Postado 17 de junho de 201114 anos comment_213006 Olá, gostaria de saber onde estou errando nesse código. O programa serve para calcular a distância entre dois pontos quaisquer. #include <stdio.h> int main() { float x1, x2, y1, y2; int resp1; float partexform; float parteyform; float partetotform; printf("Se possuir a distância entre os dois pontos digite 0, se não, tecle 1: "); scanf("%d", &resp1); partexform==(x2-x1)^2; parteyform==(y2-y1)^2; partetotform==(partexform+parteyform)^1/2; if (resp1==1) { printf("Digite x1: "); scanf("%f", &x1); printf("Digite x2: "); scanf("%f", &x2); printf("Digite y1: "); scanf("%f", &y1); printf("Digite y2: "); scanf("%f", &y2); printf("A distância entre esses dois pontos é: %.2f", partetotform); } return (0); } Essa é só uma parte do código (pois este ainda vai abranger as outras possibilidades -> ex.: se eu quiser saber o valor de x1), e ele roda tranquilamente até o final. O problema é q o resultado q ele dá no final é sempre 0.00000, Já testei várias vezes, e não consegui encontrar o problema. Se alguém puder me ajudar com isso, e também com outras dicas, eu agradeço. P.S.: Com certeza existe uma forma mais fácil e com um código mais enxuto de fazer esse programa, mas estou fazendo uso apenas dos conhecimentos q eu adquiri até agora como iniciante no mundo da programação. Denunciar
Postado 17 de junho de 201114 anos comment_213034 A princípio, três problemas: abaixo do primeiro scanf tu usa "==" para atribuir valores, quando deveria ter usado "=". Os dois sinais de igual é para comparação de valores. Denunciar
Postado 17 de junho de 201114 anos comment_213041 Mais dois problemas. Primeiro, vai ter que usar a função pow(x, y) pra calcular a potenciação. Pra usá-la, coloque #include <math.h> no início do código. Segundo, as linhas: partexform==(x2-x1)^2; parteyform==(y2-y1)^2; partetotform==(partexform+parteyform)^1/2; Devem ficar entre essas duas: scanf("%f", &y2); printf("A distância entre esses dois pontos é: %.2f", partetotform); Do jeito que fizeste, o cálculo é realizado antes da atribuição de valores. Editado 17 de junho de 201114 anos por Maddo Garan Denunciar
Postado 17 de junho de 201114 anos comment_213045 Pra dar certo agora: substitua 1/2 por 0.5, tá pronto. moderas, desculpem o 3-hit combo. Denunciar
Postado 18 de junho de 201114 anos Autor comment_213236 Muito obrigado pelas dicas Maddo Garan. Estou sem tempo de testá-las agora, mas amanhã ou domingo eu digo o resultado. Vlw! Denunciar
Postado 19 de junho de 201114 anos comment_213524 Muito obrigado pelas dicas Maddo Garan. Estou sem tempo de testá-las agora, mas amanhã ou domingo eu digo o resultado. Vlw! Breno, outra dica interessante é que, aqui no fórum, sempre que você postar código, vc use as quotes de codigo. Facilita muito a leitura do código, pois preserva a indentação, e fica mais fácil te ajudar! Editado 19 de junho de 201114 anos por Gabriel Vincent Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.