Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque seria "Hackintosh" ?


Arthur Viana

Posts Recomendados

" You agree not to install, use or run the Apple Software on any non-Apple-branded computer, or to enable others to do so."

Fazer um Hackintosh é não aceitar essa condição.

Para mais detalhes : http://images.apple....s/macosx106.pdf

Já contestei muito esses termos. É um exemplo de venda casada: você compra um software e só pode usá-lo se comprar um hardware?! No way... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já contestei muito esses termos. É um exemplo de venda casada: você compra um software e só pode usá-lo se comprar um hardware?! No way... =)

Os videogames também são venda casada?

Eu vejo o mac os x e o macintosh como partes de um mesmo produto, e não produtos distintos.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos termos dos jogos tem determinando que só podem ser executados no Console XYZ?

Não vi, mas vou procurar.

Mas você acha que a sony não inclui em seus termos que a empresa não concorda que seus jogos não sejam executados em outras plataformas?

Uma coisa é a detentora dos direitos dos jogos distribuir para diversas plataformas, outra coisa é pegar uma mídia fabricada para ps3 e tentar rodar aonde bem entender.

Recentemente tentaram dar jeito até de impedir a instalação de sistemas livres, o que eu acho que não conseguiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os videogames também são venda casada?

Eu vejo o mac os x e o macintosh como partes de um mesmo produto, e não produtos distintos.

Mac OS e Macintosh são produtos distintos, com finalidades distintas e com valores diferentes.

Não vi, mas vou procurar.

Mas você acha que a sony não inclui em seus termos que a empresa não concorda que seus jogos não sejam executados em outras plataformas?

Uma coisa é a detentora dos direitos dos jogos distribuir para diversas plataformas, outra coisa é pegar uma mídia fabricada para ps3 e tentar rodar aonde bem entender.

Recentemente tentaram dar jeito até de impedir a instalação de sistemas livres, o que eu acho que não conseguiram.

Se você adquiri a licença de um jogo, mesmo que no formato do Playstation, você pode sim tentar executá-lo onde bem entender. Se você vai ou não conseguir são outros quinhentos.

O mesmo ocorre quando você compra um Hardware, nenhuma empresa pode determinar limites sobre os softwares que você irá usar (desde que possua licença). Um exemplo clássico é o Jailbreak que é considerado uma prática legal até mesmo pela DMCA (Digital Millennium Copyright Act).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a finalidade do Macintosh e qual a finalidade do Mac os X.

Leia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware

http://pt.wikipedia.org/wiki/Software

Mas isso não vem ao caso. O fato é que você não é obrigado a comprar um para poder usar do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei bem o que é hardware e software.

Mas tenho convicção que um é feito para o outro.

Bem como a gasolina, ou o etanol são feitos para o motor de combustão.

Sei também que um hardware pode suportar uma diversidade imensa de software.

O que mais me atrai no Macintosh é justamente a integração das duas partes.

Meus softwares de uso profissional são 99% compilados para linux, mas não consigo utilizar outro sistema para desktop que não seja o mac os x.

Imagino que você tenha suas convicções, e eu as respeito, mas eu sou fascinado pela idéia do computador eletrodoméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa analogia sobre combustíveis não ter muito haver com o que estamos discutindo, se você quiser comprar gasolina para acender uma fogueira a distribuidora não pode, não deve e não vai te impedir.

Não estamos tratando o que é melhor ou qual o melhor uso. Estamos falando sobre o fato de que nenhuma empresa pode determinar o tipo de uso que você faz sobre um produto que tenha adquirido, ainda mais se tratando de um software. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, beira o surreal vc comprar um metro de cano PVC da Tigre e ser proibido de encaixá-lo em um tubo Amanco. Pq software é igual um pão, vc produz, agrega valor, e pronto, ou vc vai proibir q o pão não possa ser dado pra passarinho? 

Determinar que o sistema da Apple só possa ser usado naquilo q a empresa constrói possui a finalidade única de vender hardware da Apple, é óbvio. Agora, quanto a defender essa posição da  empresa, confesso que cutuquei pra lá e pra cá e ainda não achei um motivo lógico. É como encrencar com um parágrafo de uma centena deles no contrato de adesão aos serviços do Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dessa analogia sobre combustíveis não ter muito haver com o que estamos discutindo, se você quiser comprar gasolina para acender uma fogueira a distribuidora não pode, não deve e não vai te impedir.

Não estamos tratando o que é melhor ou qual o melhor uso. Estamos falando sobre o fato de que nenhuma empresa pode determinar o tipo de uso que você faz sobre um produto que tenha adquirido, ainda mais se tratando de um software. Entendeu?

Entendi.

Desde o primeiro post.

Mas acho que você não entendeu o que eu quis dizer.

Eu defini hackintosh como a não aceitação de uma condição.

Algo muito simples: Aceita os termos quem quer, pois ninguém é obrigado a nada.

Eu apenas me alonguei e incluí outros aspectos.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas, Ventura, talvez o hackintosh mereça uma definição que não seja apenas isso. Acho q é muito mais que uma ação de desobediência  e não só para quem tenta e desfruta da "missão" - que fica mais "mole" à medida em q o hardware PC ganha desempenho, diga-se de passagem. 

Porque pela sua definição fica subentendido q os caras q vão descobrindo e compartilhando (com esforços q suponho não serem corriqueiros) o modo de poder usar Mac OS em um ambiente PC são nada mais que bandidos. Quem sabe, um bando de inconformados com a realidade e o 'status quo'?

Mas por outro lado tem gente que é muito feliz com seu computador graças àqueles caras lá, e talvez pelo menos sua gratidão os leve a querer contar a história direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas, Ventura, talvez o hackintosh mereça uma definição que não seja apenas isso. Acho q é muito mais que uma ação de desobediência e não só para quem tenta e desfruta da "missão" - que fica mais "mole" à medida em q o hardware PC ganha desempenho, diga-se de passagem.

Porque pela sua definição fica subentendido q os caras q vão descobrindo e compartilhando (com esforços q suponho não serem corriqueiros) o modo de poder usar Mac OS em um ambiente PC são nada mais que bandidos. Quem sabe, um bando de inconformados com a realidade e o 'status quo'?

Mas por outro lado tem gente que é muito feliz com seu computador graças àqueles caras lá, e talvez pelo menos sua gratidão os leve a querer contar a história direito.

Eu nunca quis dizer que quem faz hackintosh é bandido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...