Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Extreme chegou... e com ele, algumas dúvidas


Arthur L. C.

Posts Recomendados

E ai galera,

Depois de muito tempo sofrendo com meu antigo D-Link que corrompia tudo que eu baixava via Wi-fi e era super instável, resolvi comprar o AirPort Extreme. Era previsto para Sexta-feira, porém felizmente a entrega foi antecipada pra hoje :D De tão ansioso, esqueci de fazer o unboxing hehe :/

A base é muito elegante com apenas uma luz na frente que indica facilmente o estado. A conecção está ótima, o raio de alcance também é grande o suficiente e a estabilidade é sensacional! Eu, com poucos minutos de uso, já posso recomendar para quem quiser comprar/trocar seu roteador! Estou muito satisfeito com o desempenho do bicho: valeu o preço pago.

Agora algumas dúvidas surgiram:

1-) Quando estava configurando, não achei a opção de selecionar a frequencia (2,4 ou 5GHz)

Captura_de_tela_2011-03-15_a%CC%80s_16.32.33.png

Captura_de_tela_2011-03-15_a%CC%80s_16.32.26.png

Aonde devo entrar pra configurar isso? Onde tem as opções de criar uma rede para convidados, isso também não aparece :unsure:

2-) Não é bem uma dúvida relacionada ao AE, mas... Tenho um backup Time Machine em um HD externo que plugava na USB do MB. Agora, minha intenção é fazer o backup wireless! Porém, quando seleciono o HD pra fazer o backup,o Mac não reconhece que ele já era utilizado e diz que o espaço disponível no HD não é suficiente pro TM. Em outras palavras, o Mac quer fazer o backup inteiro tudo de novo. Como é que eu faço pro backup continuar como era, só que ao invés de plugado, via AirPort Extreme?

Olha o erro que prova que ele quer fazer o backup inteiro:

Captura_de_tela_2011-03-15_a%CC%80s_17.59.49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sobre a frequência quando descobrir também quero saber pois estou pensando em comprar um...pelo o que vi ele faz isso automaticamente não deve ter uma opção manual.

sobre o HD..o airport deve está fazendo um novo ponto de montagem, logo ele quer fazer o primeiro backup full novamente para depois fazer o incremental...libera espaço em disco e teste para ver se não é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas pela tela que ele mostrou não tem como deixar somente em 2.4Ghz.Explico.

Automático: 2.4Ghz e 5.8Ghz

802a(5.8Ghz)/n(300Mbps) - 2.4Ghz 802b(11Mbps)/g(54Mbps)

802a(5.8Ghz)-provavelmente a 54Mbps - 2.4Ghz 802b(11Mbps)/g(54Mbps)

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a frequência quando descobrir também quero saber pois estou pensando em comprar um...pelo o que vi ele faz isso automaticamente não deve ter uma opção manual.

sobre o HD..o airport deve está fazendo um novo ponto de montagem, logo ele quer fazer o primeiro backup full novamente para depois fazer o incremental...libera espaço em disco e teste para ver se não é isso mesmo.

Então cara, pode comprar tranquilo porque a base é sensacional! Não sei se é porque estava acostumado com um roteador horrível e estou sentindo uma diferença enorme, ou ele realmente é superior a qualquer concorrente do mercado!

Sobre os problemas, ele pode até fazer isso automaticamente, porém nesse vídeo aqui, mais precisamente no minuto 1:40, ele mostra mais opções do que eu tenho:

Aqui o video:

Ai ele tem as opções de frequências, enquanto no meu não :/

E aqui as minhas opções:

Captura%20de%20tela%202011-03-15%20às%2016.32.33.png

Perceba que não tem nada de 2,4 ou 5GHz...

O HD externo, parece que vou ter que formatar e depois refazer o Time Machine. Um pouco de trabalho, mas tá beleza.

--

Matheus, pode deixar ;)

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui achar as opções. Acho que as configurações mudaram por causa da versão do Utilitário AirPort. Por isso que no vídeo é diferente daqui.

Bom, abri as configurações e em "Seleção de Canais de Rádio" se colocar Manual, aparece o botão de editar. Vejam:

Screen_Shot_2011-03-16_at_21.07.50.png

Clicando em Editar, aparece isso:

Screen_Shot_2011-03-16_at_21.07.58.png

OK, achei onde configurar a frequência. Agora, qual é o melhor jeito de deixa-las para que melhore a conecção? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.2k
×
×
  • Criar Novo...