando galera!

  • 2 meses depois...
Postado

Tenho dois Garmins. Uso a marca há anos.

Uso eles com o mapa do projeto Tracksource.

http://www.tracksource.org.br/

Só tenho um comentário a fazer: Excelente!

Esse mapa é, na minha opinião, bem superior ao City Navigator, vendido pela Garmin.

O Tracksource é gratuito, completo e com boa taxa de atualização.

Tenho pouca experiência com TomTom.

Posso afirmar, o Garmin é um excelente aparelho.

Também uso com TrackSource é melhor opção para Garmin.

Postado

Semeando a discórdia:

Um dos pontos que me fez sair do iPhone (usava o TomTom) foi o Google Navigation que é simplesmente fantástico, e grátis ;)

[]´s

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.