Anderson Siqueira Postado 9 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2011 Eu possuo um iPhone 4 com o BRADESCO APP instalado e utilizo-o como um dispositivo TOKEN de CHAVE DE SEGURANÇA. Minha esposa possuía um iPhone 3GS com o BRADESCO APP instalado e o utilizava como dispositivo TOKEN de CHAVE DE SEGURANÇA. Recentemente ela vendeu o iPhone 3GS dela e adquiriu um novo iPhone 4. Para isso, ela zerou (formatou) o iPhone 3GS antigo e instalou tudo no iPhone 4 NOVO. Ocorre que, ao tentar RE-ATIVAR o dispositivo como (TOKEN) CHAVE DE SEGURANÇA, através do FONE FÁCIL BRADESCO, era necessário inserir um código do CARTÃO de CHAVE DE SEGURANÇA (físico)... como ela não possuía-o por motivos óbvios, foi até a Agência Bancária onde possui a Conta Corrente para solicitar um NOVO cartão de CHAVE DE SEGURANÇA para enfim poder ativar o serviço no NOVO iPhone 4... Infelizmente foi informada pela atendente da Agência que por já possuir um dispositivo TOKEN (no caso o iPhone) não poderia retirar uma chave no formato de CARTÃO, deveria devolver o TOKEN para solicitar a "troca do aparelho"!!!! Como?! se o TOKEN era o iPhone 3GS dela e não o dispositivo físico que o Bradesco disponibiliza... A atendente e o gerente do banco desconheciam a existência do APP e de tal serviço para iPhone... RESULTADO: Ela está até hoje sem chave de segurança e sem ter como realizar transações e serviços através do iPhone 4... Será que ao atualizar o iOS do meu iPhone 4 (quando lançarem a nova versão) corro o risco de acontecer o mesmo? Como devo proceder? Alguém teve uma experiência parecida? LINK do Bradesco com a descrição do serviço: http://www.bradescocelular.com.br/html/hotsite/chave_seguranca_iphone/Default.aspx Peço desculpas se o texto pareceu conturbado, mas tentei ser o mais claro possível. Grato a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdmlub Postado 9 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2011 Anderson, Quando você sincronizou o novo iPhone pela primeira vez, ele não carregou automaticamente o último backup do iPhone antigo com todos os apps? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Siqueira Postado 10 de fevereiro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 (editado) Anderson, Quando você sincronizou o novo iPhone pela primeira vez, ele não carregou automaticamente o último backup do iPhone antigo com todos os apps? Sim, o APP está lá... porém o mesmo depende de uma ativação através do atendimento telefônico do Bradesco... nessa ligação, o banco confirma meus dados cadastrais, checando a minha identidade e informa dois códigos (Tipo PIN) para que eu ative a função de CHAVE DE SEGURANÇA... Quando a gente restaura o último backup para um iPhone novo, vem apenas os APPS, mas essa configuração do Bradesco APP gera um código que integra o Software ao Hardware, ou seja, como troquei de aparelho, perdeu-se aquela ativação... Mas o mesmo caso acontece também se eu fizer um update no iOS... preciso ativar denovo... é um ABSURDO Agora eu preciso de uma chave "física" para ativar a chave no APP, mas o banco não fornece pois no sistema deles consta que já possuo uma chave ativada no APP... e como eu fico? nem o gerente, nem o SAC (Fone Fácil) foram capazes de solucionar a situação... estou sem acesso a minha Conta Corrente... o que deveria existir para facilitar a vida acabou se tornando numa armadilha... estou desesperado e o Bradesco é incompetente para resolver a situação Editado 10 de fevereiro de 2011 por Anderson Siqueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Quando a gente restaura o último backup para um iPhone novo, vem apenas os APPS, mas essa configuração do Bradesco APP gera um código que integra o Software ao Hardware, ou seja, como troquei de aparelho, perdeu-se aquela ativação... Cara, que ridículo esse sistema do Bradesco. Sério, nunca vi nada tão burro. Esses TOKENs são um sistema que não deveria depender de um APP e sim do sistema do banco, que é o mesmo usado quando vc usa o internet banking e ele pede os números que estão no TOKEN. Esse lance de ativação deles, se realmente é assim, é muito irracional. No itaú é muito tranqüilo, e tb tenho TOKEN para certas operações bancárias. Tanto o App como o internet banking, funcionam numa boa. Estranho que essa ativação não vem junto com o backup... Pois o backup do iPhone faz backup de praticamente tudo, inclusive das tuas Settings do iPhone, customizações... Não é só dos Apps não. Aqui, sempre que faço um backup completo, dou restore no iPhone, e depois "Restore from backup", volta tudo (contas de e-mail configuradas, settings específicas do aparelho, etc). Acho que deve ser mancada do Bradesco na estruturação do aplicativo mesmo E que sistema burro esse hein. Não dá para cancelar a ativação antiga, comprovar que tu é o titular e solicitar uma nova? Eu nunca vi disso... Nem na CAIXA (que era bem complexa a ativação de computadores, sistemas operacionais, etc) foi tão complexo assim. Eu colocaria pressão no banco mesmo, ainda mais que é privado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fdmlub Postado 10 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 10 de fevereiro de 2011 Por isso achei estranho. Quando você restaura ele restaura praticamente tudo. Falha do Bradesco mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.