Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

E sobre o registro do OS X?

Featured Replies

Postado

No Ruindows, a quantidade de lixo que se acumula no registro ao longo do tempo não é brincadeira, e vai pouco a pouco emperrando tudo. Tenho lá meu programa da manutenção que assinei por 3 anos, chamado System Mechanic (é pra manutenção TOTAL, não só do registro, chega a ser um exagero de tão completo que é), mas ainda uso uns outros gratuitos, como o MV RegClean (é gratuito, mas gostei tento que contribuí com 30 "pila"), o CCleaner, EasyCleaner e o limpador de registro da Auslogics, que esqueci o nome -- e o que o um deixa escapar, o outro pega. O da Auslogics é muito flórida!

No Mac, como é que fica?

Eu andei jogando aí no Google, encontrei alguns aplicativos só pra isso -- inclusive um que se alardeava o "número 1 do mundo", mas não vou comprar nada sem indicação, sem "consultar os universitários" antes. E pra falar a verdade, muita coisa ali me cheirava a "scam", como se diz em ingrêis...

Joguei "registry" na busca da Apple Store e acHei foi NADA!

Vocês usam alguma coisa pra manter o registro limpo, galera? O que?

Thank you, oh thank you, I'm so grateful, thank you in advance a bazillion times... B)

Ah, é bom acordar de nom humor. Raro pá garái acontecer comigo... :lol:

No aguardo. ;)

Editado por Lithos

• Respostas 7
  • Visualizações 993
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Aplicativos/Utilitários/Utilitário de Disco Seleciona o HD, e manda verificar e depois reparar as permissões. Isso periodicamente ou quando você achar que seu Mac ta precisando (lentidão, etc) - depe

• Lithos, esse site vai te ajudar: http://www.hmbt.org/2010/11/25/pasta-biblioteca-library-do-mac-os-x/

• Agora você pode usar o Ccleaner no Mac também...está em fase beta! http://www.piriform.com/mac/ccleaner

Postado

Aplicativos/Utilitários/Utilitário de Disco

Seleciona o HD, e manda verificar e depois reparar as permissões. Isso periodicamente ou quando você achar que seu Mac ta precisando (lentidão, etc) - depende de você.

Ah, só uma coisa: Não compre nada ! :)

Postado
  • Autor

Aplicativos/Utilitários/Utilitário de Disco

Seleciona o HD, e manda verificar e depois reparar as permissões. Isso periodicamente ou quando você achar que seu Mac ta precisando (lentidão, etc) - depende de você.

Ah, só uma coisa: Não compre nada ! :)

Ah, isso checa o registro também?

Eu já tinha feito isso, tá tudo ok com meu MacFilhote, thank God!

O bichinho tá voando raso, a minha procupação é justamente fazer com que ele continue assim.

Menos um "pobrema", então.

Valeus! B)

Editado por Lithos

Postado

Só para constar, o Mac OS é Unix. Sistemas Operacionais de família Unix/Linux não possuem "Registro". Uma leitura que acho recomendada é sobre Hierarchical File System (HFS). Ajuda a entender como os sistemas operacionais funcionam, ou deveriam.

Um software que executa manutenção, removendo arquivos temporários, caches, entre outros é o OnyX da Titanium, http://www.titanium.free.fr/download.php?sid=d21c0053d353dd2505759bf38b23d37e.

Postado
  • Autor

Agora você pode usar o Ccleaner no Mac também...está em fase beta!http://www.piriform.com/mac/ccleaner

Opa, desculpem a demora, eu só vi agora que o tópico tinha continuado.

CCleaner is a must-have. Valeu MESMO a dica, vou baixar agora.

Só para constar, o Mac OS é Unix. Sistemas Operacionais de família Unix/Linux não possuem "Registro". Uma leitura que acho recomendada é sobre Hierarchical File System (HFS). Ajuda a entender como os sistemas operacionais funcionam, ou deveriam.Um software que executa manutenção, removendo arquivos temporários, caches, entre outros é o OnyX da Titanium, http://www.titanium.free.fr/download.php?sid=d21c0053d353dd2505759bf38b23d37e.

O Onyx eu tenho, mas vou até desinstalar, que eu não uso. Comprei um que gostei mais, um tal de CleanMyMac. Achei menos complicado, o Onyx fica toda hora dizendo "muito cuidado ao usar isto, faça backup" e tal, assusta os MacNoobs como eu.

Mas já fui mais noob, hehehe. Desde que peguei o mac estou fuçando cada dica, cada coisa, tudo que é matéria/site/utilitários...

Mas sempre tem alguma dúvida rendendo mais posts e tópicos, normal. ;)

Valeu a dica. thumbsup.gif

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.