Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema com iluminação no teclado do Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Galera, sou novo por aqui, então me desculpem se postei no lugar errado. Eu derramei achocolatado no telcado do meu Macbook Pro, ali entre as letras E e P incluindo os números, derramei bem pouco, mas vi que a parte central do teclado ficou mais iluminada que as demais, e isso tem encomodado bastante. Pensei em levar na loja que comprei pra mandar limpar, mas assim não perco a garantia? Não sei o que fazer pra resolver essa burrada, se alguem puder ajudar agradeço :)

• Respostas 23
  • Visualizações 2.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cob

• Levei meu Mac para limpar, o técnico disse que tive muita sorte, tinha uma mancha enorme de chocolate e estava todo umido. Agora ele tá normal de novo, inclusive o teclado. Foi um grande susto que me

Postado

Digamos assim: se vc derramou algo no teclado, tem grandes chances de já ter perdido a garantia. ;)

Postado

Infelizmente esse tipo de problema a garantia não cobre, comer junto do computador não é uma boa idéia.

Boa sorte aí.. <_<

Postado

pera, você disse que foi entre as letras E e P e foi "BEM POUCO"? :S

Postado
  • Autor

Pois é, acho que o liquido cortou um pouco da corrente de energia, por isso algumas teclas estão mais "apagadas". Vou esperar pra ver, derramei liquido ontem a noite, mas ta tudo funcionando.

Postado

Vc tentou secar na hr? tipo sol, secador. Parece besteira mas eletrônico quando molha se vc não tem como abrir tem que tentar isso, quanto mais tempo molhado maior o estrago.

Postado
Vc tentou secar na hr? tipo sol, secador.

Secador parece uma ÓTIMA opção!!!

pra derreter suas teclas e terminar de ***** com tudo :D

Editado por Beton

Postado

pera, você disse que foi entre as letras E e P e foi "BEM POUCO"? :S

hahahahahahaahahahah

Muito seria derramar no MacBook, monitor externo, teclado e mouse..

Editado por GabrielRF

Postado

Secador parece uma ÓTIMA opção!!!

pra derreter suas teclas e terminar de ***** com tudo :D

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico. Seu não nunca tivesse testado não ia sugerir, não ia fazer o camarada estragar mais ainda o laptop dele a toa.

Editado por alissonhouri

Postado

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico. Seu não nunca tivesse testado não ia sugerir, não ia fazer o camarada estragar mais ainda o laptop dele a toa.

Você sabe que existem vários tipos de plástico, né?

Se fosse água (e isso só vale pra água), eu recomendaria colocar o laptop num tupperware cheio de arroz ou silica durante alguns dias pra eliminar a humidade.

Nada de secador, aspirador, etc. Isso estraga.

Levando em conta que foi produto à base de leite e açúcar, só desmontando pra limpar. É provável que as teclas comecem a ficar pegajosas com o tempo, pois o açúcar aquecido vira um grude.

Postado

Secador não maçarico, desde quando secador derrete plático? ele é feito de plástico.

Esse deve ter sido um dos saltos lógicos mais absurdos que já ouvi na vida.

Postado

Galera, sou novo por aqui, então me desculpem se postei no lugar errado. Eu derramei achocolatado no telcado do meu Macbook Pro, ali entre as letras E e P incluindo os números, derramei bem pouco, mas vi que a parte central do teclado ficou mais iluminada que as demais, e isso tem encomodado bastante. Pensei em levar na loja que comprei pra mandar limpar, mas assim não perco a garantia? Não sei o que fazer pra resolver essa burrada, se alguem puder ajudar agradeço :)

Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cobrarar apenas a manutenção.

Abs.

Postado

Cara, se vc não sabe desmontar seu MAC para limpar o estrago. Leve ele em uma assistência autorizada para eles abrirem e ao menos limpar a sujeira. Com sorte nenhum componente foi afetado e vão te cobrarar apenas a manutenção.

Abs.

Até que enfim alguém falou o que realmente deveria ter sido feito na hora! Espero que tenha aprendido a lição amigo: comer e beber não combina nada com computadores...<_< Apesar que existem umas capas protetoras de silicone para teclados que poderia impedir o que aconteceu, pesquise aqui no fórum que existe tópico sobre isso; serve para quem já fezo estrago ou para quem poderá fazer...rsrs :lol:

Editado por Mundo MacBook

Postado

Se eu tivesse derramado algo no MB ficaria tão feliz de continuar funcionando que nem repararia na iluminação do teclado... :lol:

Espero que tenha aprendido a lição amigo: comer e beber não combina nada com computadores...

Há controvérsias B)

Postado

minha namorada uma vez fez algo parecido com secador + teclado

e as teclas derreteram.

Se você garantir ao amigo ai que vai resolver o problema dele,

e que ele não precisa nem levar numa AT, tudo bem.

Editado por Beton

Postado

Tá vamos por partes, primeiro vc não põe direto, vc usa ele bem alto pro ar quente não chegar diretamente, se vc encostar nas teclas ai pode dar problema mesmo, é um processo demorado justamente pq vc nao vai encostar. Mais isso é em uma emergência se não der pra ir em uma assistência de imediato, o problema é que quanto mais tempo fica molhado, mais rápido pode oxidar. Claro que assistência sempre é a melhor opção.

Postado

Tá vamos por partes, primeiro vc não põe direto, vc usa ele bem alto pro ar quente não chegar diretamente, se vc encostar nas teclas ai pode dar problema mesmo, é um processo demorado justamente pq vc nao vai encostar. Mais isso é em uma emergência se não der pra ir em uma assistência de imediato, o problema é que quanto mais tempo fica molhado, mais rápido pode oxidar. Claro que assistência sempre é a melhor opção.

Cara, novamente: ele não derramou água. Ele derramou leite com chocolate.

Postado
  • Autor

Abs.

Levei meu Mac para limpar, o técnico disse que tive muita sorte, tinha uma mancha enorme de chocolate e estava todo umido. Agora ele tá normal de novo, inclusive o teclado. Foi um grande susto que me custou R$40,00, o cara foi gente boa e fez barato, em outra loja de informatica quiseram me cobrar R$150,00. Obrigado a todo mundo :)

Postado

Muito bom ein, ainda bem que não deu maiores problemas e quarenta reais pra ter seu Mac de boa de novo é um alívio. :lol:

Postado

hehe saiu de graça quase, levou sorte mais uma vez :D

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.