Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegar imagem do iphoto e anexar no e-mail


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Estou começando a utilizar o iphoto...e gostaria de tirar uma dúvida.

Peguei todas fotos do meu iphone, criei um album e coloquei todas lá.

Agora preciso passar uma e-mail e anexar uma foto que está em álbum do Iphoto, então preciso buscar essas fotos no meu mac...onde elas ficam?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não. É no abrir o iPhoto, selecionar a foto que você quer, clicar em compartilhar e escolher e-mail. Se você usar o Mail, tambémnpode clicar na foto e arrastar direto para a janela do e-mail que você deseja enviar.

Se utilizar e-mail atravéz do navegador, você pode arrasar as fotos que quer para a Mesa, anexar, e depois apagar.

Para ver onde ficam as fotos do iPhoto basta ir em Imagens, vai ter um ícone do iPhoto, não me lembro o nome. Clique nele com o botão direito e selecione "mostrar conteúdo do pacote".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, se você usa o Mail é bem simples.

Selecione as fotos que deseja enviar e use uma das seguintes opções: Tem uma barra de funções na parte de baixo do iPhoto que você pode selecionar "editar", "girar", "MobileMe", etc, etc, "E-Mail". Quando clicar em "E-Mail" o iPhoto prepara as fotos pra você perguntando o tamanho que deseja, nome, etc. Você ainda pode selecionar as imagens que deseja e clicar em "compartilhar" no menu superior do seu mac.

Agora, se você não usa Mail:

Clique sobre a foto segurando o "control", vai aparecer o menu de contexto e você seleciona "mostrar arquivo original". Aí você pode copiar a foto, ou anexar no seu webmail. Ou colar a cópia em outro lugar para editar sem modificar o original.

Espero ter ajudado,

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica funcionou mas ainda tenho algumas dúvidas...fui postar uma foto aqui em um anúcio no fórum e não consigo pois tenho que mostrar onde ela está para poder upar...então tive que arrastar para fora do iphoto para uma pasta, upar e depois remover é assim mesmo que tem que ser?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, e como você faz se quiser Upar essa foto que mostra no caminho aqui no fórum por exemplo??

Porque fiz um teste, peguei uma foto, pedi para mostrar no finder mas ao entrar aqui no site e tentar anexar a foto para dar upload, ela não mostra no finder e ao seguir o caminho, ele não fica disponível como mostro no print abaixo...fora que o caminho por exemplo para eu mostrar todo ele para minha esposa que comprou um mac recentemente ela vai tomar um susto ter que seguir esse caminho todo.

Não sei porque, mas acho que o iphoto, só serve para deixar as imagens que queremos ver como álbum e passar em slides para o restante acho que vou ter que deixar na pasta Imagens mesmo pois sempre estou upando imagens/fotos aqui fazendo anúcio e etc..

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, é muito simples. Leia meu post outra vez. Ou ainda, pra ficar mais fácil como disse o ayrescody, é arrastar a foto direto do iPhoto pro desktop.

É muito fácil. Fiz isso instintivamente na primeira vez que usei o iPhoto.

1- abra o iphoto

2- arraste a(s) foto(s) que deseja para o desktop

3- faça o upload desses arquivos pro site ou anexo de e-mail

4- jogue fora os arquivos copiados pro desktop

O que que pode ser complicado aqui? iPhoto é um programa excelente!

O problema é que quem vem do Windows está tão acostumado com coisas difíceis, que quando começa a usar o mac duvida que as coisas possam ser tão simples assim. Comigo foi a mesma coisa.

Boa sorte!

Editado por hupert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale notar que dependendo do formulário de upload da página, você pode inclusive arrastar do iPhoto direto para o botão de "Browse", sabe? O botão na página que você clica pra abrir o navegador de arquivos? Então, arrasta direto do iPhoto pra cima desse botão e estará pronto.

Se usar Gmail, também pode arrastar do iPhoto direto para a área de anexos do email, e será anexado automaticamente.

Como disseram aí, é tudo BEM simples, bem mais simples do que manter pastas manuais pra ficar fuçando a cada vez que você for procurar uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...