Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Air 11 e autocad?


Nathalia Brito

Posts Recomendados

Faço arquitetura e uso o AUTOCAD diariamente, tenho um SONY VAIO que uso para trabalho porém estou procurando um portatil para apresentar projetos e usar ocasionalmente. Nunca usei nenhum MAC mas estou interessada em comecar, tenho um pouco de receio de não me adaptar, mas todos falam muito bem e dizem que nunca vou querer voltar para o windonws. Estou pensando no Mac Air 11 pois é super leve e como tenho um laptop para trabalho mais qualificado, usaria o mac somente mesmo para abrir as vezes a autocad.

Alguem sabi se o mac air 11 tem um bom processador e roda o autocad tranquilamente?

Muito obrigada, aguardo resposta!

Nathalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já existe o AutoCAD 2011 para Mac: http://www.autodesk.com.br/adsk/servlet/oc/offer/form?siteID=1003425&id=14660629&validate=no

Um MacBook 11 aparentemente é muito rápido no quesito lançar os programas por causa do SSD, porem o processador é fraco para uso no AutoCAD.

Se fosse vc deixaria as coisas como estão já que o investimento seria muito grande isto é: o AutoCAD para Mac + MacBook Air 11

O Sony Vaio é uma excelente máquina apesar de não saber qual o seu modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que as confiruações dele atendem, principalmente se for só para o caso de apresentações.

Trabalho numa empresa de consultoria de engenharia e AutoCAD é requesito básico em qualquer PC da empresa, mesmo os das secretárias.

Alguns dos engenheiros da empresa usam Macbooks Pro mais antigos e não tem do que reclamar, tanto no AutoCAD pra Mac quanto usando no Windows instalado via Boot Camp.

Temos instalado autocad 2010 em pentium 4 3,0ghz com geforce 4, algo bem mais inferior que as configs do air mais básico, mas é sempre bom ter 100% de certeza antes de fazer um investimento desses.

Se fosse vc também pesquisaria em fóruns específicos sobre AutoCAD, acho que vc terá mais sucesso na sua busca por lá.

Em relação a adaptação ao Mac OS, realmente pode parecer um pouco chato e dificil no inicio, mas depois que estiver habituada não vai querer saber de outra coisa, além disso tem sempre o Boot Camp possibilitando deixar o Windows e o Mac OS instalados na mesma maquina, oq pode ser util durante o periodo de adaptação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, na verdade minha intenção com o Mac Air é a portabilidade, pois pensei inicialmente em pegar um netbook vaio (já que gosto da sony e o netbook é super compacto) mas me falaram que o Autocad até funciona mas não tem um bom desempenho em Netbooks, por isso opitei pelo Mac Air que me oferece a mesma portabilidade que um Netbook porém mais qualificado.

Sobre o mac pro acho excelente porém como ainda não tenho costume de mexer em nenhum Mac acho um investimento muito grande e ainda assim o Mac Pro é um pouco pesado para o que quero no momento, procuro portabilidade! Mas que me possibilite pelo menos dar uma olhada rapida no autocad, mesmo que não seja o meu principal computador de trabalho. Quem sabi gosto ne? E a partir dai faço outros investimentos, como o Mac Pro.

Muito obrigado pela ajuda, acho que vou tentar o Mac Air 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai aguentar sim, pode ficar tranquila...

O Diferencia do Macbook Air 11.6" para os outros netbooks que tem por ai, alem do OS X, é a placa de vídeo que é muito melhor, é uma GeForce, dessa forma os "CUDA CORES" da nVidia serão usados na hora de renderizar a tua imagem, seja ela 2D ou 3D dando maior desempenho, isso tudo se o autoCAD tiver suporte ao OpenCL, instrução que faz esse tipo de uso da placa de vídeo, mas dai já num sei...

O processador dele, apesar de ser Ultra Low Voltage, é muito bom também, e com esses 3Mb de cache L2 não vai te decepcionar não.

Vai fundo e seja feliz...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fiz o investimento e estou adorando!!! Achei o sistema super facil de utilizar, quebrei a minha barreira com o mac, o meu medo sempre foi n conseguir mexer.. mas eh sensacional!!!! em uma sentada da pra aprender tudinho..

a minha duvida agora é outra pessoal, alguem conehce o programa REVIT? da autodesk tb? sabem me informar se assim como o autocad existe revit para mac? ou tenho que usar paralelamente com o windows?

e a minha outra duvida é em relacao ao repouso, posso deixar meu mac em repouso sem me preocupar em "viciar" a bateria?? Isso nao prejudica a bateria? Porque vi tanta gente comentando que nao se deve desligar o mac?

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa! Obrigado pelo feedback...

Pode deixar ele em sleep sim sem problema, e bateria de Mac não vicia, não mais. Procura aqui no forum como calibrar a bateria, procedimento esse que tu deve fazer 1 vez por mês mais ou menos, assim tu garante os 100% de Health da tua bateria por bastante tempo.

A propósito, quanto tempo ta durando sua bateria?

Quanto a esse programa, REVIT, não sei não, mas joga no google "REVIT FOR MAC", se existir vai aparecer com ctz.

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal, vou entao realemnte precisar instalar o windows pra conseguir rodar o revit. Vou da uma olhada no forum Sichieri para saber como faco para calibrar a bateria. Olha nao sei te informar exatamente quanto tempo ta durando a bateria nao, mas acho que em torno de umas 4hrs! As vezes um pouco mais, mas n foge mto disso nao! Vou reparar e te falo com mais exatidao.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathalia,

Aproveitando que você faz arquitetura, já tentou utilizar sketchup no Air? Terias como você fazer um teste com algum arquivo mais pesado? Tenho um perfil semelhante ao seu (Autocad + Sketchup) e uso um desktop quando estou em casa/escritório, e utilizo o note/net para apresentações e pequenos trabalhos e estava pensando em trocar o net pelo Air.

Editado por bknegami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      55.9k
    • Total de Posts
      465.3k
×
×
  • Criar Novo...