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Tropical Mac


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Capítulo I

Ontem (dia 06 de maio de 2011), ao tentar realizar a atualização automática do Itunes em meu Macbook Pro 13 2010, quando o computador estava finalizando a instalação, o sistema deu Kernel Panic e tive que reiniciar no botão físico.

Ao tentar ligá-lo novamente uma barra de "tempo" apareceu abaixo do logo da Apple indicando que o computador havia entrado automaticamente em modo de segurança. Após alguns minutos, ainda na tela de login com a barra de "tempo" na metade, o mac desligou sozinho.

Tentei ligá-lo mais uma vez, porém novamente o Macbook desligou sozinho antes de carregar o MAC OS X (sistema operacional da Apple).

Sendo assim liguei para o 0800-761-0867 (Assistência por telefone da Apple), onde fui atendido pela agente de suporte Waldenice (número de caso 219109797). Com a assistente ao telefone, fizemos vários procedimentos para tentar solucionar o problema, sem obter sucesso. Os precedimentos estão descritos abaixo:

1- Entrar em modo de segurança

2- Redefir as memórias PRAM e NVRAM

3- Por último, instalar o sistema operacional formatando o HD.

Ao tentar o último recurso possível (instalar o sistema operacional formatando o HD) obtivemos a seguinte mensagem: "You cannot install Mac OS X on this volume" e uma grande exclamação dentro de um triângulo amarelo.

Após descrever à agente de suporte os resultados obtidos com a execução dos procedimentos ditados por ela, a mesma me falou que não haveria mais alternativa de suporte por telefone e que, no meu caso, deveria procurar uma assistência técnica para verificação de possíveis defeitos no Hardware (de natureza física).

No site da Apple, na parte de suporte técnico, há a relação das unidades de suporte autorizadas pela Apple (http://alacservice.apple.com/service/br/). Localizei no Recife, cidade em que resido, a unidade autorizada "Tropical Mac" (http://alacservice.apple.com/service/bra/detail.php?id=529).

Levei o computador na Tropical Mac para receber o devido suporte técnico (já que o macbook se encontra dentro da garantia). Logo de cara o técnico que me atendeu informou que caso fosse necessário instalar o sistema operacional, algum aplicativo, ou que se o problema verificado fosse decorrente de software seria me cobrado uma taxa de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Expliquei ao técnico que devido a uma série de procedimentos que tive que seguir com o suporte técnico, por telefone, foi necessaria a formatação do HD e que, portanto, mesmo que o problema fosse de natureza física (Hardware) seria necessario haver reparação de software já que o dano ao software teria sido ocasionado pelo hardware. Ele me explicou, então, que apenas caso eles conseguissem instalar o software sem precisar trocar peças é que a taxa (no valor de R$ 120,00) seria cobrada.

Concordei com os termos e pedi a emissão da ordem de serviço incluindo a informção de que o macbook Havia entrado na Assistência técnica sem arranhões na parte de cima do computador.

Com a assinatura do responsável na ordem de serviço vim para casa...

... agora resta esperar para saber qual será o fim dessa novela.

obs.: A minha garantia acaba dia 26 desse mês, segundo a Apple. Porém eu apenas recebi o macbook em mãos no dia 7 de junho de 2010. Dia 26 foi o dia em que o pagamento foi feito e comprovado. Liguei para a Apple pedindo que a data da garantia fosse alterada para o dia 7 de junho mas a resposta que obtive foi que a garantia começava a contar apartir da data de compra do produto. Isso está certo?

Estou bastante preocupado porque a Tropical Mac não tem um histórico muito bom nesse fórum e minha garantia está perto de acabar... se eles não resolverem o problema antes da garantia expirar eu terei que pagar pelas peças e pelo serviço?

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Estou bastante preocupado porque a Tropical Mac não tem um histórico muito bom nesse fórum e minha garantia está perto de acabar... se eles não resolverem o problema antes da garantia expirar eu terei que pagar pelas peças e pelo serviço?

Provavelmente não. Oque fica valendo é o dia que você deu entrada na AT.

No caso, quando você deu entrada o produto ainda estava na garantia.

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Ola Raphareck.

Fique tranquilo, a garantia é válida para problemas de hardware contados 1 ano a partir da data de compra (nota fiscal).

O José Neto está certo. Como deu entrada antes do fim da garantia, mesmo que eles demorem para resolver, será na garantia.

A cobrança para instalar o sistema operacional também não está errada.

Não sei se você formatou o HD antes de tentar instalar. Geralmente quando o HD dá algum problema, ele se torna indisponivel para instalação até que você vá em Utilitário de Disco (quando bootar pelo CD) e peça para formatar o disco. Isso deve deixá-lo disponível novamente para instalar o sistema.

Espero ter ajudado!

www.DoctorApple.com.br

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Olá Pessoal,

Tenho algumas novidades. O parecer técnico do meu Macbook Pro foi defeito no Cabo Flat do HD -.-`....

Hoje fui na Autorizada pegar o meu Macbook Pro. Durante todo o processo de reparo eles foram bem atenciosos. Acredito que a demora toda seja devido ao fato de que eles não tem estoque de peças para reposição.

Bom, quando cheguei lá reparei que haviam pequenos arranhões na parte de baixo do macbook (próximo a dois parafusos). Mostrei ao técnico. Eles fotografaram os arranhões e fizeram o pedido de uma Bottom case nova. Quando chegar irei lá para eles trocarem...

Tudo certo, tudo lindo, testei o sistema operacional lá na hora, fiz uma verificação rapida e vim embora pra casa. Quando chego em casa que vou colocar uma música pra tocar o som está um droga. Só funcionando muito porcamente a caixa da esquerda. Eles devem ter esquecido de conectar alguma coisa, só pode. Liguei para a Autorizada reclamando e falei com o Fernando. Disse que o som estava ruim e ele se prontificou a enviar alguém aqui em casa pegar o Macbook Pro, consertar e trazer novamente.

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  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Só para aproveitar o tópico, quero obter informações pois acabei de chegar em casa e meu iMac não liga. Acho que ele se estressou com todo esse lance de lançamento do iPad 2, hehehehe. Bom, já liguei pra Tropical Mac e estava pensando em levar a máquina lá amanhã.

Antes, eu gostaria de me informar se a iTown já iniciou os serviços de AT. Alguém saberia me dIzer?

Fiquei muito mais tranquilo ao ver o caso do raphareck dando certo, na medida do possível. Ainda tenho um pouco de medo, já que é a primeira vez que aciono a assistência técnica, após 2 anos e meio de uso, por isso peço que me desejem sorte.

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  • 2 semanas depois...

Bom, ontem fui informado que poderia retirar o iMac, pois já estaria com o reparo completo. Foi tudo bem, e desde ontem estou testando o bicho. Tá tudo ok, e não apareceram novos nem antigos problemas.

Só deixo a recomendação para todos os usuários: comprem o AppleCare! Esse sim que salvou meu computador ;P

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Só deixo a recomendação para todos os usuários: comprem o AppleCare! Esse sim que salvou meu computador ;P

Concordo. Apesar de ainda ser novo usuário de Macs, dei prioridade ao Apple Care. Os computadores da maçã tem ótima qualidade, mas, isso não quer dizer que vão deixar de ter problemas. Como sabemos, o preço aqui no Brasil é bem salgado <_<. Melhor estender a garantia.

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