Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad ou MacBook Air?


Posts Recomendados

Olá, eu tenho um MacBook Pro 15" e estou precisando de um computador menor, mais leve, enfim, para levar para trabalho/faculdade etc. O principal problema do iPad seria o teclado virtual que é meio desconfortável para digitação de textos mais longos (acho meio fora de questão comprar um teclado wireless pra ele como acessório) e o preço do MacBook Air é ligeiramente maior...

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao teclado e outros aspectos e se atrapalha muito ou não no uso do iPad no dia-a-dia. Pretendo usar o Mac ou o iPad só como "computador" secundário mesmo, para levar pra lá e pra cá e escrever pequenas notas, editar partes de relatórios, etc.

Qualquer opinião sobre o assunto vai ajudar muito (: Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se você só vai usar pra internet e notas/edição de textos, o iPad seria perfeito. A questão do teclado eu acho que você acostuma depois de um tempo.

Agora, se você não conseguir mesmo se acostumar com o teclado do iPad, pode cair de cabeça no MacBook Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc e pudesse comprar o air, eu compraria. ele é pratico e levinho, alem do mais, como eu já estaria acostumado com o macbook pro, que usa o teclado "fisico", eu me adaptaria facilmente ao air por ter a mesma "estrutura". agora o ipad é diferente, pois como eu n tenho habilidade com o teclado dele fica mais dificil no começo, mas nada q n de pra se acostumar.

Como vc vai utilizar para fazer textos mais longos eu aconselharia o air por causa do teclado q é mais pratico e mais rapido pra digitar.

antes de comprar tente testar o ipad numa loja e ficar digitando lá por alguns minutos

ai vc tira a sua propria conclusão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso um macbook pro na pós graduação, mais quando tenho que levar muita coisa, uso meu iPad mesmo com a Zaggmate, o teclado dela e muito bom mesmo, a taxa de erros e quase igual a de um teclado normal, e um pouco menor pelo tamanho das teclas. Ela é um case com teclado bluetooth, a bateria do teclado dura semanas. Prático leve e menor que um Air.

http://www.fusaotecnologica.com.br/2011/06/15/review-zaggmate-para-ipad/

da uma olhada ai, eu recomendo.

Editado por alissonhouri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada gente (:

Ótima essa ideia da case. Eu já tive oportunidade de digitar por algum tempo no iPad. Apesar do teclado virtual ser bom acho que pra textos mais longos o ideia seria isso mesmo.

Uma dúvida que eu tenho é se eu posso abrir documentos do Office no iPad, ou só os documentos do iWork mesmo. Alguém saberia dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...