Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A dúvida mais bizzarra do forum: MACBOOK AIR ou iMac de 21?


schizotronic

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Estou perdidão aqui. Ao invés de dizer o que acho, vou explicar a situação.

Tenho um MacBook Pro que adoro, levAVA pra cima e pra baixo.

Comprei um iPad.

Quando vou ao trabalho e sei que tenho que digitar muito, levo o MBP. Quando não, levo o iPad. Me acostumei a digitar no iPad, em horizontal, com MUITA facilidade e até digito coisas longas nele. Mas algumas funcionalidades de um desktop ou note, às vezes, aparecem.

O MBP se revelou muito pesado, junto com as tralhas que tenho que levar todo dia (sou professor universitário).

Pra piorar (ou não) eu acostumei com a utilização do iPad em aulas, palestras e orientações. Então, vez ou outra, levo os dois pra trabalhar e minhas costas parecem explodir...

Em casa tenho um desktop PC com Windows XP (não aguentou o 7). Monitor LCD de 17.

A pergunta é:

Compro um iMac pra trabalhar com tela maior, vendo o MBP e tento me virar com o iPad... OU

Compro um MBAir e ligo o bendito no monitor quando estiver em casa? E levo de vez em quando o iPad e o MBAir?

DETALHE: tem como usar o MBP com DOIS "monitores", ou seja a tela dele mesmo e meu monitor de 17?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou na mesma situação! Quando comprei meu iPad, o MB começou a ficar em casa e passei a usar o iPad fora. É muito mais fácil de levar por sua portabilidade e tal. Por isso optei por trocar meu MB por um iMac, e assim ter melhor desempenho em casa. O iPad para mim ja esta de bom tamanho para o que eu preciso fora de casa, não sei você, mas também deve ser assim.

Já tinha pensado em comprar um MBP ou Air ligado num Monitor, mas não gosto muito desse gambiarra esquema, com o Mini Display Port e tudo mais. Prefiro algo mais clean hehe e o iMac é o que estava procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e quando o iPad não dá conta "on the road"? Vai tentar mesmo fazer tudo nele?

Até agora, ele foi bem.

O problema é que de vez em quando preciso usar um software mais pesado, ou mesmo escrever muito mais.

E o que acha, o iMac vai mudar mesmo esse ano?

Ao contrário da maioria, prefiro comprar o "velho" na hora da mudança, geralmente as lojas queimam o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, imagino que você se lembre da minha situação... :D

Pessoalmente, acho que iPad + Notebook é meio redundante. Se o iPad cumpre bem suas necessidades móveis, ter um Air resultaria em você encostando um deles. Por isso mesmo que acabei vendendo meu iPad: precisava mais de um Air, e caso ficasse com os dois, acabaria encostando um.

Por isso que minha sugestão fica sempre no Desktop + Móvel. No seu caso, iMac + iPad. No meu, iMac + Air. Usar o iMac em casa é confortável demais - pelo menos pro meu uso, claro.

Pras situações aonde você precisa escrever mais, um tecladinho bluetooth pro iPad vai bem. Inclusive se você comprar o iMac, já vem o tecladinho :D

Quanto à outra pergunta - sim, o Macbook suporta extender a tela pra outro monitor. Só precisa de um adaptador pro Mini-DP.

[]s

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor combinação seria iMac + Air. O iMac para usar em casa e o Air para transporte.

Como já disseram, a função do Air seria a mesma que o iPad. Eu prefiro o Air por ser um "computador completo", se é que me entende ;)

Eu tenho lá minhas dúvidas se vale a pena o Air para computador principal. Para mim não daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e quando o iPad não dá conta "on the road"? Vai tentar mesmo fazer tudo nele?

Até agora, ele foi bem.

O problema é que de vez em quando preciso usar um software mais pesado, ou mesmo escrever muito mais.

E o que acha, o iMac vai mudar mesmo esse ano?

Ao contrário da maioria, prefiro comprar o "velho" na hora da mudança, geralmente as lojas queimam o preço...

Foi o que disse antes ;) Para o meu uso, o iPad se encaixa bem, afinal quando levo para os lugares não vou fazer coisas pesadas com ele. Então, o melhor para mim seria o iPad + iMac. Por outro lado, se você precisa fazer trabalhos mais longos num movel, a opção ideal seria o Air (de 11,6" na minha opinião).

Existem previsões sim de atualização para os iMacs. E elas estão próximas, podem vir junto com os novos MBPs (quinta?)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou na mesma situação, com a diferença que decidi que vou pegar um iMac ou mesmo um Mac mini junto com o iPad 2. Agora se você consegue trabalhar bem com o iPad, e não sente falta de opções maiores de conectividade (leia USB), então compre o iMac. E comprando o iMac você leva intairamente de graça um teclado bluetooth para o iPad ;) Se você usa softwares mais pesados, acho que depende mais a frequência do uso. Não me incomodaria em usar um computador do trabalho ou mesmo emprestar um notebook da namorada/irmã(o)/mãe/pai/etc uma vez a cada 2 meses, caso você resolva vender o MBP.

Quanto a mudanças do iMac, acho improvável algo diferente de ser uma atualização normal de Processador + GPU, no máximo talvez coloquem Light Peak ou USB 3. O iMac atual em qualquer configuração certamente dará conta do recado por mais alguns anos. Já em relação ao MBP e o uso como segundo monitor, é possível sim como já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, nem sei como agradecer. Essa troca de opiniões é fundamental para um recém Mac Addicted.

Verei como fazer para estender o monitor. O adaptador eu já tenho.

rott (aliás, é rise of the triad isso? Vc não tem idade pra conhecer esse clássico!)

Lembro, lembro sim! Aliás, sobre o iPad, a culpa é toda sua!!!! :P Engraçado que, para dar aulas com o iPad na mão, eu não acho nem um pouco estranho. A molecada pira, fica querendo ver, mas isso é só na primeira aula. Já com o MBP ou imagino eu, mesmo com um Air, fica um pouco estranho.

Pro pessoal que é designer eu entendo perfeitamente o uso incondicional de um iMac, claro. Mas meu uso seria mais navegação na web, pesquisa e muita escrita. Fora as coisas de Keynote. Gosto muito pela praticidade de poucos cabos, telona e puxa, desempenho.

ramon

Realmente não me passa pela cabeça usar o Air como principal. Acho mesmo que ele não é feito pra isso e seria uma coisa estranha. Para mim.

Arthur L. C. e Chrono

Sério mesmo que os iMacs já virão babando com essas pequenas modificações tão próximo? Nesta semana? :o É fogo ser Macnovato. Me pergunta de lançamento Android, sei tudo! Mas Mac. Que loser!

E a previsão pra isso afetar nossas amadas lojas? Como disse, comprei meu MBP assim, saiu o novo, caí de cabeça no "velho". Que, para meu uso, é o melhor note que já tive e que já pude usar. Então, pra mim, não faço a menor questão de ter o "Mais Novo Mágico lançamento".

Como o rott também disse, o teclado. Acreditam que a anta aqui não tinha pensado que o sem fio do iMac era bluetooth? Não me perguntem o que pensei que era, mas não imaginei que ele fôsse funcionar com o iPad. Interessante!

Na loja da Apple tem a opção de comprar com o sem fio e o COM fio com teclado numérico. Alguém aí, vindo de desktop com Windows, sentiu falta de keypad assim?

Obrigado a todos por enquanto. Mas um pergunta permanece (alguns deram a entender): O QUE FAÇO COM MEU MBP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rott (aliás, é rise of the triad isso? Vc não tem idade pra conhecer esse clássico!)

Lembro, lembro sim! Aliás, sobre o iPad, a culpa é toda sua!!!! :P Engraçado que, para dar aulas com o iPad na mão, eu não acho nem um pouco estranho. A molecada pira, fica querendo ver, mas isso é só na primeira aula. Já com o MBP ou imagino eu, mesmo com um Air, fica um pouco estranho.

Pro pessoal que é designer eu entendo perfeitamente o uso incondicional de um iMac, claro. Mas meu uso seria mais navegação na web, pesquisa e muita escrita. Fora as coisas de Keynote. Gosto muito pela praticidade de poucos cabos, telona e puxa, desempenho.

Haha o 'rott' não veio do Rise of the Triad, mas deve ter sido o que eu mais joguei lá pra 96-97. Montava uma rede IPX improvisada e ficava jogando naquele modo de "coletar os triângulos" com os amigos. Achava bacana que foi por muito tempo um dos únicos FPS aonde só dava pra carregar uma das armas grandes de cada vez; isso só foi ficar comum agora, 15 anos depois.

Quanto ao teclado: Logo que migrei pra Mac eu senti um pouco de falta do Numpad, mas acostumei logo. Pro meu uso, ele não é tão importante assim, também. Imagino que pra alguém que trabalhe muito com planilhas/números/etc, seja fundamental. Mas o teclado wireless é tão pequeno e legal! haha.

Bom, minha sugestão é aquela, iPad + iMac. É até libertador quando você migra pra iMac e descobre que vai ter que gastar bem menos do que se fosse trocar por outro Macbook. Pra quem tava acostumado com preço de Macbook, o iMac parece baratíssimo em comparação, dado o hardware. Mas - vai saber - dependendo do setup que você já tem em casa (monitor legal, etc), talvez pro seu caso um iMac seria tão redundante quanto o que eu tava falando de iPad + Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que vou continuar enlouquecendo aqui...

Como fica difícil fazer certas mudanças depois dos 30 anos, viu... :blink:

Acham que um MBAir de 13 pode se tornar o computador principal?

Até pode, se for o MB Air top de linha...

Pq ninguém merece ter um Mac que depois vc não pode mais aumentar a configuração dele.

So compro o Air, se for 1.86 ou 2.0Ghz, com 4Gb e 256GB SSD para nao precisar mexer nos proximos 2 anos, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que vou continuar enlouquecendo aqui...

Como fica difícil fazer certas mudanças depois dos 30 anos, viu... :blink:

Acham que um MBAir de 13 pode se tornar o computador principal?

Amigo, dê uma olhada nesse tópico aqui:

Ele fala exatamente sobre usar MBA como computador principal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho q como professor universitario, seria melhor para vc o imac e o macbook air, vista q pode ser necesario um pen drive, ou qualquer outro item q nao consta no ipad, na minha opiniao, o melhor a fazer eh se livrar do Ruindows, guardar o monitor, e ficar com i mac, mb air e soh, quem sabe ateh usar o monitor no imac, ou no mb air, ficaria um tesao, hehe.

Sem contar q com o ipad 2 o melhor a fazer eh se livrar do ipad 1 antes q fique com preco de banana!

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...