Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MBP com Intel HD 3000


Leandro Bianchini

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Tinha um MB White Core 2 Duo com 4GB de Ram, trabalho com desenvolvimento tanto pra iPhone quanto pra Web usando Windows. Por esse motivo, trabalho com o Mac OS e sempre com uma Virtual Machine Windows levantada (Fazer o que? Ele ainda paga boa parte do meu salario.. rs) com 2Gb de memória pra cada usando o Parallels. Isso quando nao levantava uma Linux tb.

Percebia que de vez em quando dava umas engasgadas boas, tando o Mac OS quanto as VMs. Resolvi aproveitar esse upgrade de performance do novo MBP e resolvi trocar, vendi meu MBW e comprei esse novo MBP de 13'' com 8GB de Ram.

Mas fiquei preocupado com o andam dizendo sobre essa placa gráfica Intel HD 3000, por isso pergunto?

Ele é mesmo ruim assim?

Não jogo no Mac em hipótese alguma, o máximo que exijo de video é Youtube, Flash etc. Isso vai me impactar?

Se, no futuro, eu quiser brincar um pouco com o iMovie? Vou sentir alguma dificuldade com essa placa?

Em relação ao MBW que eu tinha anteriormente? Devo sentir muita diferença na performance?

Desculpem a enxurrada de perguntas, mas é que fiquei mesmo preocupado com o que andam falando dela.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Para fazer isso que descreveu acho que não teria problema algum, todos estão aguardando (inclusive eu) alguém que no informe sobre o desempenho dessa placa Intel HD 3000.

O meu é NVidia e não tenho problema algum e os preços que a FastShop, Saraiva, etc estão praticando pela venda dos iguais ao meu são imperdíveis e esses eu tenho certeza que você rodará tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é trauma por causa dos modelos anteriores da Intel, que eram bem fraquinhas.

A Apple não colocaria algo que não fosse pelo menos comparável ao modelo anterior.

Pode ficar tranquilo que isso é uma certeza mais que absoluta, pois mesmo que ela tenha um desempenho ligeiramente inferior (e que vc provavelmente não seria capaz de notar), isso é facilmente compensado pelo poder de processamento absurdamente maior dessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar sussa que ela não te deixará na mão não, pra tudo isso que tu faz ai ela é mais rapida que a nVidia 320M, só peca um pouco em jogos, mas pelos videos que estão aparecendo parece que a Intel finalmente conseguiu fazer algo, digamos, "aceitavel", ainda falta um pouco pra dizer "bom", mas ta chegando lá.

Tu comprou uma bela máquina e com esse i5 ai que tem uns 60% a mais de poder de processamento do que o P8600 (2.4Ghz da geração passada) vai aguentar o iMovie com um pé nas costas.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Tinha um MB White Core 2 Duo com 4GB de Ram, trabalho com desenvolvimento tanto pra iPhone quanto pra Web usando Windows. Por esse motivo, trabalho com o Mac OS e sempre com uma Virtual Machine Windows levantada (Fazer o que? Ele ainda paga boa parte do meu salario.. rs) com 2Gb de memória pra cada usando o Parallels. Isso quando nao levantava uma Linux tb.

Percebia que de vez em quando dava umas engasgadas boas, tando o Mac OS quanto as VMs. Resolvi aproveitar esse upgrade de performance do novo MBP e resolvi trocar, vendi meu MBW e comprei esse novo MBP de 13'' com 8GB de Ram.

Mas fiquei preocupado com o andam dizendo sobre essa placa gráfica Intel HD 3000, por isso pergunto?

Ele é mesmo ruim assim?

Não jogo no Mac em hipótese alguma, o máximo que exijo de video é Youtube, Flash etc. Isso vai me impactar?

Se, no futuro, eu quiser brincar um pouco com o iMovie? Vou sentir alguma dificuldade com essa placa?

Em relação ao MBW que eu tinha anteriormente? Devo sentir muita diferença na performance?

Desculpem a enxurrada de perguntas, mas é que fiquei mesmo preocupado com o que andam falando dela.

Obrigado.

1 - Ele não é ruim, semana passada eu estava com um MBP Core2Duo 2.4Ghz e hoje já estou utilizando o modelo novo, é VISIVEL a performance melhor em gráficos e em velocidade em geral.

2 - Se o Flash nunca foi ruim no seu antigo Mac, não tem pq ser ruim num Mac novo... hehehe

3 - Voce com certeza, poderá utilizar o iMovie nele tranquilamente.

4 - Com certeza, vc vai sentir diferença de performance. Estamos falando de um Mac novo, com i5.

Cara, infelizmente, rola esse preconceito com a Intel. Por causa simplesmente dos primeiros MacBooks que vinham com a vergonhosa GMA, mais uma vez no MB White. Vai pela lógica, vc acha mesmo que a Apple iria pegar seus MBP Profissionais e colocar um lixo de placa? Fazendo ficar piores do que o modelo antigo? Claro que não...

Quando peguei, meu MBP i5, eu estava com o mesmo medo que voce. Estou super feliz com ele.

Está rolando um post sobre ele. Onde agora, estou baixando uns jogos só para testar o vídeo e vou postar lá.

Acompanha lá! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...