Postado 19 de maio de 201115 anos comment_206163 eu queria saber o que é hackintosh =D Um PC, desses feito para usar com Ruindows, usando o sistema operacional da apple, o Mac OSX. Denunciar
Postado 19 de maio de 201115 anos comment_206170 Hackintosh é a técnica de instalar o Mac OS em computadores que não são da Apple. Denunciar
Postado 20 de maio de 201115 anos comment_206657 " You agree not to install, use or run the Apple Software on any non-Apple-branded computer, or to enable others to do so." Fazer um Hackintosh é não aceitar essa condição. Para mais detalhes : http://images.apple....s/macosx106.pdf Editado 20 de maio de 201115 anos por HTVentura Denunciar
Postado 20 de maio de 201115 anos comment_206659 " You agree not to install, use or run the Apple Software on any non-Apple-branded computer, or to enable others to do so." Fazer um Hackintosh é não aceitar essa condição. Para mais detalhes : http://images.apple....s/macosx106.pdf Já contestei muito esses termos. É um exemplo de venda casada: você compra um software e só pode usá-lo se comprar um hardware?! No way... =) Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206661 Já contestei muito esses termos. É um exemplo de venda casada: você compra um software e só pode usá-lo se comprar um hardware?! No way... =) Os videogames também são venda casada? Eu vejo o mac os x e o macintosh como partes de um mesmo produto, e não produtos distintos. Editado 21 de maio de 201115 anos por HTVentura Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206662 Os videogames também são venda casada? Nos termos dos jogos tem determinando que só podem ser executados no Console XYZ? Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206667 Nos termos dos jogos tem determinando que só podem ser executados no Console XYZ? Não vi, mas vou procurar. Mas você acha que a sony não inclui em seus termos que a empresa não concorda que seus jogos não sejam executados em outras plataformas? Uma coisa é a detentora dos direitos dos jogos distribuir para diversas plataformas, outra coisa é pegar uma mídia fabricada para ps3 e tentar rodar aonde bem entender. Recentemente tentaram dar jeito até de impedir a instalação de sistemas livres, o que eu acho que não conseguiram. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206680 Os videogames também são venda casada? Eu vejo o mac os x e o macintosh como partes de um mesmo produto, e não produtos distintos. Mac OS e Macintosh são produtos distintos, com finalidades distintas e com valores diferentes. Não vi, mas vou procurar. Mas você acha que a sony não inclui em seus termos que a empresa não concorda que seus jogos não sejam executados em outras plataformas? Uma coisa é a detentora dos direitos dos jogos distribuir para diversas plataformas, outra coisa é pegar uma mídia fabricada para ps3 e tentar rodar aonde bem entender. Recentemente tentaram dar jeito até de impedir a instalação de sistemas livres, o que eu acho que não conseguiram. Se você adquiri a licença de um jogo, mesmo que no formato do Playstation, você pode sim tentar executá-lo onde bem entender. Se você vai ou não conseguir são outros quinhentos. O mesmo ocorre quando você compra um Hardware, nenhuma empresa pode determinar limites sobre os softwares que você irá usar (desde que possua licença). Um exemplo clássico é o Jailbreak que é considerado uma prática legal até mesmo pela DMCA (Digital Millennium Copyright Act). Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206692 Qual a finalidade do Macintosh e qual a finalidade do Mac os X. Editado 21 de maio de 201115 anos por HTVentura Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206718 Qual a finalidade do Macintosh e qual a finalidade do Mac os X. Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware http://pt.wikipedia.org/wiki/Software Mas isso não vem ao caso. O fato é que você não é obrigado a comprar um para poder usar do outro. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206721 Eu sei bem o que é hardware e software. Mas tenho convicção que um é feito para o outro. Bem como a gasolina, ou o etanol são feitos para o motor de combustão. Sei também que um hardware pode suportar uma diversidade imensa de software. O que mais me atrai no Macintosh é justamente a integração das duas partes. Meus softwares de uso profissional são 99% compilados para linux, mas não consigo utilizar outro sistema para desktop que não seja o mac os x. Imagino que você tenha suas convicções, e eu as respeito, mas eu sou fascinado pela idéia do computador eletrodoméstico. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206724 Apesar dessa analogia sobre combustíveis não ter muito haver com o que estamos discutindo, se você quiser comprar gasolina para acender uma fogueira a distribuidora não pode, não deve e não vai te impedir. Não estamos tratando o que é melhor ou qual o melhor uso. Estamos falando sobre o fato de que nenhuma empresa pode determinar o tipo de uso que você faz sobre um produto que tenha adquirido, ainda mais se tratando de um software. Entendeu? Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206727 Exatamente, beira o surreal vc comprar um metro de cano PVC da Tigre e ser proibido de encaixá-lo em um tubo Amanco. Pq software é igual um pão, vc produz, agrega valor, e pronto, ou vc vai proibir q o pão não possa ser dado pra passarinho? Determinar que o sistema da Apple só possa ser usado naquilo q a empresa constrói possui a finalidade única de vender hardware da Apple, é óbvio. Agora, quanto a defender essa posição da empresa, confesso que cutuquei pra lá e pra cá e ainda não achei um motivo lógico. É como encrencar com um parágrafo de uma centena deles no contrato de adesão aos serviços do Google. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206744 É a filosofia da empresa, criar softwares que só rodem em seus hardwares. Vc obriga o comprador a ser fiel a empresa, caso ele queira seus produtos. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206752 Apesar dessa analogia sobre combustíveis não ter muito haver com o que estamos discutindo, se você quiser comprar gasolina para acender uma fogueira a distribuidora não pode, não deve e não vai te impedir. Não estamos tratando o que é melhor ou qual o melhor uso. Estamos falando sobre o fato de que nenhuma empresa pode determinar o tipo de uso que você faz sobre um produto que tenha adquirido, ainda mais se tratando de um software. Entendeu? Entendi. Desde o primeiro post. Mas acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Eu defini hackintosh como a não aceitação de uma condição. Algo muito simples: Aceita os termos quem quer, pois ninguém é obrigado a nada. Eu apenas me alonguei e incluí outros aspectos. Editado 21 de maio de 201115 anos por HTVentura Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206773 Ah, mas, Ventura, talvez o hackintosh mereça uma definição que não seja apenas isso. Acho q é muito mais que uma ação de desobediência e não só para quem tenta e desfruta da "missão" - que fica mais "mole" à medida em q o hardware PC ganha desempenho, diga-se de passagem. Porque pela sua definição fica subentendido q os caras q vão descobrindo e compartilhando (com esforços q suponho não serem corriqueiros) o modo de poder usar Mac OS em um ambiente PC são nada mais que bandidos. Quem sabe, um bando de inconformados com a realidade e o 'status quo'? Mas por outro lado tem gente que é muito feliz com seu computador graças àqueles caras lá, e talvez pelo menos sua gratidão os leve a querer contar a história direito. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206780 Ah, mas, Ventura, talvez o hackintosh mereça uma definição que não seja apenas isso. Acho q é muito mais que uma ação de desobediência e não só para quem tenta e desfruta da "missão" - que fica mais "mole" à medida em q o hardware PC ganha desempenho, diga-se de passagem. Porque pela sua definição fica subentendido q os caras q vão descobrindo e compartilhando (com esforços q suponho não serem corriqueiros) o modo de poder usar Mac OS em um ambiente PC são nada mais que bandidos. Quem sabe, um bando de inconformados com a realidade e o 'status quo'? Mas por outro lado tem gente que é muito feliz com seu computador graças àqueles caras lá, e talvez pelo menos sua gratidão os leve a querer contar a história direito. Eu nunca quis dizer que quem faz hackintosh é bandido. Denunciar
Postado 21 de maio de 201115 anos comment_206786 Talvez eu tenha exagerado, me desculpe. Tudo bem. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.