Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 HD Externos em 2 iMacs simultaneamente


Posts Recomendados

Bom,

Tenho dois iMacs (27" e um 21.5") e também 2 HDs Externos (LACIE RAID 4TB e LACIE 1,5TB).

Conecto o 4TB no iMac 27 via Firewire 800 e o 1,5TB no 4TB via Firewire 400 (faço tipo uma ponte e funciona perfeitamente no iMac 27").

Pois bem,

Para acessar estes HDs do iMac 21.5, só consigo pela rede.

O problema é que os arquivos são pesados, além de demorar, mal consigo editar uma foto no photoshop, por exemplo.

Pensei em usar um HUB firewire, mas antes de ver como se comportaria, resolvi abrir esse tópico.

Qual é a melhor solução?

Preciso acessar os dois HDs nos dois MACs simultaneamente sem ser pela rede.

Alguém?

Abr'x

Editado por md83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pela rede tu diz rede sem fio? caso seja, experimenta fazer uma conexão direta entre os dois imacs via cabo de rede. Já fiz isso com o meu macbook e um PC, que também tem ethernet de alta velocidade, e a transferência de arquivos ficou excelente.

Não pensei nessa possibilidade, vou tentar.

Anteriormente foi via rede sem fio sim!

Além de imagens, tenho aqui alguns vídeos que preciso editar.

Carregar os vídeos na raiz do HD externo da outra máquina (via rede com fio) pode travar, já que ele estão em fullHD.

Vou tentar agora, já posto um feedback. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela rede tu diz rede sem fio? caso seja, experimenta fazer uma conexão direta entre os dois imacs via cabo de rede. Já fiz isso com o meu macbook e um PC, que também tem ethernet de alta velocidade, e a transferência de arquivos ficou excelente.

Muito bom!

Ficou um pouco lento, pouca coisa!

Funcionou legal!

Muito melhor do que rede sem fio, sem dúvidas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar cabo gigabit (Cat-6) seus problemas de lentidão vão sumir. Já trabalhei numa rede com 8 Macs acessando os HDs externos de outro Mac via rede com cabo de rede Cat-6 e não engasgava.

Daí você pode usar o cabo direto nos iMacs ou com roteador com gigabit (AirPort Extreme, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar cabo gigabit (Cat-6) seus problemas de lentidão vão sumir. Já trabalhei numa rede com 8 Macs acessando os HDs externos de outro Mac via rede com cabo de rede Cat-6 e não engasgava.

Daí você pode usar o cabo direto nos iMacs ou com roteador com gigabit (AirPort Extreme, por exemplo).

Não conhecia esse cabo, vou me informar.

Quanto ao roteador, a conexão ponto a ponto não é mais rápida que a com roteador, mesmo gigabit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse cabo, vou me informar.

Quanto ao roteador, a conexão ponto a ponto não é mais rápida que a com roteador, mesmo gigabit?

Não sei, mas ele pode ligar direto os computadores com o Gigabit Ethernet. Fica muito rápido, já liguei 2 MacBooks assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas ele pode ligar direto os computadores com o Gigabit Ethernet. Fica muito rápido, já liguei 2 MacBooks assim.

Eu sei que pode ligar direto - recomendei esse procedimento - mas queria saber a respeito do roteador com portas gigabit. Pela lógica, nada seria mais rápido que a conexão direta, mas vai saber. Claro, a comparação é com tecnologias iguais, uma rede ponto a ponto gigabit e um roteador com portas também gigabit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse cabo, vou me informar.

Quanto ao roteador, a conexão ponto a ponto não é mais rápida que a com roteador, mesmo gigabit?

Deve ser mais rápida a conexão direta, mas caso ele precise acessar arquivos em outros computadores, um roteador seria melhor.

Mas se não precisar, aí só fazer direta mesmo. E se precisar de internet, usar Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...