Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema USB Macbook PRO 2011


Sichieri

Posts Recomendados

Pessoal, estou com o Mac da assinatura aqui e desde quando chegou percebo certa instabilidade. O FPS no CS Source dava umas quedas bruscas de 150 pra menos de 10 por 1 segundo e depois voltava ao normal, percebi algumas travadas enquanto digitava e-mails ou respostas à tópicos como esse, nada significante, mas dava um lag e aparecia as duas ultimas letras de uma só vez, mas isso é raro.

Vale ressaltar que no Windows 7 essa queda de fps não acontece, rodei o Battle Field Bad Company 2 em medium, jogo MUITO mais pesado que CS, e não deu nada de queda de fps, inclusive usei o fraps pra constatar isso, então pensei mesmo que fosse problema do Steam.

Como desde quando o Mac chegou (sexta-feira dia 08/04) tenho sempre feito MUITA coisa ao mesmo tempo nele, pensei que fosse por causa disso, mas agora outro problema:

Uma das portas USB não ta funcionando. Até ontem estava tudo normal, mas hoje quando acordei liguei o Mac e o mouse não tava funcionando, troquei a USB e pronto, tudo OK. Como não tinha necessidade de ligar mais nada naquele momento deixei quieto e sai de casa. Agora voltei e precisei ligar meu HD externo no Mac usando a USB com suposto problema e nada... A luz do HD pisca 2x mas depois apaga. Coloquei o mouse de novo lá e ele também não funciona... Testando aqui percebi que quando se tira um pouco o plug USB do mouse da entrada USB e luz do mouse acende, mas a seta não se mexe, ou seja, ele está sendo alimentado mas não esta passando sinal de movimento para o Mac. Já na outra USB segue tudo normal.

Vou estar agora no Windows 7 pelo boot camp e ja volto postando o resultado.

To ficando preocupado já pq em Londrina não tem assistência... Alguma dica de alguma coisa pra se fazer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Resetei a EFI e SMC e voltou a funcionar... Graças a Deus.

Que susto que passei. :S

Espero que continue tudo bem, mas as travadas nos Steam continuam - ahahuuha

falou <o.

xD

Pra resetar a EFI ligue o Mac e logo em seguida aperte: Shift + Control + Option. Quando fizer "tannnnn" e aparecer a tela cinza solte esses botões e aperte: Command + Option + R + P. Pronto, resetado e a USB volta a funcionar...
Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei moh aperto aqui bicho - ahahuahua - mas foi resolvido.

Quanto as instabilidades, acho que é pira da minha cabeça. O Steam for Mac que é ruim, os jogos no Windows estão rodando muito bem.

Vou continuar reparando, mas acho que o resto, fora a USB, é coisa da minha cabeça mesmo :D (espero realmente que seja...)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm to achando isso cara, acho que é o Snow Leopard que não é totalmente "compatível" com essas máquinas, se é que se pode afirmar isso. Provavelmente eles ja fizeram o Hardware pensando no Lion, e quanto não finalizam o Lion vendem com o Snow Leopard pra não perder mercado devido a atualização das outras marcas.

Não vou me preocupar muito com essas "travadas" até o Lion sair. Se mesmo depois continuar ai vou esquentar a cabeça, mas com o SL to nem ai não, pois como disse, no Windows 7 ta tudo rodando liso liso, então é problema de software mesmo..

Já já Lion ta ai e nossas pulgas que estão atrás da orelha se vão...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm to achando isso cara, acho que é o Snow Leopard que não é totalmente "compatível" com essas máquinas, se é que se pode afirmar isso. Provavelmente eles ja fizeram o Hardware pensando no Lion, e quanto não finalizam o Lion vendem com o Snow Leopard pra não perder mercado devido a atualização das outras marcas.

Não vou me preocupar muito com essas "travadas" até o Lion sair. Se mesmo depois continuar ai vou esquentar a cabeça, mas com o SL to nem ai não, pois como disse, no Windows 7 ta tudo rodando liso liso, então é problema de software mesmo..

Já já Lion ta ai e nossas pulgas que estão atrás da orelha se vão...

falou <o.

xD

Vai ter review?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim cara, mas to sem tempo. Faculdade, ta começando as provas, tem trabalhos também, passo o dia todo lá, ai o bicho pega.

To instalando uns jogos aqui pra mostrar o desempenho da 6490M pra galera, por isso vai demorar, ai depois tem que filmar, editar tudo...

Acho que dai um mês mais ou menos sai um.

Aguardem...

ahuahuau

falou <o.

xD

[mensagem de numero 600 - uhul]

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou falar com relação ao FPS do CS.. Eu tinha o mesmo problema com o World of Warcraft rodando no Mac. Tava 60-100 fps de boa e derrepente ele caia pra 2-5fps.. pesquisei pesquisei e nada. No windows o BFBD2 roda perfeito tb como mensionado por você.

A conclusao q eu cheguei foi de que o jogo fica lerdo quando o note esquenta!!! esta é a minha opinião. nao que seja isso, ok? se souber de mais algo posta aí.

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, mesmo quando acabei de liga-lo isso acontece, ou seja, problema de software mesmo, até pq o mesmo jogo não da lag no Windows.

Quem sabe com o Lion a coisa mude, vou aguardar e ver no que da. O CS Source ja melhorou depois que instalei a 10.6.7, mas ainda da umas lagadas dessa. Esperar que o Steam se atualize também, se o problema for frequente jaja sai atualização pra corrigir isso.

No Wow não tive problema, ele fica entre 30 e 60 fps rodando em ultra, totalmente jogavel, e não tem quedas bruscas de fps não, só no Steam mesmo. Já nos jogos do Windows, como falei, tudo normal, graças a Deus.

Vlw pela contribuição galera.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...