Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iMac 20 branco ou iMac 20 Alumínio

Featured Replies

Postado

Bom acho que muitos estão equivocados,

O novo iMac tem problema sim de degradê na tela, tanto é, que tem uma empresa nos EUA que está processando a Apple por vender um produto de baixa qualidade do que o anunciado. Eu recentimente comprei um de Alumínio e comprovei a enorme diferença, mas isso, só atrapalha para quem trabalha com imagem, tratamento de foto, para fotógrafos e etc. Não seria o computador ideal. A tela do Aluminío tem uma desvantagem enorme ainda, por ser vidro na frente, tem um brilho muito forte, ou seja, da reflexo de mais, então, esqueça se você vai trabalhar com fotos, é horrível, se vai trabalhar com fotografia compra o Branco, pois a tela é Matte (fosca) não emiti o reflexo que está em volta e o degradê de cor é bem menos do que o de Alumínio. Te digo isso pois tenho os dois na minha agência.

Agora se você vai trabalhar com Design gráfico e trabalhar com fotografia, lhe aconselharia comprar os de 24" pois ele é voltado para área profissional, o de 20" é pra home, usuário comum e não profissional. No de 24" esqueça tudo isso que escrevi acima que é uma super máquina.

Nós EUA tem o de Alumínio 20" 24" com tela Matte (fosca) para vender, que pena que no Brasil não veio dessa tela que é o ideal para profissionais.

Deixei esse Aluminio que comprei para atender clientes, fazer alguma apresentação etc, e estou investindo só nos de 24'

Mas, se não for ser exigente com fotografia, pode comprar que vai te resolver em muitas coisas.

um abraço.

  • Respostas 36
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Põ pessoal, estão valendo as dicas, mas fico cada vez mais em dúvida.

Estou para comprar um iMac from USA.

E tenho a opção de pegar um Alumínio 20' Refurbished, no site da Apple ou de pegar um iMac 20" branco, usado.

E ai ???

Será q se este Refurbished apresentar problema, dentro do prazo de devolução, a Apple USA troca ele pra mim ??

Ou será que mesmo sendo uma máquina com um design não tão cool, eu deva pegar um iMac 20" Branco e esquecer toda essa história ??

Vai sabê, vlw pessoal

Marcio Negrini

Aloha

Postado

Alumínio e era isso!

Motivos já descritos acima!

Feito!

Postado

Nos EUA existe a opção de iMac alumínio SEM o vidro na frente???????!! bahhh ,q blz

Postado
Põ pessoal, estão valendo as dicas, mas fico cada vez mais em dúvida.

Estou para comprar um iMac from USA.

E tenho a opção de pegar um Alumínio 20' Refurbished, no site da Apple ou de pegar um iMac 20" branco, usado.

E ai ???

Será q se este Refurbished apresentar problema, dentro do prazo de devolução, a Apple USA troca ele pra mim ??

Ou será que mesmo sendo uma máquina com um design não tão cool, eu deva pegar um iMac 20" Branco e esquecer toda essa história ??

Vai sabê, vlw pessoal

Marcio Negrini

Aloha

negrini, se o que o leozera disse for verdade, no seu lugar pegaria o de aluminio de 20" ou 24" com tela matte,pois como eu já te falei antes,os modelos brancos saíram de linha e os novos possuem um hardware bem superior e se vc quer realmente máquinas com um excelente desempenho,então essas seriam ideais.

se não for verdade, vc ainda tem como segunda opção os macbooks pro que além do desempenho, possuem tela matte de alta qualidade.

Postado

Não existe iMac Al com tela matte.

Postado

pega um aluminium mb324 e um monitor externo. eu tenho um ma876 com este problema de fidelidade de cores, mas da pra trabalhar sim, se vc souber dosar as cores que esteja usando na tela obviamente a percentagem te diz muito. pelo menos um monitor crt acho que ja ajuda bastante!

Postado

Na verdade existe imac com tela matte sim, pra ser bem exato, todos os imacs possuem tela matte. Acontece que a Apple resolveu colocar o vidro por cima do painel, sem o vidro, todo imac é matte.

Pra não deixar duvidas, todo imac aluminio usa Painel LG PHILIPS modelo LM201WE3 TN+Film (low end é claro), que é matte. Tem até topicos a respeito disso no forum macrumors.

[]''s

Postado

Parece que o problema do degradé já é conhecido até pela apple. Compre o de 24 pois o monitor é de melhor qualidade. Existe um problema pior, as linhas que aparecem no monitor e vão estragando sua máquina.

Pelo que li em todos os foruns, os monitores piores (20) são mais suceptíveis a tais defeitos.

Postado

Acho que vou apanhar: Compre um macmini com um monitor externo de primeira linha. Eu não confio em monitor da Apple. Nem nos profissionais de 24''.

Ou um macbook pro.

Abraços

Podem bater...

Whalid

Postado
Acho que vou apanhar: Compre um macmini com um monitor externo de primeira linha. Eu não confio em monitor da Apple. Nem nos profissionais de 24''.

Ou um macbook pro.

Abraços

Podem bater...

Whalid

bater por que? por acaso vc falou alguma mentira?

a maioria ja ta sabendo disso, mas o que acontece , é que tem gente que não quer se conformar com fato de que a apple já não é a mesma.

  • 2 meses depois...
Postado

Bom Marcio, eu tenho os dois, o branco e o aluminio, (branco - imac 20 2.16 - aluminio - imac 2.6) o que eu diria é que realmente o monitor do aluminio é sensivelmente pior para fechamento de trabalhos graficos, mas o hardware é um pouco melhor, eu confio no branco para fechar prints, web e digital fecho no aluminio mesmo, mas tudo é adaptação.. as duas maquinas sao boas, mas realmente o branco é melhor.

Postado
  • Autor

opa, fabio

mas me diga, o que signfica esse " pior para trabalhos gráficos "

algo a ver com degradê acentuado na tela, ou o brilho excessivo do vidro ?

estou em fase decisiva de escolha, e esta informação será determinante

já tive vários modelos de macs, e de nada me adianta o último modelo da última semana, se não for funcional para o meu trabalho

desempenho, se consegue com memória e o processamento CoreDuo é padrão, não é mesmo

No mais, valeu a dica

ALOHA

Marcio

Postado

Eu escolheria o Branco porque acho muito mais bonito, e como não uso o mac pra fazer altos trabalhos, so aqueles de escola rsrsrs, e algumas coisas com fotos e videos caseiros, o branco pra mim tava otimo, se tivesse isight claro pra conversa com o pessoal ;D

Postado

Possuo um iMac G5 2.1 com 1,5 GB de memoria, 20 polegadas e com isight imbutida e estava pensando em trocar por um novo de aluminio.

Será que estaria fazendo besteira ?

Abraços

Postado

Tenho um iMac aluminio da ultima geracao e tem sim o problema de degrade, principalmente em tons de cinza para preto. A vantagem é que está um pouco menos intenso do que dos iMacs brancos e os de aluminio tem um contraste bem mais acentuado.

Eu te recomendo o aluminio.

Postado

Eu acho que mesmo o iMac branco sendo de meados de 2006, ele era bem melhor do que os novos... beleza que os novos suas configurações são melhores e tudo mais, o processador é um pouquinho melhor, o que muda é o cache L2, o HD do branco é um pouco menor dependendo do modelo, memoria estaria igual, grande diferença é a tela de um ser mais brilhante que o outro, um ter o efeito do degrade... eu continuaria com o branco!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.