Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BENTO


Bira_SP

Posts Recomendados

no site da FileMaker.com não é possivel efetuar o download do BENTO, tá por 49 dolars, quando coloca o país (Brasil) ele direciona para o site nacional onde somente é possivel comprar a midia fisica - a 179,00 reais.

alguém conseguiu fazer o download? ou pode ajudar?

Editado por Bira_SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Voce tem que registrar e recebe no seu email um link para baixar o trial: http://www.bentotrial.com/trial/form/entry.aspx?try=bentoPPtry

Depois que expirar o trial é só comprar para continuar usando. se tiver problemas para comprar tem na http://www.amystore.com.br/ mas é mais caro !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente.

Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá.

Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo.

Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access.

Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes?

Se puder ajudar eu gradeço.

Abs

O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente.

Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá.

Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo.

Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio,

me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access.

Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes?

Se puder ajudar eu gradeço.

Abs

Bira

O Bento não tem ainda funcionalidade de relatórios (uma falha das grandes). Que também tem sido relatada para a FileMaker por muitos usuários.

O que se pode fazer para imprimir lista em vez de um form por vez é o seguinte: logo abaixo do nome do arquivo que você criou tem as opções de ver em lista (tem quatros tracinhos horizontais) ou em miniaturas (tem quatro miniaturinhas). Clique na primeira. Vc verá os seus dados como uma planilha do Excel. Vá para imprimir. Clique na opção "all displayed records". Aí será impresso tudo.

Mas isso não é um relatório estritamente falando. Esse,como disse, o Bento ainda não tem. Não se justifica. A questão é que o FileMaker é o grande database da empresa. O Bento é um filhote (bem legal) mas muito podado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Existe alguma forma de fazer o backup dos dados do bento para ipad sem ser pela sincronização com o bento 4 para Mac? Pq fui tentar fazer a sincronização e as bibliotecas apareceram todas alteradas no mac.

Meu objetivo era mesmo usar no ipad, mas para segurança preciso de uma forma de fazer o backup.

O ideal é atualizar para o Bento 4. Está com muitas melhorias. Inclui a impressão de etiquetas a partir dos contatos, inclui a impressão sem o nome dos campos (para formulários já impressos e nos quais e quer apenas inserir os dados) e tem sincronização perfeita com o Mac.

Vale a pena atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...