Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual melhor driver NTFS para Mac OS X

Featured Replies

Postado

Olá galera!

Recetemente comprei meu 1º MacBook, um MBP 13" i5, e estou com problemas na escrita de dados no meu HD Externo formatado em NTFS.

O Snow Leopard não possui driver nativo de escrita no sistema de arquivos NTFS, somente leitura.

Instalei um destes programas e testei fazendo operações básicas de escrita, mas quando exclui alguns arquivos do HD Externo eles ficaram presos na Lixeira. A opção de esvaziar a lixeira não excluía os arquivos (o som de exclusão até era reproduzido). Quando removia o HD externo a lixeira esvaziava e quando plugava novamente o lixo voltava a aparecer.

Solução: Pluguei num PC Windows e tentei remover na mão os arquivos "trash" que o Mac OS criou, porém o Windows informava que a pasta estava corrompida e que a operação não podia ser feita. Então tive fazer um "chkdsk /R" na unidade do HD externo, aí funcionou.

Agora eu gostaria da opinião de vocês sobre o melhor ou mais estável destes programas para utilizar no Mac.

Att,

Vitor Monteiro.

• Respostas 13
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

De novo, respondendo a essa pergunta, uso o SL-NTFS.

Depois de instala-lo, basta abrir o Preferências de Sistema, SL-NTFS e habilitar a escrita no HD.

Postado

Eu uso o NTFS 3G com o file caching enabled nas preferências e acho muito bom...

Postado

Uso o paragon a 3 anos e não tive nenhum problema com ele até agora ... Recomento.

Postado

Uso o Paragon há pouco tempo. Gosto do resultado, com a exceção de que, às vezes, não consigo apagar da Lixeira alguns rastros de arquivos deletados do HD Externo (que está em NTFS). Alguém já passou por algo parecido?

Se esses outros drivers não tiverem o problema (?), vou considerar tentá-los.

Editado por RssV

Postado
  • Autor

Este caso do RssV foi exatamente o que aconteceu comigo usando o Paragon.

Postado

Paragon é uma merda. Não sei porque se instalo ele, o MAC fica muito instável, a bola de praia aparece a toda hora e do nada trava usando até o iCal.

Como tenho dual boot, intalei o MacDrive no Windows e quando preciso mover arquivos vou por lá, nenhum problema.

Vou testar o NTFS-3G

Postado

Uso o NTFS 3G no Linux a muito tempo... É perfeito

Postado

Uso o Paragon que veio com o meu HD Seagate.

• 3 semanas depois...
Postado

Paragon, muito bom.

Postado

Uia vou precisar de um driver desse... tenho uns 6 hds externos que usava no win aqui ...

• 2 semanas depois...
Postado

Puxa, tô testando o TUXERA, e está perfeito!!!

Postado

Puxa, tô testando o TUXERA, e está perfeito!!!

O Tuxera vale cada centavo. Já atualizaram a versão pro Lion. Na verdade, antes de sair o Lion entrei em contato com eles e me deram o link pra atualização.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.