Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Desktop remote-Não consigo instalar


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou tentando instalar o apple desktop remote em um MBW 2009 com snow leopard 10.6.7 e ao tentar instalar tanto o administrador 3.3.2 quanto o cliente 3.3.2 aparece uma mensagem dizendo que não pode instalar como se já existisse uma nova versão instalada...só que formatei esse MBW hoje e só instalei o combo e não vi nada em aplicativos do apple remote desktop.

O que pode estar acontecendo?

Telas de erro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus...

Esse é o problema, que downgrade se ainda não tenho ele instalado? e na segunda mensagem está aparecendo um update porque tentei mais de uma vez mas ele deu a mesma mensagem dizendo que já tenho ele instalado só que só que não tenho.

nas imagens, postei um teste que fiz no MBA que nunca utilizei o apple remote desktop e dá a mesma mensagem.O MBW está com o sistema zerado recém formatado. Logo, não tenho nada instalado nele..somente o combo 10.6.7.

Lembro que um é o admin e o outro o cliente.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com TIme Machine, configurações e nada do tipo :P

O Remote Desktop Client faz parte do OS por padrão:

Captura_de_tela_2011-03-29_a%CC%80s_17.51.21.png

Já o Remote Desktop Admin: Você tá tentando instalar o Remote Desktop Admin Update. Você não vai conseguir, visto que não tem o Remote Desktop instalado ainda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1)sobre o Apple remote desktop Client, ele não faz parte do SO padrão...Matheus, o que você está mostrando, é a autorização para outro mac com o apple remote client instalado, entre em seu mac.

2)Descobri que o cara me mandou junto com o mac dele tanto o admin update 3.3.2 quanto o cliente update 3.3.2....ele vai me entregar amanhã cedo o apple remote desktop 3.0.

Vou testar, depois atualizar para o update que ele mandou e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

1)sobre o Apple remote desktop Client, ele não faz parte do SO padrão...Matheus, o que você está mostrando, é a autorização para outro mac com o apple remote client instalado, entre em seu mac.

Não Fernando. Eu sei o que tô falando ;) O que mostrei é o Remote Desktop Client sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Fernando. Eu sei o que tô falando ;) O que mostrei é o Remote Desktop Client sim.

Blz..não posso afirmar se ainda não instalei mas amanhã confirmo isso...agora se é cliente, cadê a aplicativo(app) para acessar outro mac? porque nos tutoriais que vejo, o apple desktop remote client, nada mais é do que um aplicativo que você coloca o host ou IP do outro mac e acessa ele.

O admin, por sua vez, faz toda monitoração, abre múltiplas telas, relatório e etc...

e no caso o que você mostrou, no tutorial só mostra que é para dar acesso ao apple remote client.

Tanto que no pacote, o meu amigo falou que vem o apple remote client e o admin...e o mesmo me disse que para acessar outro mac, precisa-se instalar o apple remote client que habilita a função similiar ao RDP do windows que seria múltiplas sessões.

Bom...esse blá blá blá meu foi para mostrar que estou seguindo um tutorial e que já que o mostrado é o apple remote client, como você acessaria outro mac? através de qual APP?

Abraços e amanhã retorno com os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, abre o Finder > pressione Command + K > svn://<IP>. Automaticamente já abre o cliente.

Ele fica dentro de /System/Library/CoreServices.

Aqui eu faço o mesmo só que o endereço é vnc://192.168.1.101 que eu uso para conectar no meu macbook. Só deixar o Acesso Remoto ativado no computador "alvo" como o Matheus mostrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rpz... maravilha isso!!!

Consegui instalar.

Atuallizei e agora funciona...testei acessando me MBA da máquina do meu amigo, você faz muita coisa que no RDP TS da microsoft não faz.

Exemplos:

Você transfere arquivos de uma máquina para outra,

Bloqueia o acesso do usuário cliente enquanto você presta manutenção

pega relatório de tudo que é feito na máquina cliente incluvise várias configurações da máquinas

na rede interna, ele scanneia todas as máquinas da rede e mostra todas com seus macs

e etc...

agora fiquei empolgado mas só preciso descobrir 2 coisas:

1)Como acesso as máquinas windows? pois ele faz isso também...quando coloco usuário senha da máquina, aparece a mensagem: connection failed to nomedamaquina.dominio.local

-Não sei porque, mas algumas máquinas windows da rede, aparece com o ícone azul, outras cinza...todas elas tem o vnc server onde acesso elas pelo o cliente do meu MBA.

-Tentei acessando também com um usuário local da máquina cliente. Nesse caso, depois de colocar usuário e senha, ele fica tentando conectar e nao conecta e nem dá mensagem de erro.

2)Como faço para acessar um mac fora da rede interna? por exemplo se eu tivesse um mac com um ip válido usando o ddns por exemplo ou até mesmo ip válido de link dedicado como eu tenho aqui na empresa? só vi opção de entrar em máquinas da rede interna.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz... maravilha isso!!!

Consegui instalar.

Atuallizei e agora funciona...testei acessando me MBA da máquina do meu amigo, você faz muita coisa que no RDP TS da microsoft não faz.

Exemplos:

Você transfere arquivos de uma máquina para outra,

Bloqueia o acesso do usuário cliente enquanto você presta manutenção

pega relatório de tudo que é feito na máquina cliente incluvise várias configurações da máquinas

na rede interna, ele scanneia todas as máquinas da rede e mostra todas com seus macs

e etc...

agora fiquei empolgado mas só preciso descobrir 2 coisas:

1)Como acesso as máquinas windows? pois ele faz isso também...quando coloco usuário senha da máquina, aparece a mensagem: connection failed to nomedamaquina.dominio.local

-Não sei porque, mas algumas máquinas windows da rede, aparece com o ícone azul, outras cinza...todas elas tem o vnc server onde acesso elas pelo o cliente do meu MBA.

-Tentei acessando também com um usuário local da máquina cliente. Nesse caso, depois de colocar usuário e senha, ele fica tentando conectar e nao conecta e nem dá mensagem de erro.

2)Como faço para acessar um mac fora da rede interna? por exemplo se eu tivesse um mac com um ip válido usando o ddns por exemplo ou até mesmo ip válido de link dedicado como eu tenho aqui na empresa? só vi opção de entrar em máquinas da rede interna.

Como não pude editar, complementando a 3 dúvida é:

Tenho como ter eu meu macbook somente um cliente para conectar em outros macs sem ser preciso o admin? ou só funciona mesmo instalando tudo admin + cliente? porque fiz um teste agora, removi do macbook onde estava instalado, instalei a versão 3.0 e na hora de atualizar o cliente ele não aceitou..tive que atualizar admin primeiro.

Resumindo, para um mac acessar o outro, é preciso sempre ter o admin instalado? não somente um cliente para um acessar o outro e o admin seria o server da rede para gerar relatórios e etc...??

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...