Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro atualização Snow Leopard - 10.6 > 10.6.1 em diante


charlescfaria

Posts Recomendados

Boa tarde,

desculpe se for "noobice" de minha parte, a questão é que tenho um Macbook com o OS X 10.6 instalado, foi feito uma formatação total do sistema e reinstalado do zero a partir do DVD original, porém ele não atualiza para a versão 10.6.1 em diante (a formatação foi feita exatamente porque ele não atualizava).

Seguem prints do Sistema:

visaodosistema.png

Do Hardware:

visaohardware.png

e do erro:

mensagemerroatualizacao.png

a mensaggem fala que o volume não atende aos requisitos da atualização, porém o macbook é novo, intel, 2gb de ram. não deveria dar problemas.

Alguém consegue me ajudar com a solução para este problema?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você está tentando instalar as atualizações via o Combo? Tente pelo Software Update, talvez dê certo!

Arthur, não.

tentei via combo e via software update, não funcionou.

daí parti para a instalação limpa, formatei e instalei com o cd do Snow Leopard que veio com o macbook.

Depois disso tentei novamente a instalação via software update (que não funcionou)...

Baixei o update combo 10.6.6 e foi a mesma coisa.

Estou sem saber, porque está tudo correto, pode ser alguma coisa de firmware mas não estou conseguindo descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles... Vc tem espaço no HD e tem um OS instalado.... a única coisa que me ocorre é formatação errada. Veja se o HD está formatado como MAC OS Extended Journaled

Panqueca,

lembro que na hora da instalação, formatei o hd utilizando a opção conforme a imagem:

capturadetelaem20110216.png

a opção "journaled" não estava disponível, achei que o "reg. cronologicamente" era equivalente ou algum tipo de tradução.

pra todos os efeitos vou formatar e instalar o sistema novamente. Se não der certo, a opção será esperar o Lion para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, então o problema pode estar no HD.

É o seguinte: o MACOSX tem lá sua lista de pré requisitos pra instalar. A mensagem "este volume não cumpre com os requisitos da instalação" significa que algo especificamente no HD não permite a instalação.

O volume é a descrição para unidade física mesmo, então é algo relacionado ao HD, que geralmente é falta de espaço ou formatação... Mas como você formatou corretamente (sim, registro cronológico é a mesma coisa que journaled), então não sobra muitas alternativas.

Pode ser um problema físico, mas se fosse isso nem instalaria o OSX... Por isso, antes de levar numa AT, acho legal tentar algumas coisas:

Olha só... estou com o 10.6.6 e as informações do Darwin e Sistema são diferentes. Pode ser que por vc ter o 10.0 tenha algo a ver....

System Version: Mac OS X 10.6.6 (10J567)

Kernel Version: Darwin 10.6.0

Tente baixar a versão combo do Snow 10.6.1 pelo site da apple. Se instalar, pode até usar o software update mesmo pro restante.

Se não rolar (acho que já não rolou da primeira vez), é melhor levar numa AT mesmo... Acho que não vale a pena ficar esperando pelo Lion, porque talvez nem instale. E ficar com o 10.6.0 é muito ruim, porque ele é bem bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, então o problema pode estar no HD.

É o seguinte: o MACOSX tem lá sua lista de pré requisitos pra instalar. A mensagem "este volume não cumpre com os requisitos da instalação" significa que algo especificamente no HD não permite a instalação.

O volume é a descrição para unidade física mesmo, então é algo relacionado ao HD, que geralmente é falta de espaço ou formatação... Mas como você formatou corretamente (sim, registro cronológico é a mesma coisa que journaled), então não sobra muitas alternativas.

Pode ser um problema físico, mas se fosse isso nem instalaria o OSX... Por isso, antes de levar numa AT, acho legal tentar algumas coisas:

Olha só... estou com o 10.6.6 e as informações do Darwin e Sistema são diferentes. Pode ser que por vc ter o 10.0 tenha algo a ver....

System Version: Mac OS X 10.6.6 (10J567)

Kernel Version: Darwin 10.6.0

Tente baixar a versão combo do Snow 10.6.1 pelo site da apple. Se instalar, pode até usar o software update mesmo pro restante.

Se não rolar (acho que já não rolou da primeira vez), é melhor levar numa AT mesmo... Acho que não vale a pena ficar esperando pelo Lion, porque talvez nem instale. E ficar com o 10.6.0 é muito ruim, porque ele é bem bugado.

valew panqueca, vou tentar estas opções e depois dou retorno.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.9k
×
×
  • Criar Novo...