Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Desktop remote-Não consigo instalar


Posts Recomendados

Fernando, boa tarde. Uso o ARD a alguns anos e acho que posso ajudar em algumas questões.

 

1- Nos computadores com Windows baixe e instale o Real VNC Server em cada máquina. Tenha certeza de ter criado a senha. Abra o aplicativo VNC. No Mac, vá no ARD 3, na opção de Scanner e adiciona o IP ou o nome do computador que quer controlar. (Lembro que pelo ARD vc terá acesso limitado as funções). Eu acabei optando por usar o RDC ou o próprio VNC.

 

2- Tem como acessar uma máquina em uma rede interna.

O que vc precisa fazer é configurar o seu Router para que o DMZ Host IP seja o da máquina que vc quer acessar, não esqueça de liberar as portas TCP e UDP referentes ao ARD no Router também. (http://support.apple.com/kb/HT6175?viewlocale=pt_BR&locale=en_US).

Feito isso, adicione o IP da rede onde ele está. Deve visualizar o nome do computador como se ele estivesse em uma rede interna. Mude a opção de Local Network para Network Address.

 

3- Sim, é possível fazer isso que você precisa. Essa solução eu uso para acessar todos os computadores em uma rede externa e que tenha um Mac com o ARD Admin instalado. Você vai acessar por "cascata". Do seu Mac com ARD Admin, acesse com o IP da rede e então no Mac da outra rede abra o ARD admin para visualizar todos os outros Mac que estão com a opção Gerenciamento Remoto ativa (tenha certeza que o router está configurado corretamente como expliquei acima).

Outro ponto que você deve verificar é se nas preferências do ARD Admin na aba Security, a primeira opção "Allow control of this computer when this application is running" está ativa. 

Caso ela não esteja, quando tentar acessar o Mac da rede externa e o ARD Admin estiver aberto nela, vc vai receber uma mensagem de erro e não vai conseguir entrar nele. 

 

Espero ter ajudado.

 

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...