Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac para edição profissional de video.


hupert

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Gostaria de saber se posso contar com um iMac 27" i7 com Final Cut Pro para edição de vídeo profissional como, vídeos institucionais, comerciais de TV e até longa metragens. Com um iMac top, consigo finalizar trabalhos em HD profissional? Quais seriam as limitações (sem levar em conta as de arquitetura) do iMac em relação ao Mac Pro?

Desde já, agradeço.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia, pessoal.

Gostaria de saber se posso contar com um iMac 27" i7 com Final Cut Pro para edição de vídeo profissional como, vídeos institucionais, comerciais de TV e até longa metragens. Com um iMac top, consigo finalizar trabalhos em HD profissional? Quais seriam as limitações (sem levar em conta as de arquitetura) do iMac em relação ao Mac Pro?

Desde já, agradeço.

Abraços!

Você conseguira editar normalmente. Porém é bom colocar seu Imac em uma sala com Arcondicionado. Pois na hora de renderizar e exportar seus trabalhos ele esquentará razoavelmente!!! Eu já editei em um Imac de 22'' early(2009) e em um de 27"(early 2010) sem problemas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conseguira editar normalmente. Porém é bom colocar seu Imac em uma sala com Arcondicionado. Pois na hora de renderizar e exportar seus trabalhos ele esquentará razoavelmente!!! Eu já editei em um Imac de 22'' early(2009) e em um de 27"(early 2010) sem problemas!!

Obrigado pela resposta, Davi!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar uma carona no tópico

Também estou fazendo edição de vídeo em fullHD

e utilizando os seguintes programas: After Effects, Premiere pro, Cinema4D, Photoshop, 3DMax e Maya

a minha duvida é se o novo Imac 21.5 vai aguentar bem a renderização e o pré-render?

Outra coisa: Um mackbook pro aguenta esses trabalhos?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar ele aguenta, estou fazendo edições aqui num velho iMac, aquele branquinho ainda, 17', core 2 duo, com apenas 1,5 de Ram, não deveria aguentar, mas aguenta.

Estes novos, com novos processadores e mais memória devem ser melhores.

Agora, na hora do render, export e compactação, demora pacas. Pelos meus cálculos aqui, a diferença do export por exemplo, de um arquivo DV para um 1080i, que ainda não é full, deu mais ou menos 3x mais tempo que o DV, para export.

Para renderizar por exemplo timelines com filtros como o Magic Bullets Looks então, é um inferno, um clip de 4 min aprox. demora mais de 2 horas para render.

Tudo bem, a máquina tem 6 anos e nem era top quando eu comprei.

Mas se vc tiver caixa, compre um mac pro., se não, vai de iMac e não esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar ele aguenta, estou fazendo edições aqui num velho iMac, aquele branquinho ainda, 17', core 2 duo, com apenas 1,5 de Ram, não deveria aguentar, mas aguenta.

Estes novos, com novos processadores e mais memória devem ser melhores.

Agora, na hora do render, export e compactação, demora pacas. Pelos meus cálculos aqui, a diferença do export por exemplo, de um arquivo DV para um 1080i, que ainda não é full, deu mais ou menos 3x mais tempo que o DV, para export.

Para renderizar por exemplo timelines com filtros como o Magic Bullets Looks então, é um inferno, um clip de 4 min aprox. demora mais de 2 horas para render.

Tudo bem, a máquina tem 6 anos e nem era top quando eu comprei.

Mas se vc tiver caixa, compre um mac pro., se não, vai de iMac e não esquenta.

meu pc é um phenom II X6 + 12GB RAM + HD4770

uma tarefa com algumas text no cinema4D (10segundos) demorou 3 horas e meia para render.

por isso quero pegar o novo imac kkkk para fugir do problema de render!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Poxa, Maddo. Óbvio que o Mac Pro é melhor, mas a grana tá curta, por isso tou perguntando do iMac i7. Se eu tivesse grana para o Pro, nem perguntava. Rsrsrs. Mas valeu o interesse. Abs! rolleyes.gif

Recomendação não necessariamente tem a ver com desempenho. No teu caso tem, mas tu recomendaria um mac pro se o cidadão quer ouvir música, assistir filmes, navegar por fóruns/orkut/facebook?

Pensa no custo/benefício. Dependendo do que tu faz, é possível que o mac pro traga retorno mais rápido que o iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, um Mac pro no Brasil acho que só tem espaço em SP. A realidade da gente em outras cidades é bem diferente.

Um MP final, todo montado deve estar saindo por quanto hoje? Uns 15 mil não é?

Acho que é o sonho de todos, mas muito difícil de ser alcançado pela maioria, principalmente com trabalhos sendo cotados a valores em torno de 300 reais em tudo quanto é canto.

Quanto tempo para recuperar o investimento? Tempo de desgaste de desatualização da máquina?

Tá, montei um médio, considerando o modelo mais barato com dois hds e 12 gb de Ram, valor: R$ 19.626,00

Isso dá quase 2 mil por mês em um ano, vamos levar em conta que vc consiga ficar com ele por 3 anos sem precisar investir nda, o que é muito difícil, vai ter que comprar mais hd, etc, talvez memória etc.

Só isso já te dá uma conta de 550 por mês, sem vc fazer nd, estará pagando isso. Além do custo de transporte para o seu trabalho, eletricidade, etc.

Com uma máquina destas em casa, vc vai ter que fazer na marra um seguro, em média 20% do valor = R$ 3925, em 3 anos vai te acrescentar - R$ 11775,00 a conta, ou mais R$ 327 por mês, elevando sua mensalidade para : R$ 877,00.

Se vc for uma agência, é um valor aceitável, se for freela e não estiver em São Paulo, arriscadíssimo. Veja que estou falando apenas do básico. Existe espaço em outras cidades para isso, mas muito restrito, em BH por exemplo, eu sei de apenas uma RED, os poucos MP que conheço estão em grandes agências e universidades e são relativamente antigos.

Conheço boas agências que trabalham aqui com iMacs direto, assim como universidades grandes que tem dezenas de iMac e uns 2 MP apenas.

Não estou falando da máquina, eu gostaria de ter uma, meu sonho é ter uma, só que tem que cair na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que agüenta. Tem vários benchmarks por aí que mostram o quanto o iMac é poderoso. O desempenho do core i7 é bem próximo de alguns Mac Pro.

Esse papo de que nao é profissional é pura balela. Eu pegaria um, colocaria RAM, um HD externo FW800 (ou thunderbolt se o caixa permitir) e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...