Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria inchada - macbook branco 2008


Maddo Garan

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu pela dica, já vi alguns anuncios no ML, mas acho que vou ficar com a bateria da Soma. São R$75 de diferença, mas pelo menos é original da Apple.

Consegui falar com a moça do suporte técnico da Soma, realmente a troca da bateria não foi autorizada, mas o topcase sim. O equipamento será reparado amanhã, ela disse que ligará para mim e acertaremos o envio de volta. Na melhor das hipóteses, a qual seria ela despachar o macbook amanhã, na quarta eu já estaria com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara

Fiquei feliz em ouvir seu relato, eu comprei um MacBook Branco no final de 2009 e agora pouco quando cheguei em casa, a bateria estava praticamente pra fora do conectar de tanto que ela inchou, achei super estranho, pois sai do trabalho e estava tudo normal com ela.

Se você comprou em 2008 e teve direito a troca em Fev 2011, acho que meu caso também vai ser restituído.

Vlw a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara

Fiquei feliz em ouvir seu relato, eu comprei um MacBook Branco no final de 2009 e agora pouco quando cheguei em casa, a bateria estava praticamente pra fora do conectar de tanto que ela inchou, achei super estranho, pois sai do trabalho e estava tudo normal com ela.

Se você comprou em 2008 e teve direito a troca em Fev 2011, acho que meu caso também vai ser restituído.

Vlw a dica!

Infelizmente eu me ferrei nessa, tive que pagar R$280 em uma bateria nova. A mula do atendente entendeu errado o meu relato: eu disse que a bateria inchou e pressionou o trackpad, impedindo que ele fosse usado, e quando tirava a bateria, o trackpad voltava ao normal. No cérebro do cara, eu disse que o trackpad estava defeituoso, por isso disse que o reparo não seria cobrado. Quando liguei pra Apple e questionei o custo do conserto, uma atendente confirmou a versão bêbada do protocolo. Já o topcase foi trocado de graça.

Já fiz o pagamento e a moça do departamento técnico disse que o macbook seria enviado hoje. Mas ela só disse isso, não confirmou que enviou, fico na esperança de que tenha enviado mesmo. Quero encerrar logo esse caso e voltar a usar meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu me ferrei nessa, tive que pagar R$280 em uma bateria nova. A mula do atendente entendeu errado o meu relato: eu disse que a bateria inchou e pressionou o trackpad, impedindo que ele fosse usado, e quando tirava a bateria, o trackpad voltava ao normal. No cérebro do cara, eu disse que o trackpad estava defeituoso, por isso disse que o reparo não seria cobrado. Quando liguei pra Apple e questionei o custo do conserto, uma atendente confirmou a versão bêbada do protocolo. Já o topcase foi trocado de graça.

Já fiz o pagamento e a moça do departamento técnico disse que o macbook seria enviado hoje. Mas ela só disse isso, não confirmou que enviou, fico na esperança de que tenha enviado mesmo. Quero encerrar logo esse caso e voltar a usar meu mac.

Eu acho que vc tinha que bater o pé até acontecer o precinho de graça.

Meu MacBook C2D 2.0, inchou a bateria e o trackpad ficou meio ruim... Ai a apple trocou tranquilamente.

Se estiver inchada eles tem que trocar de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acho que já não há mais o que fazer. O macbook já chegou, e como eu tinha dado o caso por encerrado, falei pra Soma que não queria a bateria danificada.

Exceto esse inconveniente com a Apple por causa da bateria, a Soma está de parabéns e fiquei muito satisfeito com o atendimento dela. Em breve postarei fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme eu disse antes, estou muito satisfeito com a forma que a Soma tratou meu problema. Foram super responsáveis e cuidaram bem do meu equipamento. Fiquei impressionado com a embalagem em que enviaram, muito bem protegido, nem a Saraiva mandou meu macbook assim quando o comprei:

macbookat2.th.jpgmacbookat4.th.jpgmacbookat5.th.jpg

Detalhe, esse material no qual o macbook está embalado é o mesmo em que mandei, não imaginava que o tivessem guardado.

O tratamento que deram com relação ao topcase foi muito profissional. A rachadura deveria ter 1cm ou nem isso, mas não disseram absolutamente nada, trocaram e pronto. Li um relato, aqui no fórum mesmo, em que o atendente de uma assistência chegou a tirar sarro do cliente, dizendo que a rachadura era muito pequena. Algumas fotos ainda com o plástico:

macbookat6.th.jpgmacbookat7.th.jpg

Trocaram a moldura também? não entendi, mas foi bem vindo B)

Eu achava que era caso encerrado, mas pelo que o Moa Freire e macrulez disseram, talvez eu consiga um ressarcimento. Tenho a ordem de serviço da Soma, nela consta o problema da bateria, talvez possa servir de prova que a bateria estufou, pois não a tenho mais. Não custa tentar. Fotos da bateria zerada:

macbookat8.th.jpgmacbookat9.th.jpg

O que vier a partir daqui, é lucro. No mais, Windows 7 Ultimate é um ótimo SO, mas ter o mac de volta não tem preço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ainda está inteira, MBW 2009 com 132 ciclos. Health 87%

Mais a durabilidade é absurdamente mais baixa que a do meu MBP 2010. O mesmo chega a 7-8 horas na facul com o brilho em 3 pinos wifi desligada e BT desligado. Usando apenas o Pages e alguns programas básicos.

O MBW não segura 3 horas e meia, mesmo com Wifi, BT desligados e brilho no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...