Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remanejamento de memória


Posts Recomendados

Estou com um iMac novo com 4 gb (2x 2 gb) de RAM e dois slots sobrando. Também tenho 2 pentes de 1 gb cada.

O que eu gostaria de saber é o que é mais recomendável: deixar a máquina trabalhando com os 4 gb de RAM ou colocar os pentes que estão sobrando e deixa-lo com 6 gb, já ouvi que o melhor é sempre usar múltiplos de 2 - 1, 2, 4, 8 e assim por diante...

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Na verdade, o melhor é sempre usar pentes iguais, em números pares, pois aí elas trabalham em Dual Channel. Por exemplo: se você for colocar 8GB, coloque dois pentes de 4GB, ao invés de colocar um pente de 4GB e dois de 2GB.

Usando pentes iguais em quantidade par, você pode usufruir do Dual Channel, que dá uma performance consideravelmente maior do que se você tivesse a mesma quantidade de RAM com um número impar de pentes ou com pentes diferentes.

Entende ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o melhor é sempre usar pentes iguais, em números pares, pois aí elas trabalham em Dual Channel. Por exemplo: se você for colocar 8GB, coloque dois pentes de 4GB, ao invés de colocar um pente de 4GB e dois de 2GB.

Usando pentes iguais em quantidade par, você pode usufruir do Dual Channel, que dá uma performance consideravelmente maior do que se você tivesse a mesma quantidade de RAM com um número impar de pentes ou com pentes diferentes.

Entende ? :)

Valeu Matheus. Obrigado pelos esclarecimentos.

Aproveitando o tópico, é possível ocorrerem erros quando não usamos pentes iguais ou em pares, por exemplo, um pente de 2 gb e outro de 1 gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é bem grande, sugiro deixar em Dual Channel.

Como o nome diz são 2 canais de acesso a memória em vez de um!

Para imaginar a diferença de velocidade seria como encher um teatro com 2 portas ou um teatro maior com uma porta só. Por mais pessoas que caibam no outro teatro a velocidade queo mesmo numero de pessoas entram é maior no que tem 2 portas.

Bah, viajei, mas é +- isso. hehehe.

Matheus, uma duvida, se forem 4 slots, as 4 tem que ser iguais? ou pode ser 2x2 e 2x4 por exemplo. Resulta 12Gb em DC?

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera da comunidade!! Estou de saco cheio ver a rodinha do arco-iris, rodar a todo instante no meu MBP 5,5, que tem 4 Gb de RAM 2,53 Ghz e 1067 MHz. Quero fazer um upgrade urgente...Só estou com uma dúvida se é possível aumentar de 2,53 Ghz e 1067 Mhz, para 2,66 Ghz e 1333 MHz? É claro vou aumentar para 8 Gb de RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...